segunda-feira, janeiro 23, 2006

Ratazana King Kong


Numa mostra de respeito para com todos aqueles que se dignam a comentar a nossa bloga e em especial dedicado ao Sr.Tubarão (a seu pedido e honrando as suas sempre pertinentes observações sempre colocadas com acuidade), este texto versa sobre a Ratazana King Kong com a permissão que o meu co-blogger Katano me concedeu para tratar do tema. É um facto que por lapso a lampreia foi referenciada como mito urbano (e não rural como se impunha), mas não é disso que se trata aqui. Falemos da Ratazana. Reafirmando tudo o que o Sr.Tubarão postou no seu comentário às primeiras Considerações do Katano, venho eu, Sub-Lodo, "rematar" o tema. A Ratazana King-Kong existe de facto e pode ser encontrada entre a Baixa e os Restauradores. Os pulinhos ao Cais-do-Sodré são efectuadas sempre que o bicho se quer deslocar de barco até ao Culto Bar em Cacilhas onde pode deliciar-se com algum do melhor heavy-metal underground que se pratica em Portugal, estilo que King Kong aprecia (esteve aliás prestes a ser o novo baixista dos RAMP não fossem as unhas dificultar o manuseamento do instrumento). O que pouca gente sabe é que a Ratazana King Kong se desloca também ocasionalmente até ao Oriente pela linha vermelha a fim de se deliciar com alguns dos melhores dejectos lançados na Doca dos Olivais. Pois é, caro leitor, quando o Metro pára para "remoção de cadáver na linha"...você acredita? É obviamente o que eles querem que pense... Trata-se tão somente da passagem da Ratazana King Kong para mais um passeio ou jogging matinal. Existe uma servidão legal de passagem que King Kong adquiriu por usucapião e à qual a Metropolitano de Lisboa não se pode opor. Ao mesmo tempo, um acordo de cavalheiros, permite à ratazana manter-se no anonimato (para os mais incautos, claro...). O verniz (Gemey, sem dúvida) está, porém, à beira de estalar; os problemas no túnel do Marquês nada têm a ver com a inépcia da autarquia nem tão pouco com embargos decretados...a filha mais velha da Ratazana King Kong (a Rata Minie) escolheu precisamente o roteiro das obras do túnel do Marquês para assentar arraiais depois de contrair matrimónio com Tarzan Taborda (não...ele não morreu...) e os problemas estão à vista. Como irá acabar a batalha judicial? A seu tempo saberemos e estaremos cá para dar conta do sucedido.
Sub-Lodo
P.S.: a foto em questão nada tem a ver com o texto, mas é a prova irrefutável de que os pilhões existem...pelo menos os mini-pilhões!

8 comentários:

Katano disse...

Claramente a foto não foi tirada pelo colaborador oficial do blog, o senhor Anselmo.... Mas ouvi dizer que o peter Jackson ia fazer a sequela do king kong com a ratazana king kong. Confirma-se?

Anónimo disse...

Enfim, fez-se jus à Ratazana King Kong.
Uma palavra de apreço para o meu caro Katano por, numa atitude de nobreza apenas possível numa pessoa dotada da humildade que lhe conhecemos, ter aceite confiar esta digníssima tarefa de trazer à luz do dia a Ratazana King Kong (passe a expressão, porque ela surge à superfície durante a noite) ao seu colaborador Sub-Lodo. Katano dá mostras, entre outras inúmeras qualidades que lhe conhecemos, de um altruísmo ímpar.
Uma palavra também para o Sub-Lodo que, contra todas as expectativas que o seu nome poderia incutir, conseguiu tratar este assunto com a (elevadíssima) dignidade que ele merece.
Caro Katano, quanto à sequela do filme de Peter Jackson, fica a suspeita. Mas eu logo pergunto à minha avó...
Com os meus melhores cumprimentos e o regozijo próprio de quem vê não ter sido em vão a batalha travada, despeço-me atentamente.
Tubarão.

Anónimo disse...

Na verdade, não querendo tirar mérito às suas doutas palavras sobre a Ratazana King Kong, urge realçar a foto que aqui nos apresenta.Ela representa um contributo inestimável para a causa ambiental, mas as minhas dúvidas persistem sobre a existência dos referidos pilhões...entre o plano da mera imagem e da realidade vai uma grande distância meu caro! OKULTO

Anónimo disse...

Meus caros:
Depois do rasgado elogio às palavras do Sub-Lodo proferidas a propósito da Ratazana King-Kong, não quis macular a minha contribuição, pelo que, propositadamente, não referi a fotografia anexa ao comentário.
Impõe a verdade e o anonymous, porém, que o afirmemos com veemência: não se sabe se os pilhões existem, mas, digamo-lo com frontalidade, a fotografia não prova nada.
Não trarei à colação (qual doação feita ainda em vida aos herdeiros legítimos do de cujus) a questão de saber se se trata ou não de uma montagem. Não, não me perderei com essas questões menores. Meus amigos, o cerne da questão está em que não foi o Senhor Anselmo quem fez o mágico "click" que traria até aos nossos olhos um pilhão a 2 dimensões ("click" ou "tjvuuuuuutjj", caso seja uma máquina digital e a fotografia seja antecedida de zoom).
Meus amigos, fundemos desde já o MASA - Movimento de Apoio ao Senhor Anselmo. Abaixo as fotos não homologadas pelo MASA.
Muito obrigado e desculpem o tom de indignação, mas impunha-se.
Tubarão.
(fundador do MASA.
MASA - a cantar desde 2006)

Anónimo disse...

Face à pertinência da questão suscitada pelo carissimo(a)Tubarão, vejo-me compelido,a integrar desde o primeiro momento o MASA!
É em momemtos como este que o combate cívico deve prevalecer!
OKULTO (membro do MASA)

Anónimo disse...

Folgo em saber que o jovem MASA já conquistou mais um adepto.
Quanto ao combate cívico, só me resta dizer: é o poder dos cidadãos; é uma grande Alegria.
Tubarão.

Katano disse...

Bravo! Apoio totalmente a M.A.S.A.(mas só se puder ser o sócio número um)! Sem o senhor Anselmo isto não teria o rigor que se impõe. Aliás, e desde já, quero alertar que as proximas Considerações do Katano terão, mais uma vez e como é costume, um grande suporte visual desse arauto informativo, desse super-herói da verdade jornalistica, que é o senhor Anselmo! Aguardem....

Katano disse...

Eu não sei quanto a vocês.... mas eu não zangava o Sub-lodo se estivesse no vosso lugar..... :)