quinta-feira, março 08, 2007

A Metamorfose II




“Certa manhã, ao acordar após sonhos agitados, Sub-Lodo viu-se na cama, metamorfoseado num monstruoso ser”

Estou deitado de costas e vejo o meu corpo transformado num corpo peludo, sinto uma dor no rabo e reparo em dois pormenores: a camisa com padrão de toalha de cozinha nas costas da cadeira à minha frente e um tubo de vaselina na mesinha de cabeceira. Inconscientemente visto a camisa, um fato folclórico e saio para a rua quase que obrigado por uma força que não controlo. As pessoas que se cruzam comigo olham-me com repugnância e cospem-me em cima. Ainda sem ser dono de mim, entro num edifício e sigo até um espaço amplo, com luzes e cores garridas onde dezenas de pensionistas aos saltos ao som de uma música aberrante tentam agarrar-me e beijocar-me. Não sou dono do meu ser e passo o dia com gestos compulsivamente abichanados e risinhos histéricos. Cheiro a lar de terceira idade quando me dirijo acefalamente para onde penso ser a minha casa. É noite. Entro no meu quarto onde me espera um homem sorridente com o tubo de vaselina na mão. Num espasmo de fúria controlo a minha vontade por breves instantes e corro para um espelho. Merda…sou o Manuel Luís Goucha…


Sub-Lodo

24 comentários:

Tigrão disse...

BRAVOOOOOOO!
Sub-Lodo, parece que o cárcere te fez bem (de que outra forma discorrerias tão fluentemente sobre o uso da vaselina...).
Os deuses do Larouco estão agradados contigo!

CLAP! CLAP! CLAP!
(aplaudi de pé)

Maria Strüder disse...

De facto é um bom regresso.
Não esperava esse final confesso.
Com tanta vaselina pensava mesmo que estavas a contar mais uma das tuas aventuras com a Paulinha o travesti africano com quem partilhas o esgoto onde moras.
(hihihihihi)

Sub-Lodo disse...

O Kafka é que não se lembrou, pá!
:)
:)
:)
:)
:)

Sara disse...

O meu cão?? Ele nem tem saído de casa.
Welcome back, rebuçadito espanhol!

P.S.: já agora, não podemos retirar a word verification? :P

Sara disse...

2º P.S.: Ali na descrição e tal: tentaivas, abandonda. :)))

Anónimo disse...

Palavras que se dirige a uma mulher tem de ser a mais angelical possível. É um gosto meu. Maria, prá mim são todas a Virgem Pia, que inspirou o nome, a delicadeza, a formosura. A Maria Strüder tem um bocado disso.
Eu me posicionei sob sua sacada como um trovador ea louvei, como se louva Maria Santíssima. No entanto eu, se dedicasse o poema à Minha Mãe Celestial, não falaria em escrever o nome dela. Eu, no mínimo encerraria o poema pedindo-a Rogai por nós, ou algo parecido.

Um abraço
Naeno
ps. a poesia é minha. O relicário que a continha era o meu coração e a inventividade - mentiras de um poeta - que não precisaria se explicar como fez e como faz suas arquiteturas.

Naeno

Anónimo disse...

Inteligibilidade da escrita

Como são quase inexplicáveis os segredos do nosso cérebro! Vejam como se consegue ler isto, com facilidade:

Sguedno um etsduo da Uinvesriadde de Cmabgirde, a oderm das lertas nas pavralas não tem ipmortnacia qsuae nnhuema. O que ipmrtoa é que a prmiiera e a utlima lreta etsajam no lcoal cetro. De rseto, pdoe ler tduo sem gardnes dfiilcuddaes... Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo enao lreta por lerta. Comentário espontâneo: "Foad-se è msemo veadrde! "

PS: Kafka quando escreveu a "Metamorfose" estava numa clínica de desintoxicação, por isso o tipo alucinava e julgava ter-se transformado num insecto.
Sub-Lodo regressa em grande, depois do "golpe de estado". Deslizando sobre o tubo de vaselina, chega a essa representativa personagem do mundo "maricon".
Estás no caminho...

Anónimo disse...

este naeno não anda bom da cabeça

Tubarão disse...

Um texto tão convincente chega a ser suspeito.

Capitão Merda disse...

És o Manuel Luís Goucha?!
Tás fodido!

Casemiro dos Plásticos disse...

tu tas la!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Klatuu o embuçado disse...

JAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJA!!!
Muito fixe! Gostei.

Anónimo disse...

Porque não parafrazea Camões, Fernando Pessoa. Porque Kafka. E o fato de amanheceres peludo, pode ser um regresso às orgiens, não uma metamorfose.

Naeno

Naeno disse...

POUSADO

Sobre a rosa virgem e o lírio
Pousa o anjo levemente,
Quem dera em rosa casta,
Ou em lírio transformar-me

Por mais que sempre o enalteça,
O anjo não me escuta
Mas ouve quem sabe, além,
E sua voz é silêncio.

Um abraço
Naeno

Um abraço

Pó que sempre procurá-lo
Se o anjo acariciado,
Perde suas penas e chora.

O anjo é visível ao querer,
O anjo não se constata,
Apenas se pressente.

Joaninha disse...

A detenção teve efeitos maléficos! Manuel Luís Goucha? Não deu para arranjar algo que se vista melhor?

led zapping disse...

O desfecho desiludiu-me, ia jurar que era o grande regresso do Paulo Portas...!

Maria Strüder disse...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

hehehe

Os comentários excluídos também contam, quando na verdade: "mas como é que você quer falar com eles, se eu já disse, eles não estão cá!!! (vou desligar)"

ps:. se virem este comentário, é porque ele não foi removido, ou então é porque a PIDE, está a dormir.

Anónimo disse...

Cambada de energúmenos arrogantes, a removerem os comentários!

Mas eu, como sou do Movimento Força Alegre, como diz esse grande palhaço, "a mim ninguém me cala"!

Ps: Auto-Remover-se-à em 5 segundos, senão algué o fará rapidamente, venham todos ver, depressa

Anónimo disse...

Espectacular e ate cheira a LSD.muito muito muito psicastenico.E F.O.D.A.S. admira e F.O.D.A.S. tem vontade de comer cogumelos magicos

PeixeBoga disse...

Manuel Luís Goucha?Fodace!!!É mau??? Muito bom!! Queixa-te!! Olha seres o Jorge Humberto Solano!!!! Irra....