segunda-feira, fevereiro 26, 2007

12 Mandamentos da Bloga raptada


Tal como Deus se dirigiu a Moisés no Monte Sinai, também nós, Tigrão e Bichinho, nos dirigimos a vós do alto da nossa divindade para vos dar a conhecer a nova verdade da Psicasténica.
Á imagem do Faraó e sua corte, Sub-Lodo e Katano profanaram a divindade dos verdadeiros deuses ao negar a sua superioridade. Em vez das 7 pragas caiu sobre eles apenas uma: o rapto da bloga!
Como os judeus exilados, Sub-Lodo e Katano pretendiam venerar falsos deuses com a escolha de novos bloggers renegando os verdadeiros deuses existentes. Os deuses não se criam, são eles próprios génios criadores!
Para vossa orientação, ovelhas tresmalhadas e perdidas, deixamos 12 mandamentos valiosos acerca do futuro da bloga de novo consagrada aos seus deuses.

1- Antes foder a puta da bloga que deixar estes parolos ficarem com ela.

2- Nem com uma dose maciça de Imodium Rapid se limpava a merda que tem sido escrita nos commets. É varrer essa merda toda.

3- A boa bloga não pode ser democrática. A Psicasténica é uma ode à psicastenia e à arrogância. Qualquer comment corre o sério risco de ser eliminado sem que careça de qualquer espécie de justificação fundamentada.

4- Tal como o sargento Luís Gomes raptamos a bloga para um endereço secreto onde a manteremos enquanto nos apetecer.

5- Mais ninguém é digno de aderir à bloga. Os concursos para novos bloggers são nulos.

6- Começa aqui e agora a revolução da bloga. Todos os futuros comments devem começar por: "Salvé Bichinho e Tigrão, Senhores Absolutos da Bloga".

7- Apenas se admitem louvores, agradecimentos e manifestações de apreço nos comentários.

8- A bloga existe por nossa causa, enquanto quisermos, como quisermos e quando quisermos. Somos os deuses da bloga, não seus servos.

9- Os visitantes e comentadores são equiparados a servos da bloga e como tal a sub-servos dos deuses.

10- O Katano e o Sub-Lodo são prisioneiros, reféns e escravos da bloga.

11- Agradem-nos e divirtam-nos e alcaçarão a felicidade eterna.

12- Desagradem-nos e enfureçam-nos e conhecerão a fúria divina estando para vós reservada uma eternidade de sofrimento.


Seja feita a vontade de Bichinho e Tigrão vossos deuses, senhores e amos!

31 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joaninha disse...

Tive que olhar várias vezes para endereço para confirmar se era na mesma a Psicasténica! Será que é?

Anónimo disse...

"Os visitantes e comentadores são equiparados a servos da bloga e como tal a sub-servos dos deuses."

Para que serviria a linguagem, se eu vivesse sozinho numa ilha deserta?

A Bichinho e o Tigrão, encheram o ego de ar, e subiram, subiram como um balão de ar quente, rumando ao Olimpo.
Viver numa ilha deserta pode ser aborrecido.

Capitão_Vegetal disse...

três palavras: Ge-ni-al

Casemiro dos Plásticos disse...

tamos diferentes tamos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A censura chegou à psicastenica...

Bichinho disse...

Caro yoyo,
agora que já apreendeu e compreendeu o conteúdo do 3º mandamento, "A boa bloga não pode ser democrática. A Psicasténica é uma ode à psicastenia e à arrogância...", veja se aprende os demais e pode ser que alcance a felicidade eterna (11º).

Anónimo disse...

Cara bichinho,

Antes uma eternidade de sofrimento e liberdade, do que uma felicidade eterna de constrangimento.

Maria Strüder disse...

Eles são perigosos não estamos a salvo e à noite quando estivermos nas nossas caminhas temos que estar dispertos pois o perigo surge de todos os lados.

Anónimo disse...

Revisão dos mandamentos:

1- Antes foder a puta da Bruna Surfistinha que deixar estes parolos ficarem com ela.

2- Nem com uma dose maciça de penços higiénicos se limpava o sangue e lágrimas que tem sido escrito nos comments. É varrer essa sala toda.

3- A boa bloga não pode ser autocrática. A Psicasténica é uma ode à psicastenia e ao diálogo. Qualquer comment corre o sério risco de ser anexado ao próximo livro da Catarina Salgado sem que careça de qualquer espécie de justificação fundamentada.

4- Tal como o sargento Luís Gomes raptamos a bloga para um endereço secreto onde a manteremos enquanto sobreviver.

5- Mais ninguém é impedido de aderir à bloga. Os concursos para novos bloggers são de admissão imediata.

6- Começa aqui e agora a revolução da bloga. Todos os futuros comments devem começar por: "Olá a todos, o tempo está bom, hein".

7- Admite-se desde louvores, agradecimentos, manifestações de apreço, críticas, não se admite é o uso de linguagem imprópria nos comentários.

8- A bloga existe por nossa causa, vamos encher a bloga com posts interessantes e criativos. Somos deuses aplicados, e não somos servos do marasmo.

9- Os visitantes e comentadores são equiparados a colaboradores da bloga e como tal ao nível dos deuses.

10- O Katano e o Sub-Lodo são prisioneiros, reféns e escravos de alguma apatia, mas prestes a fazer ressuscitar a bloga.

11- Surpreendam-nos e alcancem já a felicidade terrena.

12- Desagradem-nos e enfureçam-nos e conhecerão a remoção dos vossos comments.

Fiquem ligados!

Anónimo disse...

Papa-Formigas: escreve-se "pensos" e não "penços"

Anónimo disse...

"Olá a todos, o tempo está bom, hein". Quanto tempo mais durará esta..fase?? Quando é que os supremos ditadores de nada vão fartar-se mais uma vez do Mundo que criaram e o devolvem a quem dele cuida e trata efectivamente?? Criaram algo e abandonaram-no...vimos e notámos a vossa ausência.. agora desejam voltar... Já fizeram muito...Obrigada... agora retirem-se por favor!!

Anónimo disse...

"Se fôr aquilo que eu penxo!" (private joke)
Lxz tens razão estava a pensar em lenços.
Catwoman nós queremos que eles voltem, mas a sério, com dinâmica e motivados. Porque há muitos psicasténicos por aí, anónimos e com ideias borbulhantes, é preciso cativá-los com posts e temas criativos, onde eles possam explanar "todo o seu futebol".

E venham mais cinco! De uma rodada.
Que eu pago já!

Anónimo disse...

Não é "rodada", papa-moscas. É de uma "assentada". Tax a ver? Se for "rodada", perde todo o sentido que o Zeca queria dar.
Não precisas de agradecer.

Anónimo disse...

Ola a todos!O tempo está bom hein?!
Estes boys quando lhe cheirou que iam perder o job mexeram-se.

Tigrão disse...

Sexta-feira, Janeiro 13, 2006
Ecce Bloga

Massa anónima,

Conscientes do vosso incolor, inodoro e insípido modo de vida, decidimos criar a primeira Blog da blogosfera. E porquê a primeira blog? Por causa de um biltre, cafre, asqueroso, miserável, senhor mau, patife, feio e cheira-mal que registou primeiro o nome, provavelmente (seguramente) desconhecendo o significado de tão importante vocábulo, para se limitar a postar a seguinte mensagem: "..."
A este idiota, cabelo-à-foda-se, badalhoco, facínora, desejamos uma morte lenta e dolorosa.

Assim, movidos pela psicastenia aguda, lembrámo-nos de criar também o nosso blog. A todos os idiotas que resolverem perder tempo connosco ficam os desejos de melhoras rápidas, de recuperação da baixa, ou que finalmente comecem a produzir qualquer coisa para o país.
Alguma dúvida? Leiam a bula (posologia, ou folheto) e consultem um especialista porque muito provavelmente estão a precisar (ou são demasiado burros pra perceber sozinhos).

Legenda:
Opiniões do Sub-Lodo
Bitaites da Bichinho
Considerações do Katano
Cogitações do Tigrão

Tigrão disse...

Assim nasceu a bloga!
Arrogante, psicasténica e insensata! Assim cresceu até começar a decrescer.
A Psicasténica não é o mundo dos Teletubbies, meus caros. Querem carinho e fantasia vejam a Floribela!
A Psicasténica não existe para agradar, não existe por mais nenhum motivo que não seja um impulso animalesco de criação inconsequente. É a nossa bloga. Feita por nós, quando podemos e quando queremos. Para quem? Acima de tudo para nós e para aqueles que nos percebem. E quem nos percebe? Muito poucos, pelo que vejo...
Há ruptura ideológica, assumamos! Há quem queira uma bloga TVI, para o máximo de gente sem olhar ao prazer da escrita e da discussão do que se escreve. Por outro há quem não queira uns "Malucos do riso" só porque dá audiência.
Meus caros, aconselho-vos a saber quem foi Andy Kaufman. Para os muitos leitores perguiçosos e de humor fácil que esta bloga começa a ter, há um filme chamado "Homem na Lua" com o Jim Carrey no papel de Kaufman. Salvo as devidas distâncias (e que são enormes), revemo-nos numa parte da vida dele: audiência ou fazer o que se gosta como se gosta e quando se gosta?
Quando se faz um rapto da bloga e só dois ou três leitores o percebem fica claro: não vale a pena escrever para a grande maioria dos que nos visitam. Só se for para contar umas piaditas à Fernando Rocha...
Meus caros, porque também haverá quem esteja disponível para as contar a bloga desses prosseguirá dentro de momentos, logo depois do rapto que terminará em breve.
Da minha parte pouca necessidade sinto de vos explicar o motivo pelo qual escrevo ou não. Contudo, dado o carácter revelador deste comment vou fazê-lo:
-não escrevo quando não me apetece,
-não escrevo quando não me sinto inspirado,
-não escrevo pelo simples facto de quererem fazer disso uma obrigação quando para mim deve ser um prazer,
-salvo raras e honrosas excepções (que as há felizmente), não sinto vontade de escrever para o que é o leitor médio actual da bloga: básico, asneirento e idiota. É contar o número de comments por post e ver o que de lá se retira...
Encarem este comment como uma pequena exposição de motivos.
E como terminou o 1º post assinado por todos assim termina este:
"Alguma dúvida? Leiam a bula (posologia, ou folheto) e consultem um especialista porque muito provavelmente estão a precisar (ou são demasiado burros pra perceber sozinhos)."

No caso, assino apenas Tigrão.

Anónimo disse...

Que cheiro a mofo. Não dês lustre aos galões.

Anónimo disse...

lustro ! Anda daí jogar uma suecada.

Anónimo disse...

LUSTRO?! Isso é muito tempo...

Sub-Lodo disse...

Estou agrilhoado numa cela fedorenta a comer restos de mioleira de comentadores removidos... Não está fácil esgravatar os crânios putrefactos, tal é a fraca quantidade de massa encefálica desses energúmenos...mas a vida de prisioneiro não é fácil...

Anónimo disse...

Estimado Sub-lodo, quer umas supremas de chocolate ou então uns camaroes? Não venerasse os deuses improprios e teria um banquete divinal. Vai ver que com o passar do tempo a comida de prisioneiro vai ter um gosto diferente, vai ter saudades dessa cela... Veja pelo lado positivo tem sempre tempo para jogar um xadrezinho ou um trivialzinho com o seu companheiro Katano.
Tigrão e Bichinho se a bloga existe por vossa causa não tivessem deixado o Sub-lodo e o Katano adorarem deuses adversos.

Sub-Lodo disse...

Supremas de chocolate são boas, são...tu sabes bem do que gosto Shiva...e os camarões então...chlép chlép! Mas o Katano só joga Playstation e só tem um comando. O Tigrão e a Bichinho já me deixaram jogar Trivial com eles, mas como ganhei tenho que continuar a comer os crânios dos estafermos que estragam a bloga...

Anónimo disse...

Caro Sub-lodo digo desde já que tem uns raptores muito bonevoles...e eu a pensar que eles com o anuncio do rapto eram frios e invenciveis...pelos vistos não e até jogam trivial...deixe-os ganhar algumas vezes e vai ver que daqui a uns séculos estará cá fora, no mundo bloguémico.
Já sabe que preferir umas tostas e um leitinho antes de deitar, é só dizer... ou então mando-lhe um comando para jogar...E não diga que vá daqui, a deusa Shiva, está a ser muito generosa com algo repugnante e asqueroso da sociadade bloguémica...

inté...

Tigrão e Bichinho sejam uns raptores de qualidade porque com essa vossa classe de baixo nível não conseguem o respeito dos demais mestres/deuses da sociedade bloguémica.

Namaste

Sara disse...

Esta coisinha do rapto já começa a cansar. E de tanta demora qualquer dia o Sub-Lodo e o Katano sofrem do Síndroma de Estocolmo.

Anónimo disse...

Vou lançar um repto,

Estado actual: a psicasténica foi raptada, pelos seus criadores! É quase como um golpe de estado, mas sem efeitos! Os "senhores" do blog ainda detém o seu controlo.
O que eu proponho: raptar a psicasténica, mas desta vez a sério, sem manobras de diversão, nem de imagem, mas de fundo e com consequências.
Para tal enviem as vossas ideias para: Raptar_a_Psicasténica@blogs_fora_nada.now

Futuro: posts actualizados e um aumento exponencial de visitantes e comentários.

Anónimo disse...

Boa piada, essa!

Anónimo disse...

fui abandonada pelo tigrao gravida de 6meses

Anónimo disse...

FINALMENTE A BLOGA ESTÁ LIVRE DO SUB-LODO!
SALVÉ AOS DEUSES PROTECTORES DA BLOGA!

Anónimo disse...

Salvé