terça-feira, maio 16, 2006

Considerações do Katano: tretas que me irritam no dia-a-dia


Entre outras coisas, o senhor Anselmo é terapeuta de raiva. Numa das suas sessões, sugeriu-me que não reprimisse a minha raiva acumulada pelo stress e tretas do dia-a-dia dado que não seria saudável. E qual a melhor forma de exteriorizar? Violência visceral ou falar sobre isso. Na falta de panascas abananados para descarregar agressividade vi-me forçado a ter de vir para aqui despejar estes sentimentos violentos. Ora cá vai:

Odeio o fanhoso do homem da cantina que insiste em colocar-me salada no prato mesmo quando eu lhe digo que não a quero. Não há nada pior do que alguém que tem a mania que sabe o que é melhor para nós. Até pode saber, mas eu tenho direito a não querer comer salada!! Quem é que ele pensa que é? Um nutricionista? Um ditador alimentar? A minha mãe???...

Odeio quando estão a dar grandes filmes na TV..... ao mesmo tempo e em canais diferentes!!!! Mete nojo! É impossivel resistir à tentação de mudar de canal de 15 em 15 segundos (perdendo consequentemente o fio à meada de qualquer um deles). E não me façam falar da codificação da Playboy TV.... Deviam codificar era a RTP Africa ou a Baby TV.

Odeio aqueles tansos que se riem das piadas dos outros sem as compreender. Acham que ninguém nota??? Toda a gente sabe! São os que se riem de forma mais escandalosa e os ultimos a parar de rir (porque se distraiem a tentar perceber a graça).

Odeio o facto das melhores miudas só andarem com idiotas. Está cientificamente comprovado! Tem uma namorada gira? Parabéns, caro amigo! Você é muito provavelmente um idiota chapado. Vá, não se finja insultado. Tem o prémio de consolação: a miuda gira!

Odeio a Florbela! Não tenho nenhum argumento em especial, simplesmente odeio-a....

Odeio o cromo que sempre que há confusão se mete no meio da malta a dizer «tenham calma!»! Calma? Ele não saberá que essa palavra faz a malta ficar ainda mais doida?? «Calma» é o ecstasy das palavras: irrita, não acalma!

Odeio quem não perceba mesmo quando lhes explicamos as cenas devagar e com desenhos. Milhares de anos a evoluir, a abandonar a capacidade cognitiva dos primatas e apanhamos com um panasca que não percebe porque razão fica com zero quando tinha duas maças e lhe tiram duas maças.

Apesar da existência de uma panóplia de «tretas do dia-a-dia que me irritam» que se extende daqui até Algés, é melhor guardar as restantes para a proxima sessão de terapia de raiva com senhor Anselmo ou até arranjar problemas na discoteca mais proxima. Caros amigos, aproveitem este espaço para exteriorizar a vossa raiva reprimida e partilhem com as pessoas deste blog as «tretas que vos irritam no dia-a-dia» (ou não digam, a ver se eu me importo...) Vejam a foto do senhor Anselmo que foi muito bem tirada...

Um abraço agressivo do Katano

19 comentários:

Tigrão disse...

A mim irrita-me que bloggers desta BLOGA se refiram a ela como sendo um blog! Imperdoável, Katano...

Sub-Lodo disse...

Idem...é uma bloga...sugiro ao meu companheiro Katano uma rápida, mas esclarecedora leitura do nosso primeiro e longínquo post "ECCE BLOGA". Estou irritado! É que é mesmo daqueas tretas do dia a dia que irritam um gajo!

Anónimo disse...

I Ritar,do latim irritarum : capacidade de se ficar irritado(sem dúvida a defenição mais elucidativa);ser-se feio e não se viver bem com o facto;acometimento de cólera após a perda de um campeonato ou da obrigação de acabar a merda do curso em que se está;e mais uma série de insultos camuflados.
Neta do SENHOR ANSELMO

Anónimo disse...

Odeio pessoas que se gabam da sua própria ignorância como se exibissem ao mundo um troféu de estupidez. Tipo "eh pá, eu não percebo mesmo nada disto", sobretudo quando o tema é simples (tipo "1+1=2", ou "Lisboa é a capital de Portugal", ou "o Sr. Anselmo é quem manda aqui"), frase frequentemente completada com "é escusado, a sério, é que nem sei nem me interessa, vocês é que têm jeito para essas coisas, isso a mim não me diz nada". E continua, sorrindo, do alto da sua ignorância embrutecida, como se insultasse quem sabe mais que ele.

Anónimo disse...

Um pormenor: no texto refere-se a Florbela, mas na foto o Sr. Anselmo apanhou a Floribela. Que lapso do Katano.....

Joaninha disse...

Com o conselho de descarregar as neuras no blog, lá se vai a carreira de psicólogo/terapeuta / curadeiro e afins!

Sara disse...

E eu odeio ter que ir trabalhar de manhã cedo e lidar com problemas que não são os meus, a Danielle Steel, o Jackie Chan, o Steven Seagal, intervalos de 20 minutos nos filmes, os Malucos do Riso, o José Figueiras, a Maya, o Daniel Nascimento, o Manuel Luís Goucha, as touradas, fatos-de-treino roxos, amarelos e verdes, crianças a gritar e pais que lhes batem para as calar, sentir-me julgada por pessoas que não me conhecem ou que pensam que me conhecem, homens que têm a certeza que são bonitos, esperar, sentir que não sei o que me perguntam, a Manuela Moura Guedes e sobretudo odeio não conseguir tudo o que eu quero...

Tigrão disse...

Essa dos homens que têm a certeza que são bonitos era para mim?...

Anónimo disse...

Mas tu és homem? Então porque é que haveria de ser para ti?

Mérche Romero

Tigrão disse...

Podes bem parar com a divinização do Tigrão, Merchezita! Não me importo que te refiras a mim como o teu Apolo mas até ao fim do mundial vamos tentar não desconcentrar o Cristiano... a bem da Selecção!

Anónimo disse...

O meia lecas do Ronaldo?Ele é um chato,ganha mal,é feio e ensopa as peúgas.Que se lixe a Selecção!Vá vem cá a casa fazer-me outro filho porque o da semana passada ficou estragado,mas vê lá se desta vez não espancas o coitado do porteiro nem me vomitas o arraiolos !

Katano disse...

Folgo em saber que toda a gente tem tretas que irritam no dia-a-dia. Algumas mais preocupantes que as outras, claro...

Abaixo a floribela (ou florbela)!!!!!

Sara disse...

Tigrão: tens a certeza que és bonito?

Tigrão disse...

Merche, tens que ser mais branda com o miúdo. Não é que ele seja grande coisa mas também não é só defeitos! O teu problema é que já estiveste nas garras do Tigrão e isso subiu-te os níveis de exigência para patamares demasiado elevados. Quanto ao filho ter ficado mal feito... é verdade, assumo. Mas já não foi mau ter-te conseguido engravidar fora do teu periodo fértil...
Mosqueteira, a minha mãe não mente e diz que sim. Além disso os 484.642.013 galardões de beleza que ganhei nos últimos três meses devem servir como indicador... De qualquer forma brevemente disponibilizarei uma foto do Tigrão. Nessa altura poderás formar a tua opinião a qual, a ser diferente, será uma prova de um incrível mau-gosto da tua parte! :)

Anónimo disse...

Patamares demasiado elevados?!ah sim,pois foi,foi nas escadas,seu doido!!!Mas tens de falar nisso aqui?tens?E que história é essa dos galardões de beleza?A mim foi contada a história dos 484.642.013 pêlos encravados,alojados nas amígdalas.Conclusão, não se pode confiar num homem!IRRA!Mas tu não és homem ,não é môr?

Tigrão disse...

Epá... a história das escadas ou dos pêlos é naquela, agora tratares-me por môr é que não!!! Acho que estás a levar isto muito a sério, é melhor não dar um tempo e um espaço (grandes)...

Anónimo disse...

Epá,magnum e afins eu nunca fui boa a português,sabes que nasci fora,o que eu queria mesmo dizer era môre,tá bem môre? Vou ao solário e fazer mais 25 extensões loiras,anda lá comigo!

Anónimo disse...

a mim irritam-me os policias com as suas manias que são os donos do mundo quando nos mandam parar e termos de ficar la 10 minutos a fingir sincero arrependimento para nos deixarem ir a nossa vidinha... ta dificil, ja ninguem nos deixa seguir a nossa vida com 2 piscadelas de olho... e ja nem pedem que os subornemos!!!
tb me irritam que me perguntem o que estou a pensar!!!bolas, se eu quisesse dizer falava, não pensava!!! ele ha gente...

Anónimo disse...

Pois e... Os policias. Na verdade mesmo que faças tudo o mais certinho possivel (na estrada, respeitando toda a sinalética; na rua, não partindo nenhuma montra; no futebol, não adjectivando a mãe do árbitro com honrosas verbalizações; etc...), terás sempre aquela sensação de que se um sr. Bófia passa perto de ti, tu estás obrigatoriamente em perigo. E esse sentimento e mesmo um perigo! Bons eram os tempos em que se sabia o preço de cada um. Bastava olhar para o numero de estrelinhas metalizadas na lapela e logo se faziam as contas(mais complicadas quando o dólar estava em alta, por causa da paridade, e em que muitas das vezes era preciso recorrer à caneta e ao papel), chutando-se de imediato umas quantas "notas de conto", sorrateiramente, para as manápulas dos gulosos... Mas agora não. Quiseram acabar com essa bela tradição, suspenderam uns quantos com base em suspeitas, carregaram outros com processos judiciais... Deram-lhes cabo da família, da vida. E assim, está mal!Coisas que irritam.