segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Concurso Público para o lugar de Sub-Blogger Estagiário


É verdade, como já foi referido no post anterior (embora não tão clara e contundentemente quanto seria desejável), a Psicasténica vai possibilitar a dois de vós a incrivel possibilidade de se tornarem Sub-Bloggers Estagiários (SBEs). Entre as diversas regalias do posto destacamos a fantástica oportunidade de poderem proceder à realização dos cuidados básicos de higiene íntima dos Bloggers séniores (ao melhor estilo Carolina Salgado/Pinto da Costa).
Dado o enorme volume de candidaturas que já foram recebidas no mail anteriormente divulgado, optamos por tornar o concurso mais transparente e participativo.
Assim:
- os candidatos a SBE deverão formalizar a sua candidatura através de um comentário a este post em que dissertem sobre "A importância das formigas de cabeça vermelha no amadurecimento do kiwi da Amazónia".
- os textos deverão ser publicados até às 24h do dia 18 de Fevereiro de 2007.
- após este periodo o juri dirá de sua justiça e depois ouvir a palavra sábia do Senhor Anselmo pronunciar-se-á.

A Bloga reserva-se o direito de não aceitar qualquer SBE no caso de as candidaturas não atingirem os mínimos de qualidade expectáveis.


Esclarecimento adicional:
A Bichinho e o Tigrão não vão sair da bloga. O que sucede é que ascenderam a um nível karmico superior e como tal as postagens deles tornam-se irrelevantes, tão forte que é a presença deles na bloga e nos vossos corações.


BKST

20 comentários:

Peste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peste disse...

pois... está-me cá a parecer que vocês é que deveriam correr atrás dos candidatos q por aqui e pelo q s vê...não se safam...

Anónimo disse...

"O leite é muito bom para a saúde. Eu gosto muito de leite. (...) O meu pai diz que à cabras de duas pernas, à noite no Parque Eduardo Sétimo em Lisboa, mas não dão leite, dão outra coisa que ele disse, mas eu não percebi."
Mas o que é que isto tem a ver com a: " A importância das formigas de cabeça vermelha no amadurecimento do kiwi da Amazónia."
Aparentemente nada. Ou então, e se?!
(momento de suspense)
É nesta altura que dou valor a todas as horas dispendidas a ver CSI, juntar pistas, cruzar informações, investigar os pormenores, interrogar testemunhas, realizar a autópsia do fulano que morreu com duas balas no peito, e outra no meio dos olhos.
Eis então os resultados da minha investigação:
Crematogaster scutellaris - nome científico das formigas de cabeça vermelha, têm dimensões reduzidas (não fossem formigas), e comportamento bastante agressivo, característica aproveitada por alguns criadores de formigas para as venderem a bom preço (ao quilo e não à unidade). “A criação de formigas é um recurso económico e alimentar. Os seus ovos são nutritivos e apreciados como o caviar. São uma fonte inesgotável e protegem as plantas e a natureza”
Já se começa a fazer alguma luz sobre o assunto, ora vejamos, se as formigas protegerem a árvore que produz o kiwi, mais hipóteses esta tem de conseguir amadurecer o fruto e «end of discussion». Mas... mas não é bem assim. Numa análise mais cuidada verificamos que o Kiwi (Actinidia deliciosa), é uma fruta típica de climas temperados, logo não pode estar associado á grande floresta Amazónica e ao seu clima extremamente húmido e tropical.
"O leite é muito bom para a saúde. Eu gosto muito de leite." Quem é que gosta muito de leite, as formigas?, não as formigas não, são insectos, têm de ser mamíferos, macacos? Sim pode ser, estamos em macacos. "O meu pai diz que à cabras de duas pernas, à noite no Parque Eduardo Sétimo em Lisboa, mas não dão leite,..."
Parque Eduardo VII, cabras, maricas e pedófilos, juntando com macacos temos o quê? Temos, temos, é isso o Bibi!!! O Bibi, aí está. Se eu não soubesse que isto é a sério díria que tudo não passa de uma charada. As cabeças vermelhas a morfologia dos kiwis maduros, "o leite é muito bom para a saúde", parece tudo muito suspeito, convenhamos.
Amazónia é que eu não estou a ver será que tem a ver, ser uma zona escura e húmida? Ummm, acho que vou continuar a investigar e penetrar mais profundamente na selva amazónica, fugindo das investidas das formigas de cabeça vermelha que me querem amadurecer os kiwis.

Bichinho disse...

A deu uma facada a B. B morreu.

Anónimo disse...

"á cabras"?
este português anda doente

Anónimo disse...

Corrector ortográfico,
A explicação:
"à cabras", está entre aspas porque foi retirado da composição dessa mente brilhante, "Jusé Seara Matias", aluno insubordinado na óptica do professor, incompreendido na minha opinião.
O que, só por si deve responder ao seu apontamento; como deve entender eu não quis alterar a orientação semântica, expressa da parte do narrador.
Obrigado pela leitura atenta do meu comentário e "pseudo-correcção"; fico é com pena que as aulas de Português tenham deixado marcas tão profundas na sua «psique», que ainda hoje tenha grandes dúvidas e pesadelos com o "há" de haver.
Até já ;)

Anónimo disse...

Este papa-formigas é bom. Sangue novo e do bom nesta Psicastenica!
Parabéns Psicastenica.

Casemiro dos Plásticos disse...

medo!

PeixeBoga disse...

A importância das formigas de cabeça vermelha no amadurecimento do kiwi da Amazónia não sei,mas sei a importância do meu amigo Xico Nando - também chamado de "formiga vermelha" devido à sua pequena estatura e a ( vá-se lá sabe porquê !!!) andar sempre de capacete vermelho na cabeça - no amadurecimento dos kiwis lá na propriedade dele ( a quinta da Amazónia), em Vermoil. É que se não fosse ele,a frute ficava toda podre,caía e não se aproveitava nada. A família dele não liga um xavo à quinta e se não fosse o velho Xico Nando a tomar o assunto nas suas próprias mãos,e a colher a frutinha quando ela tivesse boa.....pois,tá mesmo visto que era um desperdício!

Anónimo disse...

Peixeboga NÃO Bloga

Anónimo disse...

mas afunda-se???
hehehe

Capitão Merda disse...

Como é?
Fecharam para obras?

Maria Strüder disse...

Não deixem morrer o blog...

Anónimo disse...

Pode parecer, numa primeira abordagem ao tema, não terem nada em comum - as formigas, o Kiwi e a Amazónia. Mas têm!
Pois bem, depois de longa e intensa investigação, há alguns pontos que convém aclarar.
Não vou deter-me, na minha breve intervenção, com a parte mais técnico-biológico-alatinada destes três itens, dado que tal já se encontra aprimorado noutras intervenções.

Pelo bem da verdade científica, convém dizer, desde já que estas formigas não têm constantemente a cabeça vermelha. Contrariamente às suas primas, as "formigas vermelhas da América", estas não exibem continuamente a sua cabeça vermelha. Importa esclarecer isto de uma vez, pois várias têm sido as confusões em congressos da especialidade, nunca se sabendo ao certo de quem se está a falar. As "vermelhas" são más, assassinas natas. Devoram tudo o que encontram pelos seus trilhos. As normais, que ficam às vezes com a "cabeça vermelha" são as boas, as que tratam dos Kiwis, que dizem aos donos das plantações quando é que o fruto está maduro. Quando é que se pode colher.
Isto na prática é simples... Lá andam as formiguinhas, umas atrás das outras, à cata de bichos pequenos que se alojam na parte exterior peludo-acastanhada do kiwi, para comer e alimentar a Rainha (a mãe de todas as formigas normais, que ficam às vezes com a "cabeça vermelha"), que se aloja no fim de um longo túnel, e passa o dia a fornicar com vários touros de asas azuis e gatos cor-de-rosa (assim se explica depois, o surgimento em algumas espécies de Formicidae com asinhas, e de outras que miam em noites de lua cheia) e a comer o que a sua inúmera ninhada lhe proporciona, às vezes simultaneamente.

Parece bastante descabida esta explicação? Mas não é! O vermelho é a cor do amadurecimento, do maduro. Atente-se a coisas variadas e as associações que se fazem ao vermelho. O professor, por exemplo, que cor usa para corrigir um teste? Isso mesmo, a caneta de cor vermelha. Porquê? Porque ele é que sabe. É o vermelho que diz o que está certo, que corrige o que está errado (lembro-me de ver os meus testes todos escrevinhados com o vermelho). Porque será que sempre nos proibiram de escrever no teste a vermelho? Seria uma afornta terrível. Eles é que sabem, eles é que detêm o poder.
Podia continuar aqui com mais uma catrafada de exemplos bons, mas a ideia já a perceberam. Vermelho é igual a sabedoria, a conhecimento, a maduro. Quando o kiwi está pronto a ser colhido, a formiguinha dá o sinal. Sim, é isso. Fica com a cabeça vermelha. Daí deriva o nome.

Mais importante do que tudo isto é o kiwi da Amazónia - fruto muito apreciado, mas sensível. Dadas as condições de um inconstante clima tropical, este kiwi foi-se adaptando, evoluindo, um pouco à laia do que o saudoso Charles Darwin defendia, e assim, em parceria com as formigas normais, que ficam às vezes com a "cabeça vermelha", conseguiram vingar e prosperar em terreno tão inóspito.

Há relatos de tentativas várias de formigas vermelhas da América, passarem por formigas normais, que ficam às vezes com a "cabeça vermelha", e assim entrarem no condomínio subterrâneo em que vivem estas últimas e sabotarem as instalações e - objectivo último- acabarem com este equílibrio único e natural instalado.

Eu criei uma fundação, do tipo Greenpeace, mas com uma actuação mais centrada na América do Sul, para defesa e preservação desta espécie. Aceitam-se contributos monetários para futura expedição. É favor de enviar os donativos para a conta com o NIB: 0191 7736 3729 1029 37281

Obrigado, se leram até ao fim.

Capitão Merda disse...

Tão fodidos, ó Psicasténicos!
Terão de procurar o escriba num centro de emprego...

Anónimo disse...

Ao Scarface elogio o estoicismo, mas não a prosa.
Ideal para dormir, ter sonhos côr-de-rosa.
Não me encanta, não me distrai.
Não me espanta, não atrai.

Anónimo disse...

Muito, muito bom. Boa escrita, ideias disparatadas. No rumo da doideira.

Feijoeiro disse...

conclusão...as formigas de cabeça vermelha tiveram foi uma ganda revolução no intestino,de tanto comerem kiwis!ah...e a amazónia é só uma ratoeira para ver se um gajo está atento,mas a mim não me caçam!shhh!

Capitão Merda disse...

Pela última vez, que não quero conspurcar o blog aos psicasténicos:
Escusas de pôr o cu a jeito que eu não posso com panascas!
Pasar bem...

Anónimo disse...

Não deixem o blog baixar o nível