terça-feira, junho 06, 2006

O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO

O silêncio vale mais que milhões de palavras, largadas como misseís descontrolados.

Quem frequente habitualmente a blogosfera sabe como o ambiente é tenso por baixo do verniz da estupidez e da mania da imbecilidade. Aliás, basta atentar no anterior poste (sim, porque aqui se escreve bom português...) e nos comentários tecidos por alguns dos mais conhecidos Bloggers da bloggistica actual, para perceber como a inveja, o ódio e o compadrio dominam as instituições, mesmo as mais sérias e credíveis como é esta Bloga.
Mas claro, que quem para aqui vem já sabe ao que vai e por isso, nuns dias ganha-se, nos outros faz-se batota e ganha-se outra vez!!
E quanto mais bem sucedida é uma pessoa, mais os outrora companheiros de luta, que tantas vezes se rebelaram para defender as parvoices comuns, dão facadinhas nas costas enquanto tentam, em vão, quanta impotência, assassinar o irmão... o que só prova a falta da imbecilidade que se arrogam... imbecil que é imbecil não se preocupa em ser mais imbecil que os outros, vive feliz na sua imbecilidade... agora quando se começam a bater e a abater para chegar ao pódio não revelam imbecilidade nem estupidez, mas sensatez e racíocinio... e esses sim deviam ser banidos...
Mas a Bichinho não está para essas coisas sérias quase-políticas-e-futebolísticas e vem aqui com todo o jogar justo dizer que não está morta e que há-de ter 800, digo 80 anos e continuar a escrever na Bloga e trazer coisas surspreendentemente absurdas e sem nexo que nos fazem sentir bem poqrue há alguém mais sério e ponderado que nós...
Uma palavra de apreço para todos os que aderiram ao movimento lançado pelo Sub-lodo, desta vez sem sigla, e para todos os outros que intimamente reconhecem que mourinho não é para todos e se odeiam por causa disso!! AMO-VOS MUITO.

43 comentários:

Anónimo disse...

Imbecilidades sem limites?!!

Katano disse...

nota mental: da próxima vez dar facada com mais força ;)

Anónimo disse...

E o céu encheu-se de júbilo e os anjos fizeram ecoar cantos de aleluia. E a bloga encheu-se de alegria pois a Bichinho voltara a escrever.

Anónimo disse...

E cada vez mais clara a razão do seu silêncio. Compreensível. Continua, Bichinho, tas no bom caminho.
Beijocas

Sub-Lodo disse...

Pois bem...parece que tivemos algum resultado...agora resta-nos esperar pelas imbecilidades prometidas... Ah! Beijito, beijito!;)

Anónimo disse...

O sub-lodo, a conter a emoção!?

Anónimo disse...

Mas qual é o negócio, e qual é o segredo? Nao se percebe qual é o segredo e qual é o negócio. Desabafos curiosos. A curiosidade de saber qual é o negócio e qual é o segredo.
Mísseis? Anda aí armamento? Bem, temos todos de saber qual é o negócio e qual é o segredo.
Tens de o dizer com ALMA. Sem ela não há negócio. Mesmo que haja um grande segredo!

Sub-Lodo disse...

Anónimo: já disse várias vezes para se identificarem...de anónimos não reza a história... Não entendi onde queria chegar com essa pergunta formulada em tom de surpresa. Pode elucidar-me por favor?

Anónimo disse...

E os negócios? E a alma do segredo? Segredo e negócio? Negócio do segredo? O silêncio é o segredo? O segredo? ´

Anónimo disse...

pelo menos a manifestaçoes k n sao em vao co a tt p ai no noxo pais...agr fico a xpera k tu e o resto n desitam!!parabens a todos

Anónimo disse...

Porque e que o texto não está justificado? Fica mal!

P.S - Não tenho mais nada a dizer.
Não percebi. Too deep.

Anónimo disse...

A história é dos anónimos, sub-lodo.
Deviam escrever um hino ao anónimo, erguer-lhe um monumento! O glorioso guardião da sobriedade e dignidade desta Blogga. Deixem o anónimo viver!!!

Anónimo

Anónimo disse...

E as formigas asiáticas tb e já agora o pinto da costa! Era só o q faltava, qualquer dia até dizia bom dia aos pretos!

Balhau disse...

Muito bom... Acabaste de extender a definição de imbecil...

Anónimo disse...

ó feijão catarino és um curtido !

Anónimo disse...

És um imbecil, anonymus... Tens alguma coisa contra as formigas asiáticas? Um pouco mais de respeito só te ficava bem! Seu ser inferior e imbecil gratinado com queijo de cabra podre.

Anónimo disse...

posta pouco... mas quando posta.... ;)

Tigrão disse...

E assim se atinge um novo nível de imbecilidade só ao alcance de uma predestinada como a Bichinho ou de um qualquer toxicodependente hepatítico em fase terminal que tem medo de cagar num WC público para não apanhar doenças! Confesso que um dia sonhei ser o maior imbecil do mundo mas perante tanta imbecilidade aqui revelada sinto-me pequeno, quase normal... Bichinho, és sem dúvida alguma a maior imbecil do mundo e quiçá desta Bloga. Não tive culpa das facadas mas espero que um dia me perdoes os pontapés na boca e garfos espetados nos olhos enquanto te cravava as unhas surronas no sebo acumulado na tua zona abdominal.
Só espero que a ciência que continue a evoluir e que a esperança média de vida passe os 184 anos para que possa estar vivo para ler o teu próximo post!

Anónimo disse...

Ó tu de nome biscate, biscoito ou lá o que dizes ser o teu nome( aqui risos muitos risos), querem ver que és preto,que és do FCP, que tens fantasias com formigas asiáticas e odeias queijo de cabra?!?!?! AINDA VIVES?!?! aqui o meu grupinho de amigos já te vai gratinar, espera só !

Anónimo disse...

Tens sérios problemas de leitura, anonymus. Mas não desistas há uns cursos especiais para ti, na lusófona: "Como conseguir ler duas sílabas seguidas sem se enganar. Assine já o cupão, que segue abaixo da conta do pediatra". CORAGEM, CONSEGUIRÁS! E os teus amigos?! Tens um grupinho?! Pois claro, já estou a imaginar. Deves ser daqueles cães encorquilhados, que andam em matilha, sempre a cheirar e a morder o entre pernas do parceiro da frente! Mas não desistas um dia vais conseguir dizer: "pai" e "mãe", sem te babares e trincares a língua.


Quanto a ti, Tigrão. Não te fica nada bem essa atitude sombria de andares a magoar bichinhos. Desde quando é que deixaste de treinar em gnus, bisontes e afins a tua destreza fisica? Deixaste de correr atras de gazelas selvagens, na tórrida savana africana, cheia de perigos? Deixaste de torturar gorilas monstruosos, só pelo gozo e pela excitação que te causava?
Viraste-te para os Bichinhos, pobres e indefesos?
Fica-te a mal, bradares aos céus a tua decadência, ainda para mais da maneira que é (com garfos, unhas, pontapés?! ).
Se já não consegues os bravos feitos de outrora, entrega-te. Deixa-te ser devorado pelas musculosas e gigantes larvas da Nova Zelândia.

P.S - larvas, era uma brincadeira. Não vos desejo tamanho enjoo e indigestão!

Anónimo disse...

ó bisqualkercoisa...babar e trincar a língua? afinal de quem é o mau gosto? quem é que não sabe brincar ? tenha fair play ! ai a porra !

Katano disse...

esta bloga emana amor e amizade :) abraço de grupo!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ah?! Era só para dizer a toda a Blogga, que eu tenho fair play. Contrariamente ao que declara esse anónimo, eu tenho fair play.

Beijos e abraços.
Obrigado, Katano pela sugestão amorosa.

Anónimo disse...

Eh pá, sim senhoras! Concordo com o Katano: esta bloga é só amor, carinho e amizade! Continuem assim, meus amores, que mudarão o mundo e torná-lo-ão num sítio muito mais fraterno!

Anónimo disse...

LoL ad eternum ;)tens fair play e play station tamem? ai ontem,tavamos lindos Lol

Anónimo disse...

Vivas!!!
Eu sei que para muita bicharada o segredo é a alma do negócio, mas desculpem não me consigo conter e tenho mesmo de comentar este "psicastenico" texto. Primeiro ponto, é incrível como alguém consegue escrever "imbecilidade" e "imbecil" em tão poucas linhas e ao mesmo tempo sacudir a água da pacote... capote, desculpem, é engraçado como ás vezes uma simples troca de letras pode causar tamanho embaraço. Depois, transcrevendo uma frase do texto do Bichinho: " basta atentar no anterior poste" , qual poste é que se refere? o da baliza do Ricardo, mais uma na barra entendámos. Continuando a ler o texto, em profunda agonia, encontro esta frase:"(...)agora quando se começam a bater e a abater para chegar ao pódio não revelam imbecilidade nem estupidez, mas sensatez e racíocinio... e esses sim deviam ser banidos..." que só no parágrafo seguinte encontro a resposta, para tão indecifrável enigma, "a" Bichinho, está tudo dito, ligado o "complicómetro", vá lá alguém entendê-las!
O restante texto segue a mesma linha de orientação, que é o de juntar letras, pontuação e espaços, sem o objectivo básico de fazer valer a mais pequena ideia. Fica o esforço, de alguém sem, ou com ideias muito baralhadas...

Anónimo disse...

Caro Padre Borga (also known as Papa-Formigas - ver post sobre o sôpadre):
nunca pensei que se mascarasse sob o epíteto de Papa-Formigas! Está bem lembrado, está! Não lembrava ao Diabo! O que bem se compreende porque Diabo e Igreja é que coisa que não joga bem... (quer aproveitar e fazer um trocadilho sobre jogadores da nossa Selecção? Olhe que é uma oportunidade rara, aproveite-a!)
Estou absolutamente maravilhado com o seu comentário! É que a Bichinho, coitada, que nisto de clarividência e afins não chega ao Papa-Formigas, teve que explicar que o seu post era um hino à imbecilidade para nós o percebermos como psicasténico. Mas o Papa-Formigas consegue transimitir logo isso!!! Basta ler duas ou três linhas!!! É extraordinário. A confusão é tão grande e o sentido prático tão pouco, a crítica é tão complicada e sem se perceber muito bem se tem ou não intenção de ter piada, que ficamos logo inteirados de que o objectivo de escrever o post mais psicasténico foi por si alcançado com larga vantagem e sem precisar de explicar sequer que se propunha a essa hercúlea tarefa!!! Sôpadre, tou maravilhado. A sua benção.
E já agora, aviso à navegaçao para os bloggers: nem só de comentários vive o homem, mas de todos os posts da bloga. Portanto toca a trabalhar. Até a Bichinho escreveu um post, agora não há desculpas para ninguém. "Ah, e tal, tou ocupado, não consigo escrever nada de jeito." Como sabem, isso não é argumento, porque nunca escreveram nada de jeito. A bloga não pode descer mais fundo, portanto venham esses posts para cá. E assim asseguram que podemos manter o (baixo) nível de qualidade a que nos habituaram.
Aproveito para acrescentar que também eu tenho assistido comovido a esta explosão de manifestações de fraternidade, carinho e amizade. Tenho tentado manter-me à margem, mas o meu coração não resistiu a tantas manifestações de afectos e também eu faço aqui os meus votos: é possível um mundo melhor com a ajuda da bloga.
Eu sei que este comentário está enorme, mas escrevi inspirado pela fraternidade que se respira no ar mal se abre o site da Psicastenica. Um abraço sentido e comovido para todos, em especial para o admirável Katano.

Anónimo disse...

Tubarão a meter água na fervorosa devoção!!!

Sara disse...

Ohhh pá... E os resultados da psicasquest?

Anónimo disse...

Papa_ : nao sejas injusto!

Tubar_ : não sejas naif!

Beijos e abraços.
Paz e Amor.
Um Mundo Melhor.

Anónimo disse...

Lol ad eternum...:)

Sub-Lodo disse...

Eu tinha que vir aqui prestar um esclarecimento: não estamos de greve, nem a deixar morrer a Psicasténica e novos posts estão na forja (especialmente os resultados do Psicaquest, como a MOSQUETEIRA27 chamou com propriedade), mas estamos tão deliciados com esta guerra que é deixá-la andar um bocadinho mais. Desculpem o sadismo...

Katano disse...

hey, eu não tou a ver abraços de grupo!!!!!! Está para breve.......... uma Consideração do Katano!

Tigrão disse...

Caríssimos, continuem com esta magnífica verborreia digital que é, sem dúvida, um bálsamo inspirador! A Bloga retoma dentro de momentos com mais um post da Bichinho (não é gozo, ela vai escrever mesmo...).

Anónimo disse...

Não vai nada. São tretas. Em duas semanas, ela escrever dois posts?! Não mintas, Tigrão. Por favor, não coloques tanta pressão!
Mas esperemos que sim. São sempre tão inspiradoras, as suas palavras.;)

Anónimo disse...

Publica, por favor
Publica, por favor
Publica, por favor
Publica, por favor
Publica, por favor
Publica, por favor

Publica!

Anónimo disse...

Não publiques.
Deixa-os continuar na ignorância.
Guarda as tuas verdades só para ti.
Sê dona dos teus pensamentos!

Sara disse...

"Morrerás em breve. É incontestável. E quanta verdade morrerá contigo sem saberes que a sabias. Só por não teres tido a sorte de num simples encontro ou encontrão ta fazerem vir ao de cima." (Vergílio Ferreira)

Bichinho, vai um empurrão feminino?

Anónimo disse...

Bichinho ao poder!

Anónimo disse...

"...ta fazerem vir..."?!

Ao que isto ta a chegar.
Não há palavras!

Mosqueteira, bjinhos!

Anónimo disse...

Oh Mosqueteira, eu nem sei se condene ou se aprecie a morbidez da abordagem: "morrerás em breve" - é sempre bom e edificante. Foi um belo momento cultural trazido até à bloga pela Mosqueteira. Com o patrocínio do Intermarchè, Ecomarché e Bricomarché.

Anónimo disse...

empurrom femeneino?!??!?!? aie aie adonde já bai istu caragum, oilha oilha tás aqui tás a lebar! lesbianiçes aqui noum, mas sei de um çitiozihu adonde podemos cumberçar!

mulher alesbianada

Anónimo disse...

Caro tubarão "Martelo",
Desculpe não poder-lhe dar a minha benção, mas primeiro eu não sou o Padre António Vieira, para pregar aos peixes, segundo, as águas por onde "circunda" estão cheias de lodo, e eu não posso abençoar o que não vejo.
Agradecido pela atenção, cumprimentos cordiais

Ass: Aquele_que_não_é_o_Padre_Borga_nem_por_sombras_quer_fazer-se_passar_por_tão_importante_figura_do_panorama_artístico_e_religioso_do_Reino_de_Portugal