segunda-feira, outubro 15, 2007

MAS AFINAL QUEM É ESSE TIPO?

Caríssimos,

Aqui me junto a vós uma vez mais para falar de coisas importantes e sérias. E graves também...
Como já devem ter reparado a personagem do momento, aquele de quem realmente se fala fala é o MEIO AMBIENTE. É moda falar nele. Por tudo e por nada, qualquer coisa e lá está o meio ambiente. Mas já se interrogaram sobre a sua identidade? É que isso sim é importante, mas fala-se sem saber do quê, só porque sim e para se mostrar que é fixe...
Pois bem, preocupada com a identidade do fulano iniciei uma pesquisae eis aqui a minha humilde conclusão... esse tipo de quem se fala por tudo e por nada só porque está na moda é um Psicasténico com dupla personalidade.... é como se eu fosse o bichinho animalzinha... estão a perceber?
Reparem bem no nome MEIO AMBIENTE... Ora o Meio é a envolvência, o ambiente... o Ambiente é também o próprio ambiente!!! Isto não vos parece um bocado amalucado... é como chamar ana ana à própria filha...
Concordo com os que dizem que ele está doente e que nos devemos preocupar... uma dessas facetas de certeza que tem instintos assassinos!
Aproveito também já que cá estou para partilhar uma outra preocupação que mora na minha cabeça há já uns tempos e que tem também a ver com esta história de identidades... os sumos de laranja, maracujá, ananás, melão e até mesmo o tutti frutti, não preocupam niguém, porque toda a gente sabe que vêm de boas familías ... da laranja, do maracujá, do ananás, do melão e do tutti frutti, conforme os nomes indicam... agora anda por aí um, que pelo nome ou é estrangeiro ou é drogado que se chama UM BONGO... alguém sabes de onde é que ele vem? Alguém sabe o que é UM BONGO? Eu acho que isto deve ser investigado... não se venha a descobrir que é também um serial killer em potência!!!

Bichinho

17 comentários:

Sub-Lodo disse...

Dois Bongos para ti Bichinho! Um por postares e outro por FINALMENTE elucidares a malta sobre quem é esse tal de Meio Ambiente, ou não... Mas eu aproveito para dizer que como quem diz que fulano é meio maluco, eu acho que na Psicasténica, o Katano é meio ambiente. Ou numa teoria mais rebuscada, será que o meio ambiente é um "ambi" ou um "ente"? Se for um ENTE, será um ente querido? Será um ENTE de outro planeta? Vai-se a ver e o Sr. Anselmo é que tem razão no primeiro post desta série dedicada ao Sr. Meio Ambiente.

Anónimo disse...

Bixinho dixit:"Isto não vos parece um bocado amalucado... é como chamar ana ana à própria filha..."
Claro que se ele tiver vindo da Venezuela já isso de amalucado não tem nada por que lá são comuns nomes como: "António Marques Marques"

Tubarão disse...

Respeitinho pelo Um Bongo. Um Bongo, meus amigos, é o bom sabor da selva. Em cada pacotinho uma festa de oito frutos. Respeito, por favor. Mais: ele é O sumo. Das melhores famílias. Toda a gente sabe que os cruzamentos mal feitos acabam por degenerar mais tarde ou mais cedo. Já o Um Bongo é fruto das melhores famílias, um cruzamento equilibrado e seleccionado dos melhores genes frutescos. Ananás, alperce e manga, laranja, maçã goiaba, banana e maracujá - imagina o que isto dá (ler com aquela voz cantante do anúncio, senão estragam-me o comentário).
E porque nao quero fugir ao tema central em debate na Psica e na blogoesfera, cá vai:
Eu gosto do meio ambiente. O meio ambiente é bom para nós. Ele é importante para toda a gente. Viva o meio ambiente.
PS - E isto é só meio ambiente. Agora imaginem se fosse um ambiente inteiro!

Sub-Lodo disse...

Será que 4 visões diferentes sobre o Meio Ambiente não merecem 4 dentadas do nosso estimado Tubarão? É que só desse modo podemos almejar a um Ambiente inteiro!

Anónimo disse...

Nada disso. Bongo ser um antílope (acho que ser assim que se escrever)!!
Meu colega de andaimes lado norte, Funáná, dser que na terra dele (Congo) haver mutios bongos... ele e a família dele costumavam comer bongo nas festas... não bebiam bongo.

Tubarão disse...

Quando se fala num tema tão relevante como é o Um Bongo, tudo o resto passa a ser secundário.

Bichinho disse...

Caro Tubarão,
Com muito gosto e agrado li o seu comentário, mas permita-me a audácia de lhe reparar que sobre o tema Um Bongo não traz nada de novo. Afinal de contas, limita-se a parafrasear o anúncio que, qual propaganda, nos martela os ouvidos desde tenar infância. Tudo o que nos diz, é quilo que todos sabemos e que o marketing capitalista nos impinge... não é isso que me apoquenta tanto... a minha é uma questão de fundo... se o sumo é assim de tão boas familias porquê chamar-lhe um bongo e não sumo de Ananás-alperce-e-manga-laranja- maçã-goiaba-banana-maracujá- imagina-o-que-isto-dá, se são essas as suas familias? toda a gente sabe que nobreza não renuncia a nobres apelidos e não usa diminutivos, isso é coisa de jet set... e jet set o bonho não é... ñão me consta que haja ali uma qualquer particula de champagne... portanto... a interrogação permanece: afinal quem é o Um Bongo?

Bichinho disse...

perdoem-me as gralhas, mas daqui de onde vos escrevo, é um espaço público cheio de gente a que chamam colegas de trabalho e chefes... não tenho paz de espírito suficiente para me preocupar com ligeirezas de forma!

Sub-Lodo disse...

Isto está um caso sério. Querida Bichinho: não sei se ajuda, mas vale a pena pesquisar em busca do tal Bongo; aqui fica o link:

http://en.wikipedia.org/wiki/Bongo

Bichinho disse...

Sinto-me s�... acho que voc�s n�o compreendem a grandeza da quest�o... Nesse link apenas est� elencada uma entrada para Um BONGO, todas as outras s�o apenas bongo... e essa entrada diz aos putos ingleses aquilo que nos foi dito a n�s... o que eu quero saber � a verdade escondida por detr�s da can�o!!!! Sim, porque n�o conhe�o nenhum sumo de um anan�s :S!...

Sub-Lodo disse...

Eu acho que de boas famílias terá pouco...aquilo de "em cada PACOTINHO uma FESTA de oito frutos" cheira-me a orgia homossexual. A referência ao "bom sabor da selva" deve meter africanos pelo meio...nááááááááá...evitar Um Bongo a todo o custo! Parece-me de desaconselhar vivamente!

Anónimo disse...

mais uma excepção de F.O.D.A.S. a comentar postas de outra gente porque este é o momento de revelar que o dia BAD como chamou o tigrão foi eleito pela F.O.D.A.S. como o melhor dia da vossa bloga.4 postas à maneira muito boas e a reanimar isto.bem combinadinhas para nada ser repetido.F.O.D.A.S. QUER MUITA PSICASTÉNICA E SER INTERNADA E ESTE MOVIMENTO FAZIA FALTA PÁ

Rafeiro Perfumado disse...

Qual é a árvore que dá o tutti-frutti?

Casemiro dos Plásticos disse...

grande inigma que temos aqui... será que o bonga tem alguma coisa a ver com isto?

Blog Dri Viaro disse...

Vim lhe convidar a conhecer meu blog.
Bjs

M�E, ESPOSA, DONA DE CASA, TRABALHADORA.....

http://adrianaviaro.blogspot.com/

Sub-Lodo disse...

Com conhecimento a Tigrão:

De facto, vale muito a pena ver o blog da Adriana. Mulheres portuguesas, aprendam!

Bichinho disse...

Em relação ao que aqui realmente importa, Caro Rafeiro, só posso assumir que a sua é uma questão brincalhona, não me diga que pensava que os tutti-fruttis nasciam de uma árvore tal qual os cahos de bananas... não, os tutti-fruttis, são assim como os tremoços, toda a gente sabe que existem, mas ninguém sabe ao certo de onde vêm!!!
Casemiro dos Plásticos, é legítima a sua interrogação, não foi coisa que não me passasse pela cabeça, todavia deixei esse aspeco de lado porque de acordo com a minha memória o Um Bongo apareceu primeiro que o Bonga, portanto este deve ser um derivado, do género enriquecido com omega 3 ou L. Casei Imunitass!!!