quinta-feira, abril 20, 2006

Tutano


Pegando no comentário que fiz (e seguintes) ao último post do Tigrão, torna-se incontornável fazer referência a alguém que está nas bocas de toda a gente (não, não vou falar de prostituição). Nas bocas, nos ossos, nos pacotes de batatas fritas: o Tutano! Ponto prévio à mesa: estou a falar do Zé e não da Maria Adelaide (a irmã a tal das batatas fritas cujas iniciais fazem sucesso). Numa árdua visita pelos anais da história (estão a ver que não há aqui homofobia?), contactámos com pessoas que privaram com o Tutano…esse mesmo, o Zé, aquele até onde esprememos, até onde chupamos (pois…mais um sinal de tolerância) e tentámos descobrir o porquê de ele ser o limite. Porque é que se vai sempre até ao Tutano. Tozé do Grosso (velho amigo da escola) não entende porque é que se vai sempre até ao Tutano, porque diz, “ele cheirava mal como tudo, especialmente nas virilhas” (porra! Somos uma bloga mesmo tolerante e ”gay friendly”), “mas – continua – era um homem a sério”! (leram este comentário? Tão homossexual!). Já a Mãe, diz que acha normal que se vá até ao Tutano: “ele sempre saiu ao meu marido; era pequenito já me batia e coçava a tomatada às refeições (quantas erecções gay provocámos agora?), por isso é normal que as pessoas vão até ele, que isto ele é gente de bem, de modos que sim senhor…
Na Guiné, o Alferes Sr. Anselmo privou com Zé Tutano e lembra a picada no mato que terminou com os dois perdidos no mapa (e perdidos de borracheira): “comemos sapos vivos de um charco durante 3 dias até darem connosco, mas daí não passou” (lá está…se não passou, é normal que se chupem as coisas até ao tutano, não mais).
De volta à Pátria, fez de tudo um pouco e é um Zé Tutano vivido e experiente que encontramos hoje aqui:
Psicasténica – Já está habituado a andar nas bocas do mundo?
TutanoMas querem ver que eu sou algum maricas ou quê? (mais uma prova de que não temos complexos) Eu não há cá bocas do mundo nem de ninguém e pau na mão (acho que vamos ganhar o prémio Free Your Mind com esta) só a vara da apanha da azeitona!
P – Foi difícil fazer vida para si?
TNão era isso que eu fazia! Eu era agricultor…por isso era mais a apanha dos tomates (se ainda restavam dúvidas da nossa complacência para com a comunidade gay…).
P – Mas com o passar dos tempos vieram as vicissitudes…
TIsso não sei, mas vieram os comunistas que me tiraram as terras, de maneiras que…olhe vivo da reforma. Mas as reformas são uma miséria e por conseguinte o que me apetece é enfiar um pau pelo cu acima (alguém falou em macho-latinismo, intolerância e discriminação?) do Ramalho Eanes ou lá quem é que manda nisto e pronto, que isto assim não é vida!
Sub-Lodo
P.S.: e o cor de rosa nas falas do Tutano? Gaius e Anónimo...não falem antes de ver para lá das aparências!
P.S.2: sim...enquanto terminavamos a entrevista, Tutano lançou-se no negócio da comida de cão, daí a imagem: publicidade bem paga à Psicasténica!

10 comentários:

Anónimo disse...

...tu percebes mesmo disso,pah...de tutânus...
Tolerância a mais começa a dar um certo ar abichanado e por isso eu não alinho nisso !Se Deus criou a Mulher e o homem com pipis diferentes por alguma coisa foi! E o argumento de que "lá está,para que homens com pipis iguais acasalassem, ó minha besta!! ",não colhe !

Unha de Gel

Joaninha disse...

Quando é que o Tutano se torna signatário do blog Psicasténica?

Sub-Lodo disse...

Caro anónimo (é sempre bom haver coragem para identificação):
leia o que está para trás (posts e comentários) e entenda de uma vez por todas a ironia deste post.E para si, Pato Suicida, um grande abraço solidário!

Anónimo disse...

...mas eu identifiquei-me !!!!Unha de gel!!! e realmente aquilo que mais me falta é mesmo o sentido de humor...mas não tanto ao ponto de deixar passar esse abraço solidário ao pato e resignar-me com essa sua remissão para o seu (engraçadíssimo)post !
Sinto-me injustiçada!E isso não é bonito!

Unha de gel

Unknown disse...

Acho que anda muito pessoal a levar os "Dez Mandamentos de um Anónimo" demasiado à letra. É só artistas...

Katano disse...

Unha de gel?! :) original.... espero ansiosamente pelo aparecimento do pacote de plástico, embalagem de cartão, bilhete de metro plastificado, marcador amarelo e o popular vaso de cerâmica.

Anónimo disse...

Por falar em unha de gel, em tempos idos tinha referido que um tema a aprofundar seria saber se é o Gemey o verniz que lasca mais na unha. Ora aí está um tema a escalpelizar (cá está a piscadela de olho à minoria étnica de apaches que habitam no nosso país - o que eu gosto desta bloga, meu Deus; e com isto dá-se um toque à comunidade cristã!) até à cutícula (com esta história da unha de gel damos uma achega ao movimento feminista).
O politicamente correcto pode realmente ser enfadonho. E já agora, a descriminação é uma coisa importante. Não tem necessariamente que ser positiva ou negativa, mas descriminar é salientar a diferença. E vamos lá chamar os bois (bois, e porque não maricas, dirão vocês...) pelos nomes.
Mas agora já chega de tanta mariquice.
Hoje tou mal disposto e sem disposição para palavras de apreço, excepto para aplaudir entusiasticamente a referência feita pelo Katano ao popular vaso de cerâmica. Já fazia falta.

Sub-Lodo disse...

Unha de Gel:PAZ! As minhas desculpas. Havemos de nos encontrar mais vezes.

Tubarão:sempre com boas e novas sugestões (muito boa a dos apaches, mas acho que estou rodeado de navajos...), por isso, está prometido um verniz Gemey revisited para uma futura oportunidade.

Continuem a participar em força. A Psicasténica não esquece quem lhes dá força (também Júlio de Matos terá o seu momento...).

Anónimo disse...

Meus amigos,meus amigos!A FORÇA ANÓNIMA DE APOIO AO SUBLODO(F.O.D.A.S.)vem marcar presença pela primeira vez nesta casa que é nossa por direito próprio(a net é pública,foda-se!).A casa é de toda a gente por direito próprio.Mas ao que interessa-isto é uma mensagem de apoio ao melhor membro deste espaço fértil em discussões,polémicas e estupidez,o Sublodo!Só ele tem algo que falta aos demais:CLASSE!Sublodo:um apelo da massa anónima que te apoia:emancipa-te caralho!A F.O.D.A.S. anseia por um espaço só teu!Os outros metem piada,mas falta-lhes algo.Não é que não simpatizemos com eles,mas o melhor é ignorado e por isso injustiçado...viemos fazer justiça,mas de leis não percebemos nada,por isso,justiça pelas palavras!Um abraço ao Katano e ao Tigrão...mas rendam-se ao Sublodo!É a nossa primeira intervenção.Outras se seguirão.FODAS!FODAS!SUBLODO!SUBLODO!

Anónimo disse...

Foda-se!Enganamo-nos...é Força OPRIMIDA De Apoio ao Sublodo...senão era FADAS e não FODAS!Desculpem lá,pá!