quarta-feira, junho 28, 2006

Nossa Senhora do Caravaggio responde online


A Psicasténica não poderia de modo algum ficar alheia à euforia do Mundial da Alemanha e vem neste post possibilitar os nossos leitores (fiéis e infiéis) de entrar em contacto com a nossa melhor aquisição para a competição (leu bem, aquisição e não convocação): a Nossa Senhora do Caravaggio de que o Felipão é devoto. Se prestaram atenção à nossa heróica exibição contra a Holanda, viram que nunca estivemos em inferioridade numérica…Nossa Senhora do Caravaggio jogou e ajudou…e de que maneira! Na secção dos comentários apenas tem que formular uma questão a Nossa Senhora e ela responderá assim que puder (temos uma relação privilegiada com Ela como a Linda Reis e o Professor Alexandrino têm com o Herman SIC, os Xutos & Pontapés com a Queima das Fitas e o mau gosto e bichanice com Manuel Luís Goucha). Contamos com a vossa participação.







P.S.: last but not the least, os resultados dos passatempos Psicasténica e o cumprimento da promessa “não ganhe fabulosos prémios”:

Prémio ANALFABETISMO- Joaninha (não soube simplesmente LER que o primeiro post da Psicasténica se chama ECCE BLOGA…)

Prémio DROGAS QUÍMICAS- Mariana Pereira da Costa (é ler as respostas dela…)

Prémio EU NÃO MEREÇO VIVER- Mosqueteira 27 (bem…não saber que LA BIBLIOTECA ESTA ALLÁ…minha amiga…)

Prémio EU ESTIVE LÁ- Tubarão (porque foi o único a acertar a resposta à questão 8…só podia lá ter estado…)

Prémio DESMANCHA PRAZERES- Tigrão (porque a resposta à questão 4 revelou demais)

Prémio EU AMO O SUB-LODO- F.O.D.A.S. (tinha mesmo que ser…é ler…)

Prémio PUS A DIGNIDADE DO KATANO EM CAUSA- Bichinho (pode ser verdade, mas a resposta 10 devia ficar entre nós…agora toda a gente sabe)

O prazo de impugnação e reclamações restantes termina dentro de 5 segundos após a publicação…já está…acabou.
Sub-Lodo

41 comentários:

Anónimo disse...

Nao tenho pergunta alguma a fazer.

Acho e de muito mau gosto o que acaba de fazer, Sr. Sub - Lodo. Onde quer ter piada? Não percebo. Com tanta coisa que podia ter dito sobre a Selecção, o seleccionador, os adeptos, os cachecóis e as bandeirinhas... Não percebo. Porque isto? Va la, Sr. Sub - Lodo, invente alguma coisa de jeito, e que nos dê apetite de ler. Não fique à espera que sejamos nós, a dar pistas interactivas para, sem grande esforço terem piada popsteriormente as suas respostas.
Começa a parecer-se com o Sr. Katano, porra!

Pense em algo.
Um bem haja a todos os psicastenicos. Incluindo o Sr. Papa Formigas, eterno inspirador do absurdo.

Sara disse...

Muito agradecida. =) Vou já ali cortar os pulsos com um saca-rolhas.

Joaninha disse...

Analfabetismo?!!! Acho que vou ficar em black-out por tempo indeterminado...
De qualquer forma, se o prémio for feito de chocolate, podem mandar que eu aceito!!!

Anónimo disse...

Nossa Senhora do Caravaggio:
No Japão, no ano de 2006, a actividade económica desacelerou no início de 2006, mas a dinâmica de crescimento da economia, em particular da procura interna, manteve-se significativa. A diminuição do crescimento em cadeia do PIB no primeiro trimestre de 1.1 para 0.8 pontos percentuais resultou da redução do contributo das exportações líquidas. Face a isto, é de prever um aumento do PIB, em, termos médios anuais, entre 2.2 e 2.8 por cento. Nossa Senhora do Caravaggio, poderia dizer-me qual o valor exacto?
Outra questão que tenho é saber se ao confeccionar arroz de lampreia se deve deixar a cebola alourar no reforgado ou se, pelo contrário, se deve deitar o arroz antes de o preparado levantar fervura.
Acho que é só. Um grande bem haja a esta bloga por nos disponibilizar esta possibilidade única.

Anónimo disse...

Ja agora gostava de saber, em termos religiosos, qual a ligação do Sr. Sub. Lodo com a Princesa Leticia de Espanha. Continuam a encontrar-se as escondida? E amor, ou e so interesse?

Se o seu amor e verdadeiro, porque nao a ajuda da Sra.?

Sub-Lodo disse...

Caro Bisukati: caramba...se descobriu o meu esquema de tentar fazer piada com a ajuda dos leitores porque me envergonhou à frente desta gente toda? Com a breca...podia ter guardado a descoberta só para si e evitar a minha humilhação pública...:)

Anónimo disse...

Querido e devoto Tubarão: desde que vencemos a Holanda, sinto uma nova alma em mim (se é que uma Nossa Senhora tem mesmo alma)...aqueles rapazes Van qualquer coisa podiam ser durinhos, mas as infusões e defumadores que usaram durante o intervalo (sim...espiei o balneário deles) deram-me a inspiração necessária não só para fazer de Deco quando este foi expulso como também para lhe dizer 2,36. Quanto ao arroz de lampreia...caro Tubarão...se fosse Hóstia Au Meunière...mas lampreia não aprecio muito. Em tudo o caso deixe sempre a cebola alourar e junte o arroz após a fervura...não vá o Diabo tecê-las...

Anónimo disse...

Bisukati, meu filho: não é o Sub-Lodo que se encontra com a Princesa Letizia...é o Senhor Anselmo. Confundiu de certeza... Já agora adianto-lhe que o Sr.Anselmo se encontra com a Princesa para lhe fazer bébés até sair o homem que mais tarde será o Rei de Espanha que se deixará dominar por Portugal. É ou não espertalhão o Sr.Anselmo?

Anónimo disse...

Nao fui eu que confundi. Foi a Maya que me enganou, caro Sub-Lodo. Nem sempre acerta, e depois da nisto, nestes equivocos.

Quanto ao Sr. Anselmo, votos de muita fe. Que Nossa Senhora ajude no seu plano de recuperar aquele pedacito de terra que nos falta ca na peninsula.

Confirma-se, caro Tubarao, o Sr. Columbano é um dos filhos biológicos não perfilhados do Sr. Anselmo.
Soube agora.
Nao sei se sera bom divulgar muito a noticia. O sr. Columbano continua a, todos os dias, antes de deitar, beijar uma velha e carunchosa foto do sr. Anselmo e de sua mãe, a Sra. Dona Engrácia (eu tambem ja vi o focinho sr. Anselmo)e a tartamudear baixinho: "Anselmo, meu pai, porque fugiste da minha mae? Volta para nós."
Apesar de nunca ter sentido os afectos e carinhos do sr. Anselmo na sua pequenez de criança raquitica e mal lavada, o Sr. Columbano é um homem de bem e sente a falta de seu pai.
Para quando o encontro de lágrimas e abraços incontidos? Ajude-os no encontro, Senhora do Caravaggio.

Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Deixe lá, Bisukati. Ai a Maya e a sua miopia...quando ela leu nas estrelas pareceu-lhe o Sub-Lodo. Só depois viu que uma estrela era afinal um cócó de pardalito no vidro da janela e só se apercebeu do equívoco tarde demais. Eu lhe valha! Mas Columbano há-de encontrar Anselmo. Agora vou ao treino concentrar-me um bocado porque não estou rotinada a jogar com o Figo no meio e a constante troca de flancos entre o Simão e o CR (a Merche me perdoe tratá-lo assim, mas a seguir a Santo Ireneu é das pessoas com quem me dou melhor).

Anónimo disse...

Quero agradecer a todos os colaboradores da Psicasténica pelo prémio que foi atribuído à minha pessoa. Quero também agradecer aos meus pais, ao meu realizador, à minha couve e ao sr. Anselmo por todo o apoio que me deram durante esta minha carreira. A todos um grande bem-haja!

Anónimo disse...

Relativamente à questão para a N. S. Caravaggio, queria perguntar-lhe como corre a sua relação com a Nossa Senhora da Couve, de Brasfemes.

Anónimo disse...

Querida Mariana: a Nossa Senhora da Couve não tem tido muito tempo para estar comigo...sabe como é...eu atarefada em ajudar os nossos rapazes na Alemanha e ela a reunir esforços contra a lagarta da couve (os ovos estão prestes a eclodir...), mas uma coisa lhe garanto; ela é boa moça e confesso que tenho saudades de sair com ela, beber um UCAL e falarmos do crochet, das pernas do Figo, da presença de Freitas do Amaral no governo e claro, de Brasfemes...essa bela localidade. Gosto de responder às vossas questões...até já tenho uma proposta de contrato para 15 minutos diários no programa do Goucha, mas prefiro ficar com o meu Felipão e os rapazes.

Anónimo disse...

E melhor tar calado.

Anónimo disse...

Agora que reparo melhor, o Scolari esta de saia?

Tigrão disse...

Isto é uma burla! A Nossa Senhora do Caravaggio não joga por Portugal mas sim pelo Paraguai! Dá para ver pelo equipamento que ela tem na foto! E toda a gente sabe que a FIFA não permite que se jogue por duas selecções distintas! A NSC já está fora do Mundial e suspeito que alguém se esteja a fazer passar por ela no seio do balneário da nossa selecção... A propósito - e sem querer com isto insinuar alguma coisa - alguém viu o Senhor Anselmo nos últimos dias?...

Anónimo disse...

Caro anónimo, a sua angústia também me assaltou, mas a foto não é homologada pelo MASA, portanto, é de desconfiar. Nem sequer foi postada pelo Katano, portanto... Mas se a foto é verídica, eu tenho uma certeza: não é saia, é kilt.
Nossa Senhora do Caravaggio não joga pela Argentina, tem é aquelas cores porque o vermelho tinto da nossa selecção não vai bem com as madeixas que fez em Maio, em Portugal, quando veio visitar uma amiga a Fátima.
Quanto ao filho biológico do Sr. Anselmo, não sei se a Nossa Senhora do Caravaggio pode fazer algo por ele, mas o Katano é homem para conseguir o prodígio de juntar o Sr. Anselmo pelo menos a um dos seus filhos (mesmo que não seja o Columbano). Para quando o Ponto de Encontro, Katano?
Obrigado, Nossa Senhora do Caravaggio, por me ter dito aquela dica sobre o refogado, porque quanto a apostar no mercado asiático é naquela, dá algum trabalho...
Resta-me terminar por agradecer à Psicasténica o prémio que me deu. Vou pô-lo na prateleira dos meus troféus Psicasténicos - é que lá há muito espaço...

Anónimo disse...

Caro Tigrao, sempre a lançar sacos de compras do continente cheios de pólvora para a fogueira.
Sempre com dúvidas psicasténicas sobre se a realidade é mesmo a realidade.
Incrivel. Sempre a duvidar.

Será que o sr. Anselmo foi assassinado pelos serviços secretos espanhóis, para não dar escândalo? (ver comentário 8)
A última vez que o vi foi na capa da !Hola, disfarçado de cuecas, a levantar a saia da Leticia, quando ela estava ao lado do Principe numa sessão fotográfica qualquer.
Depois das tuas palavras, caro Tubarão, fiquei tremendamente inquieto. (Rezemos com fervor à Senhora do Caravaggio para que ela o proteja, e para que o Sr. Columbano não seja mais um órfão neste mundo de hortaliças com lagarta e de carnes com varejas angustiadas).

Katano, trate de arranjar o encontro o mais rapido possivel. Peça umas dicas ao Sr. Henrique Mendes e pinte os cabelos de vermelho e verde.

Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Era eu o anónimo, Sr. Tubarão. O último a escrever. Falhei a identificação.

Desculpas por tal.

Katano disse...

Porquê esta súbita preocupação com um dos muitos filhos perdidos do Sr. Anselmo? Um homem que percorreu o mundo como clandestino da marinha mercante turca seguramente deixou filhos em todos os portos nos quais atracou. E quem se preocupa com o pequeno Abdul na Tunisia? E quem se preocupa com o Brian em Sidney? Será o Sr. Columbano o único a merecer o encontro com o pai?? Mas se vos relaxa o espirito eu digo ao Sr. Anselmo para ir tomar um café com o filho e deixar-lhe cinco euros com o compromisso de não lhe pedir mais dinheiro para o resto da vida.

Anónimo disse...

Ai meus queridos fiéis...tenham calma que com calma tudo se resolve! Eu jogo por PORTUGAL! Sempre Portugal! Aquela túnica é dos saldos Zara de 1999 quando as cores estavam na moda ou acha que aquilo ainda se usa, caro Tigrão? E se não acreditam que jogo por Portugal...quem levou a bola à trave depois da palmadinha do Ricardo no penalty do Carragher? Fé...muita fé é que é preciso! O Katanito já foi iluminado por mim para tratar dos filhos do vosso estimado Sr.Anselmo. Acabei de ver o França x Brasil e "A Vida de Brian" dos Monty Python, por isso um conselho:"always look on the bright side of life" (E esta? Uma santinha como eu a falar inglês?)
Se soubessem como o Céu é cosmopolita... Cá continuarei por uns tempos a responder às vossas dúvidas e angústias. Beijinhos a todos.

Anónimo disse...

Sr. Katano, o Sr. Columbano Anselmo, não quer o dinheiro do pai.
Não é dinheiro, mas carinho, o que lhe faz falta.

Katano disse...

Seguramente que o sr. Columbano não teria essa intenção se soubesse que o sr Anselmo é o autor do bestseller literário «Bater nos filhos: um dever que eu cumpro com gosto!» já traduzido para português! De qualquer maneira, sosseguem o coração que já dei a noticia ao sr Anselmo de que um dos seus rebentos anda à sua procura. E devo dizer que lhe vi uma lágrima correr pela face.... ou não estivesse ele a descascar cebolas!

Anónimo disse...

Mas afinal o Sr. Anselmo está vivo!

Ainda bem. Por cá, já se imaginava o pior. A secreta Espanhola, não é pêra doce, segundo se vê na televisão. E o Zapatero não deve estar interessado em escândalos que façam baixar a produção nacional, por as pessoas se comoverem com os jornais e televisões e as suas notícias escandalosas (já estava a imaginar títulos possíveis para o anúncio da morte do Sr. Anselmo: "Espião e conspirador Nacionalista Português, chacinado em Madrid" - depois dos 4 filhos de Laeticia terem nascido a cantar fluentemente "a Portuguesa", e se recusarem a comer paella ao almoço e tapas ao fim da tarde, foi aberto inquérito. Inquérito esse que culminou com a morte de um conhecido Tuga, de nome Sr. Anselmo. O Principe herdeiro continua a tentar o suícidio. Depois de ontem ter falhado com o veneno de escaravelho - afinal era champô para a caspa - hoje, espera-se que não falhe - afinal 333 metros de altura dá muito que descer!)

Mas, Sr. Katano, obrigado.
Em nome do Sr. Columbano, quero agradecer publicamente, por todo o empenho e dedicação que tem entregue a este caso (que infelizmente não é único neste nosso Portugal - quantas criancinhas temos nós por aí a falar o inglês e a escrever em inglês, sem dar um único erro?).

Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Onde é que estão as gajas boas???

Anónimo disse...

Noossa Senhor do Caravagia:
- Porque Russia não estar nas finais?
- Porque o Sr. Antonio nao deixar ver jogos?
- O Csolari é mesmo portugues?

Anónimo disse...

Yuri, apesar de seres ortodoxo, aqui vai: a Rússia não está, porque foi eliminada no grupo de apuramento do qual Portugal fazia parte. O Sr.António contratou-te, meu filho, para trabalhar...além do mais, a Ucrânia já foi eliminada, por isso não te interessa mais e o Scolari é como tu...tão português como tu...

Anónimo disse...

Protesto. A Nossa Senhora do Caravaggio está manifestamente conluiada com os bloggers, uma vez que estes já têm material mais que abundante para escrever um post e a Nossa Senhora do Caravaggio continua a tapar o Sol com a peneira e a responder a perguntas só para dar a sensação que a bloga está a andar quando na verdade está parada. Além do mais, acho de muito mau gosto manterem a Nossa Senhora do Caravaggio ocupada agora que se prepara o jogo com a Frnaça. Se as coisas correrem mal, culpo a bloga, que já devia ter feito um post que permitisse desocupar a Nossa Senhora do Caravaggio e deixá-la fazer a vida dela (maxime, desviar a bola da nossa baliza). E se a Rainha Santa Isabel transforma pão em rosas, o mínimo é esperar que a Nossa Senhora do Caravaggio transforme pontapés dos nossos jogadores em golos na baliza da França. Agora deixem-na ir treinar isso, porque a Isabel tinha o material escondido no regaço, agora esta tem que fazer o truque ali às claras e perante milhões de espectadores...

Anónimo disse...

Por quem se toma sub-lodo? A utilização da imagem e do bom nome da Nossa Senhora do Caravaggio representa um acto de extrema gravidade. Nós enquanto "Associação da Nossa Senhora do Caravaggio", não poderíamos ficar silentes perante este enorme atrevimento. Asseguramos assim que a Nossa Senhora do Caravaggio não mantém qq canal de ligação com o sub-lodo, pelo q as respostas aqui apresentadas em nome da mesma são falsas. Afirmamos ainda q a Nossa Senhora do Caravaggio se mostrou bastante insatisfeita com este lamentável episódio, podendo abandonar o apoio à camisola das Quinas.
Perante tamanho acto, e em face das consequencias imediatas q dele poderão surgir, esperamos do sub-lodo um pedido formal de desculpas à Nossa Senhora do Caravaggio, redimindo-se assim das suas culpas.

Anónimo disse...

Tive a procurar na Net, e tenho a dizer que esta associação NÃO EXISTE.
É um embuste!Por isso Sr. Sub-Lodo, nada recei e continue a falar com ela e a dar as noticias importantes e que importam a todos.

Sub-Lodo, o oráculo do Século XXI.

Um bem haja, Sr. Sub Lodo. Obrigado por nos possibilitar esta comunicação directa com o Divino.

Sub-Lodo disse...

Bisukati, esse sim, um comentador certificado da nossa bloga disse tudo. E JGil...não se preocupe, a Nossa Senhora do Caravaggio apensa responde às questões dos nossos leitores durante as o período de massagens depois do treino por imposição própria e naturalmente compreensível. Em todo o caso, não se apoquente: a sua participação está perto do seu termo e uma nova posta está prestes a ser lançada.

Anónimo disse...

Bisukati, a sua ignorância choca-nos. O senhor confunde "a realidade" com "a internet". No entanto, são coisa distintas, daí q nem tudo o q exista tenha q estar na internet!
A "Associação da Nossa Senhora do Caravaggio" é uma entidade discreta (cujo sócio nº1 é o mister Scolari) q intervém apenas em situações de especial melindre como esta q o sub-lodo teve o desplante de despontar. Mantemos a nossa exigência de um pedido de DESCULPAS à Nossa Senhora do Caravaggio e pedimos a todos q demonstrem a sua insatisfação face a esta situação. É o sucesso da nossa selecção q está em causa!

Anónimo disse...

Confirmo a minha ignorância com todas as consequências psicasténicas que daí advenham, cara associação.

Entidade discreta ou secreta?

Bem, de qualquer das formas, não é legítimo, o vosso pedido.
Parece bastante inoportuno.


P.S. - Estou farto de ouvir falar da Selecção, do Scolari, e de tudo o mais...

Parece que não temos mais nada que fazer ou em que pensar.
Já alguém disse que "o futebol é a guerra dos tempos modernos". Não sei se será ou não.
Não deveríamos antes fazer a Paz?

Anónimo disse...

pois bem cá estamos nós radiantes por mais uma optima participação do Sub-Lodo apesar de ja estar no fim.mas ainda queriamos perguntar como e que a senhora do caravaggio se entende com o cepo do nuno valente.não me parece que ele seja compativel com ninguem especialmente com extremos direitos rapidos e penetrantes,tipo o ribery.é a senhora que lhe faz as dobras?ou vai antes ao meio compensar o carvalho e o meira?

Anónimo disse...

F.O.D.A.-S
Tu também? Vens para aqui cheio de trapalhices sobre futebol?
Porra, toda a gente percebe de futebol, hoje.
Caramba, não se conseguem limitar a ver e depois ficar contentes com mais uma vitória do Futebol Português?
Será que não basta? É preciso estar sempre a falar sobre isso?
Até parece que os jogadores sentem mesmo algum nacionalismo.
Eles querem lá saber. O que lhes importa mesmo é a bela da conta bancária!
De qualquer das formas, tendo em conta o cenário cinzento que encerra o país Portugal, qualquer alegria é bem vinda. Por isso é importante, o futebol.

Vamos lá ganhar a esses francius balofos.
Vamos matá-los todos.

Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

F.O.D.A.S.: estou desolada...depois da contractura muscular contraida no aquecimento que me impossibilitou de dar o meu contributo no jogo com a França, não consigo ter o discernimento suficiente para responder a mais perguntas...

Anónimo disse...

É a mesma História de sempre!

Anónimo disse...

Cm é q isto foi acontecer.
Tou desolado.
Já queimei a camisola da Selecção, o cachecol foleiro que me ofereceram no Euro, já me demiti da Portugal Telecom.
Até nunca mais!

Anónimo disse...

onde é que estão as gajas boas e os tremoços???

Anónimo disse...

Não estarão em tua casa, a dormir, sr. estrôncio? Depois de uma barrigada de tremoço, é para o que dá!

Anónimo disse...

Após a derrota da Selecção, a Senhora de Caravaggio levou o devido correctivo, como se poderá verificar no berloque da couve... Porque isto das lesões contraídas aquando do aquecimento têm muito que se lhe diga.