quinta-feira, março 15, 2007

Considerações do Katano: Eu vi a luz! Veja-a também


Os celtas adoravam cerca de 400 deuses. Havia deuses para tudo... chuva... sol... pão... vinho.... até para aqueles pêlos chatos que crescem nos ouvidos. A psicasténica não fica atrás de nenhum povo bárbaro! Querem deuses?? Nós arranjamos os deuses que forem precisos! Neste caso abriram-se duas vagas para divindade e, por eleição (em que cada um dos quatro membros tinha um voto), o Tigrão e a Bichinho ganharam, com cinco votos a favor e dois contra. Naturalmente eu e o sub-lodo tivemos de ser sacrificados com a prisão. No tempo que durou a pena, e enquanto o sub-lodo travava amizade com uma ratazana chamada clotilde (mãe de cinco ratinhos), eu tive a ocasião de endoidecer fruto da ausencia de pepsi twist e pastilhas de amora silvestre. E foi numa dessas divertidas sessões de «bate com a cabeça na parede com mais força» que eu tive uma série de visões (depois de limpar o sangue dos olhos, claro). Não, não lhes vou impôr o pagamento de uma dada quantia para lhes dizer como ver a luz que eu vi (ainda que não a vá recusar se a derem..). Embuído de um espirito de partilha vou contar ao mundo as revelações que me foram apresentadas na forma de nódoas negras que interpretava com ajuda divina e falta de açucar:

Visão um: a nódoa negra que tenho na coxa esquerda não deixa dúvidas. A sua forma arredondada diz-me que Valentim Loureiro vai mesmo ser considerado culpado pelos 23 crimes de que é acusado. Contudo, a unha do pé encravada diz-me que vão escolher deixa-lo em liberdade para evitar o aumento de corrupção nas cadeias portuguesas. Os guardas prisionais, que conduzem ferraris, é que vão levantar a questão pois já não sabem o que hão-de fazer ao dinheiro.


Visão dois: este pulso partido só significa uma coisa - Saul, a jovem promessa, vai finalmente destronar o seu antigo mestre, Quim Barreiros (toda a gente a fazer uma vénia!!) com um éxito que vai unir de forma coerente as palavras de duplo sentido como «tomates», «rolo de carne», «passarinha» e «truca-truca».


Visão três: Guerra! Quem o diz é a ferida com crosta nos cotovelos. A América vai mesmo invadir...........o pólo sul! É verdade. George W. Bush vai empreeender uma guerra de proporções épicas contra as perigosas hostes de pinguins que habitam aquela zona por suspeita de apoios á Al-Qaeda na forma de peixe, vendido para comprar armas. Porém, o pús que escorre parece indicar que ambos os lados vão sofrer grandes perdas....


Visão quatro: Pequenas petéquias indicam-me que o benfica vai ganhar o campeonato! Parece impossível, mas não restam dúvidas de que todas as outras equipas da primeira liga vão descer de divisão por irregularidades fiscais. A gota de sangue que escorre pela perna diz-me também que Francis Obikwelo (não sei bem como se escreve e não sei usar a internet para procurar) vai tropeçar na próxima corrida e esfolar o joelho esquerdo.

Visão cinco: os números vencedores do euromilhões são o 4, o 25, o 13, o 7, o 21 e o.............. (aqui desmaiei e quando voltei a mim o sub-lodo tinha-me feito um curativo á perna amputada por causa da gangrena pelo que não sei o último número)

11 comentários:

Anónimo disse...

depois do exito do «prison break» a proxima aposta da fox vai ser o «katano´s break»

Maria Strüder disse...

Ei ei eiiiiiii!
O Major não pode ir preso muito menos acusado, ele é o King of Kings!
E quanto ao Slb ser campeão era para o texto ter piada só pode.
Mas este blog é mesmo divino um tem visões o outro fala com Deus!
Confesso que no desfecho da história esperava que tu e o Sub-Lodo acabassem a fazer o amor.

Sara disse...

O Saul ainda existe? OMG! E ainda é belfo ou submeteu-se ao mesmo tratamento do Nuno Graciano?
Em relação à visão do Euromilhões: força nisso, cum Katano! De certeza que 1/49 hipóteses é a certa!

P.S.: ainda estou esperançada que alguém faça um post sobre os últimos desenvolvimentos da vida amorosa e intra-uterina da Elsa Raposo.

Katano disse...

Cara Maria Strüder, houve ali amor mas não foi entre o sub-lodo e eu (não, a rata clotilde também não teve sorte). Tá a ver as miudas dos posters? Foram as nossas visitas conjugais. Se bem que não não parece correcto dizer que foi amor que fizemos com elas....

Anónimo disse...

Estou a ver que o ambiente da prisa não foi muito bondoso para contigo Katano, pelo menos tens a companhia do Sub-lodo para ouvir as tuas visões, e privar contigo momentos de intimidade sado-maso!
Olha lá, queres nos explicar a analogia entre as mazelas físicas e a capacidade de visionar o futuro. Ficamos à espera, são coisas que não combinam: um parceiro de cela, uma rata e cinco ratinhos. Se fossem ao menos...
Fazia sentido, mas agora...
Gangrena? Obikwelo? e Salazar, não está certo!

Casemiro dos Plásticos disse...

andas a fumar... substâncias proibidas!

Anónimo disse...

Oh sub-lodo!!... bem que podias deixá-lo esvair-se em sangue um pouco mais... Ou melhor... receio que a visão do Katano estivesse algo turva... uma vez que o euromilhões tem 5 números e 2 estrelas e não 6 números...
Mas não há problema... 5 números já é uma ajuda.
Em vez de fazer o curativo, o Sub-lodo deveria ter, obviamente, ter-lhe dado com uma marreta. É que só uma marreta, com as suas conhecidas propriedades elucidativas, poderia fazer aparecer as estrelas.

Anónimo disse...

F.O.D.A.S. surge pela segunda vez a comentar um post extra-Sub-Lodo e concorda com alguem(yuri)poruqe mesmo depois dos cogumelos magicos temos ainda a capacidade de interrogar porque e que Sub-Lodo nao vem em maiusculas e com a cor devida.ele devia mesmo ter-te posto a ratazana a comer a ferida a ver se infectava.agora vamos todos drogar-nos novamente.queremos ficar como o Sub-Lodo.e o nosso elemento feminino quer sexo com ele.achamos que com a droga ela nao vai la mas ekla insiste.estamos a escrever demais nao estamos?disseram-me aqui que sim e vamos parar ja.nao...agora e que e...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E o tempo? A costela partida não diz nada sobre as temperaturas ou o anticiclone dos Açores? É a única coisa que lamento não ter visto explorada num post uma vez mais absolutamente brilhante. A fotografia é de uma qualidade notável. Enfim, é mais um momento de ouro na bloga perdida.

Anónimo disse...

Aproveito para dizer que tentei várias vezes apresentar o comment como tubarao autenticado mas, sabe-se lá, porquê, nunca consegui. De qualquer forma, o tubarao que postou tem garantia de qualidade (muita ou pouca, isso é outra conversa), é o verdadeiro tubarao devaneante, mas vestido à paisana.