sexta-feira, maio 05, 2006

Borga no Vaticano


A S.A.R.N.A. (Senhor Anselmo Revolution News Agency) acaba de, em nota de última hora, confirmar aquilo que já todos (à excepção de milhões de pessoas) suspeitávamos há muito tempo: existem fortes lobbies de pressão com a missão de fazer com que o próximo fumo branco que saia da chaminé do Vaticano não seja o barbecue da Páscoa ou Bento XVI a fumar o seu cacete às escondidas, mas sim o anúncio de que o Padre Borga é Papa! Habemus Papa, gritarão uns… Habemus Borga exultarão outros…
A imagem do Padre Borga criou tal consenso entre sectores à partida conflituantes que a aposta é mesmo para levar até ao fim! Uma imagem de padreco-cantor-bem-disposto-animador-da-Praça-da-Alegria-tolerante-bonacheirão-põe-tua-mão-na-mão-do-meu-Senhor veio mesmo a calhar: o Ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, tem uma fé profunda em que, após a entrada de Borga no Vaticano, o espaço envolvente venha a sofrer alterações de modo a que a Praça de S. Pedro se venha a tornar a Feira de S. Pedro (todas as 4ªs Feiras…) e, desse modo, equilibrar a balança comercial comercializando em massa produtos 100% produção nacional. Já a comunidade gay (normalmente de candeias às avessas com a Igreja), vê neste liberal uma oportunidade de rumar à aceitação, propondo mesmo um nome para o Papa: Mabilha I. No sector das artes, todos os músicos regozijam em ter um colega seu em tão alto cargo e as peregrinações vão dar lugar ao Hóstia Metal Fest a realizar todos os santos anos. Inclusivamente os grupos corais e sinfónicos das eucaristias poderão vir a ser substituídos por uma onda “revival” que dará novo brilho a glórias nubladas como Green Windows ou Quarteto 1111, As Doce ou Heróis do Mar.
Quanto ao nome a escolher por Padre Borga muito se especula: a acrescentar à proposta da comunidade gay, temos o sector alimentício que pressiona com Papa Cerelac I (facção rebelde) ou Nestum I (os mais eruditos); Gilberto Madaíl alega que, sendo Portugal o país do Fado, Futebol e Fátima e que Papa Amália fica mal e que Fátima vai deixar de ser importante, oscila entre Papa Figo I e Papa Ronaldo I, sendo que Eusébio não se enquadra no perfil de Borga, uma vez que, pese embora o seu leque de truques e fintas, não surge em público com uma toalha enrolada ao punho…
Instado a pronunciar-se o Padre Borga referiu à Psicasténica “Kumbayá Senhor, Kumbayáááááááááááááááááá´!”.

SUB-LODO

14 comentários:

Anónimo disse...

A RUA (Reino Universal dos Anormais),a qual pertence o Sub-Lodo (que é um dos membros esssenciais, percebe-se porquê!!!!), sugere o nome de Papa Hóstias para o padre Borga caso ele vença as eleições no Vaticano.
P.S.: Sub-Lodo, contamos contigo para a próxima anorgia.

Sílvia Alves disse...

Eu vota Papa Cerelac I, é bem! Papa Nestum só com mel!
Cerelac sem dúvida!
As outras papas não provei... Ah, nestum com figo não é mau de todo. Mas caldo verde é que é!
E já agora sabes se dia 13 o lobo mau vai aparecer outra vez aos três pastorinhos? Se souberes avisa!!!

Sub-Lodo disse...

Mestre Domus: contenta-me saber que não estou sozinho no seu reino e posso contar com a sua valorosa companhia e experiência de anormal. Quanto à sua sugestão, foi registada e prontamente acolhida pelo lobby das panificadoras portuguesas.

Babe Voxol: Papa Caldo Verde I (ou II...não sei se já houve um antes...) foi chumbado pelos estudos de marketing- vende mais que um Papa Repolho, mas nada que se compare a um Papa Couve Lombarda. O importante lobby dos produtores de couves do ribatejo assim concluiu. O lobo mau NÃO VAI aparecer aos Três Pastorinhos...eles já faleceram e o lobo mau está aí para as curvas...

Katano disse...

Serei o único a estranhar o aparecimento de tantos movimentos ultimamente? Ele é M.A.S.A., F.O.D.A.S., R.U.A., etc...

Anónimo disse...

Papa Milupa Upa Puxadote. É plurissignificativo, pode ser uma alusão à crise económica ou a outra coisa qualquer. O Cerelac é melhor e mais conceituado, mas corta os trocadilhos todos à partida. Também Papa-Razzi é um bom nome, e tem forte pressão da indústria das revistas cor-de-rosa. Papalagui é mais erudito, mas não é um nome que chegue às massas. Para chegar às massas pode ser um Papa Bolonhesa ou Carbonara.

Joaninha disse...

E porque não Papa-Açorda?

Anónimo disse...

E porque não tanta outra coisa tipo...Papa Me I com a continuidade de um Papa Me no IV e um eventual Papa Me na V ...


Unha de Gel

Anónimo disse...

Salvé Psicastenica e Sublodo!Mais uma vez um brilhante exercício de humor que não passou despercebido à F.O.D.A.S. (Força Oprimida De Apoio ao Sublodo).Este gajo(desculpa chamar-te gajo Sublodo,mas é aquele gajo de anda cá amigo,caralho!)é um misto do melhor non-sense britânico salpicado com a pura Lusitânia.É pena a confusão entre loucura e anormalidade,não é MestreDomus?Mas olha,companheiro,o que te dizemos é deixa-os faladrar que eles caladrar-se-ão.Uma força aí ao resto do pessoal.F.O.D.A.S.!F.O.D.A.S.!

Capitão_Vegetal disse...

eu vou fundar um novo movimento também liderado por mim e constituido também apenas por mim....já tá!Chama-se E.N.C.A.R.Q.U.I.L.H.A.D.O. .o nome n tem qualquer explicação e o movimento é completamente inutil mas acho piada á palavra...

Sub-Lodo disse...

Eh lá! O Senhor Padre fez sucesso! Vamos com calma que todos merecem resposta! Cada um na sua vez! JGil num belo exercício de criatividade acaba de vencer o prémio "Trocadilho mais psicasténico a descambar para o erudito e a mudar de conversa no fim"; para si, Joaninha, a resposta é porque não...saiba que o lobby alentejano com a sua melhor açorda não quis entrar na querela, alegando que isso cansa muito. Quanto a si, Unha de Gel, é sempre um prazer tê-la por cá...já vi que encabeça o lobby da conotação sexual. Certamente que o Vaticano regozijará com a sua proposta; eu pessoalmente gostei.

Por fim...parece que tenho claque...é gratificante, sem dúvida, mas cara F.O.D.A.S., se me admiram tanto, porque não escrevem o meu nome correctamente com o respectivo hifen? E, por obséquio, moderem a vossa linguagem rude...já tivemos queixas e não queremos sair do ar, pois como certamente saberão, a internet é um espaço de moralidade (apesar de ser pecado exagerar...). Obrigado pelo apoio em todo o caso! Não serão esquecidos!

Sara disse...

Eu cá não quero saber de designações comerciais, até porque nem é nada a minha área :P (embora deixe a sugestão de Papa-Figos, Papa Formigas ou Papa-Léguas)... Eu quero é ir ao Hóstia Metal Fest!! Isso sim vai ser de bradar aos céus!!! Weeeeeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

Senhor Katano, não é o único a estranhar o surgimento de tantos movimentos! Estes movimentos não passam de apenas ideias que de repente alguém se lembrou de criar, para fazer algo de revolucionário, mas tais ideias não irão passar d simples ideias dentro da mente do próprio criador! Casos destes são os que mais se vêm por ai...prometem prometem e não fazem anda!

Anónimo disse...

Senhor Katano, não é o único a estranhar o surgimento de tantos movimentos! Estes movimentos não passam de apenas ideias que de repente alguém se lembrou de criar, para fazer algo de revolucionário, mas tais ideias não irão passar d simples ideias dentro da mente do próprio criador! Casos destes são os que mais se vêm por ai...prometem prometem e não fazem anda!

Anónimo disse...

Sim senhor, isto é que é empenho em fazer passar a mensagem! Não poupa nas palavras, este ilustre participante.