quarta-feira, maio 10, 2006

Guia Urbano de Sobrevivência Feminina

Estimadas leitoras, dadas as vossas inúmeras solicitações no último post do nosso muy estimado Katano, eis que a Psicasténica vos oferece um magnífico e sempre útil Guia Urbano de Sobrevivência Feminina. Para a realização deste Guia a nossa (e já vossa) bloga contou com o know-how da Esposa do Senhor Anselmo. Tratou-se de uma colaboração fundamental mas ligeiramente dificultada pelo facto de se encontrar internada na ala de politraumatizados dos HUC. A esposa do Senhor Anselmo deu entrada no Hospital no domingo passado depois de ter sofrido um acidente que envolveu um taco de basebol, um jarrão da loja dos 300, o cinto do Senhor Anselmo e diversas portas da casa. Segundo informações da vizinhança o acidente terá ocorrido poucos segundos depois do apito final do encontro Paços de Ferreira - Benfica. Ainda assim, e apesar de se encontrar inconsciente, foi-nos possível comunicar com ela através de uma técnica de palpação do pulso desenvolvida pelo Senhor Anselmo - que tem sido o seu interprete durante os períodos de inconsciência, quer para falar com as autoridades policiais, quer para partilhar a sua experiência de vida com a Psicasténica.

Assim, sem mais demoras, directamente dos HUC, deixamo-vos com o Guia Urbano de Sobrevivência Feminina:

1ª Lição - O seu homem tem outra. O que fazer?
Em primeiro lugar tem que perceber que a culpa é sua. Provavelmente não satisfaz o seu macho convenientemente ou tem descurado a sua aparência ou peso. Mas não tema! Temos a solução: incentive a relação extraconjugal do seu marido e ofereça os seus préstimos. É importante que não perca o seu lugar na vida dele. Seja como parceira sexual ou como a mulher que lava a roupa e a loiça o que interessa é que possa de alguma forma contribuir para o fazer feliz.
2ª Lição - Quer sair mas não sabe o que vestir.
Não saia. As ruas são perigosas e estão pejadas de pessoas com más intenções. Além disso há inúmeras telenovelas que lhe garantem divertidos serões em casa. Moças de bem não andam por aí que nem umas quaisquer. Resguarde a sua castidade, mantenha-se por casa!
3ª Lição - Como gastar menos em compras?
Como é sabido a mulher é atormentada por um vírus maléfico que a impele a torrar pequenas fortunas em compras. Contudo, mesmo este vírus se sujeita à máxima "as mulheres só gastam dinheiro em compras porque o têm". A solução é, por isso, simples: dê o seu dinheiro todo a uma instituição de solidariedade social (sugiro o SLB)! Em seguida aperfeiçoe os seus dotes agrícolas e têxteis criando um pequeno mundo de auto-subsistência. Se este caminho lhe parecer difícil arranje um marido que a sustente e tenha mão em si.
4ª Lição - Como perder peso?
Há diversas formas de perder peso e todas elas bastante saudáveis, divertidas e com agradáveis reflexos na economia familiar. Deixe de usar electrodomésticos. Consomem energia e contribuem para o seu laxismo. Lave a loiça e a roupa à mão; substitua o seu ferro de passar por um clássico a brasas; varra e esfregue o chão em vez de aspirar. Vai ver que perde peso com facilidade e sobretudo com utilidade!
5ª Lição - O que fazer com as meias puídas?
Como é sabido esta é a questão que há mais anos atormenta o universo feminino. Infelizmente, no preciso momento em que se preparava para responder a esta questão a esposa do Senhor Anselmo ficou sem pulso... Numa tentativa desesperada de salvar a sua amada o Senhor Anselmo ainda levou a cabo uma reanimação através dos maxilares, contudo, nada mais havia a fazer... Fica a questão: o que fazer com as meias puídas?

P.S.: Dado o trágico falecimento da sua esposa que conduziu a um avolumar do cotão pela casa - e alguns dos seus filhos a um estado de subnutrição profundo - o Senhor Anselmo solicitou-nos a publicação do seguinte anúncio:

Empresário de sucesso, jornalista, actor, cantor, fotógrafo, artista plástico e metálico com ligações às mais altas esferas mundiais de qualquer espécie de actividade pretende conhecer Senhora com os seguintes requisitos:
-idade entre os 20 e os 39 anos;
-anca larga e parideira;
-peito robusto e bundinha gostosa;
-dotada nas lides domésticas;
-boa situação financeira (pelo menos suficiente para o sustentar).
Fim sério! Resposta para esta Bloga.

Todas as candidatas serão sujeitas a um rigoroso exame oral.

10 comentários:

Anónimo disse...

Todas as candidatas serão sujeitas a um exame oral... É quem é que vai prová-las? É o Tigrão?

Tigrão disse...

As candidatas serão provadas e aprovadas pelo Senhor Anselmo himself. Julgo, contudo, que não seria de excluir a possibilidade do MASA apoiar o Senhor Anselmo nesta dificil empreitada. Fica a sugestão e a minha disponibilidade para ajudar...

Joaninha disse...

Como é que um guia de sobrevivência feminina termina com a morte da protagonista? ;) Acho que prefiro os livros da Margarida Rebelo Pinto!!!!

Anónimo disse...

curiosamente num artigo das "considerações do katano",onde este fala sobre o senhor anselmo nada fala que ele era casado...fala na volta dele ao mundo onde deixa "filhos em todos os portos"...mas não encontro nenhuma mulher na vida dele!!!sr tigrão(como sou um pouco loira)gostava que me explicasse tal facto!! ps:infelizmente não tenho os pré-requisitos necessários!embora goste de homens aventurosos,jamais deixaria a minha ida às compras,não iria despedir a minha querida empregada...enfim não iria mudar a minha linda vida só por causa de um homem!!

Katano disse...

permita-me cara anónima responder à sua questão. a vida do senhor Anselmo é, por vezes, um mistério para ele próprio. Note que tão curiosa personagem não tem a minima dificuldade em seduzir o sexo oposto. Aliás, o senhor Anselmo é, nas palavras de uma stripper barata, um dínamo sexual. Posto isto, calcula-se que ele se tenha casado e divorciado mais vezes do que as que ele se lembra. Qual zézé camarinha??? O novo simbolo de machão é senhor Anselmo!

Anónimo disse...

no meio de tanta psicastenica este é sem duvida um post que tem um pouco da dura realidade, a qual tantas mulheres tentam ocultar...quantas"esposas do sr.anselmo"ai andam e quantos"srs.anselmos"?será este o"guia urbano de sobrevivencia feminino"?onde a protagonista acaba por falecer,vitima do seu proprio guia?(cm)

Anónimo disse...

Os bloggers tocam lira enquanto a Psicastenica se incendeia. Ou deverei dizer.... afunda, silenciosamente, na lama estática onde nada acontece?....

Tigrão disse...

Joaninha, são ironias da vida (ou da morte)...
Cara anónima que comentou primeiro: é conhecida a aversão desta bloga a anónimos pelo que lhe sugiro a utilização de qualquer espécie de identidade... Quanto à sua observação sobre a incoerência do estado civil do Senhor Anselmo é completamente despropositada e reveladora da sua aurificidade capilar. No post sobre a vida do Senhor Anselmo está claro que o Senhor Anselmo foi "Casado 23 vezes e divorciados algumas a menos..." (linhas 21 e 22...).
Ao segundo(a) anónimo(a), não sabemos quantas esposas do Senhor Anselmo andam por aí mas Senhores Anselmos só há um!
João Gil: ninguém tem culpa que a Catarina Furtado te tenha abandonado!

Anónimo disse...

Caro Tigrão: procurarei não voltar a incomodar a bloga com estes meus comentários que, ao que vejo, são refutados com manifesto desprezo pela minha real (e para mais conhecida) identidade. Mas apraz-me verificar que vos libertei dessa lama inerte onde jaziam afundados já de alguns dias a esta parte. A minha generosidade esteja convosco.

Capitão_Vegetal disse...

muito bom mm.um abraço