quinta-feira, agosto 21, 2008

Apelo ao coração

A nossa bloga pode valer muito pouco. Pode mesmo estar num nível de qualidade semelhante a um videoclip do Toy, a um programa do Goucha, a um flash interview do Cândido Barbosa ou a um desarme do Edcarlos, mas somos "(des)intelectualmente" honestos! Vagueava eu na blogoesfera e fiquei estarrecido com a quantidade de blogs que usam uma estratégia repugnante numa tentativa de mostrarem uma qualquer pseudo-qualidade fundamentada numa espécie de sensibilidade artística. É simples: agarram numa fotografia a preto e branco (eventualmente sépia) premiada ou de malta com a mania que é fotógrafa que cria o ambiente necessário e escrevem a um destinatário misterioso falando da solidão, da saudade ou de algo sensível e cor-de-rosa como se fossem o último bastião de um romantismo incompreendido. A fotografia enfeitiça os visitantes. Resultado: magotes de gente a comentar a partilhar desilusões, a dar um empurrãozinho moral, desconhecidos que se apaixonam via blog…enfim, tudo o que me suscita uma frase tão lusitana como apropriada a esta circunstância: MAS QUE MERDA É ESTA?

Percebi porém, humildemente, que é esse o caminho de valor, por isso, aqui fica a minha tentativa:


HEMORRÓIDAS!

Aguardamos o feedback.

SUB-LODO

P.S.: voltámos de férias.

13 comentários:

Maria Strüder disse...

Escreve um post com as palavras porno, mamas, miúdas nuas e mamalhudas, pepinos estrategicamente colocados em jovens afro e vais ver que os visitantes da Psica aumentam consideravelmente.

x disse...

Já pagaste à Strüder?!
Tinha pensado em não vir aqui enquanto me não pagasses os honorários por todos os servicinhos que te tenho prestado, nomeadamente este de te vir prestar vassalagem sempre que "rabiscas".
Dizes: "fiquei estarrecido com..." e eu fiquei a pensar onde te irão parar as sobrancelhas estando tu nesse estado.
Bela foto, belo título para a mesma, é sim "o último bastião de um romantismo incompreendido."
Pelos vistos deixaram que conduzisses o carro da família no último pic-nic e bateste com a cabecita no volante. Ainda se fazem sentir as sequelas.

David disse...

concordo plenamente, há demasiados blogs de lamechices redundantes e banais, e são todos uns iguais aos outros, e os comentarios de "texto bonito" têm como unico objectivo fazer com que o dono do blog vá dizer o mesmo de mais um texto lamecha a dizer a mesma coisa...

E sim, a foto é para se dizer "oh, que foto tão bonita" e tá feito, mordeu o isco...

Paulo Brás disse...

todas as fotos vêm da galeria de nus do site olhares.com

Paulo Brás disse...

(ou, então, aquela paisagem amarela e roxa de pôr-do-sol que vem com o Windows.)

Rafeiro Perfumado disse...

1º Acho que senti qualquer coisa, talvez me esteja a apaixonar por este blog.

2º Um blog que tente exibir a qualidade dos desarmes do Edcarlos só tem de ser deixado em branco, com a mensagem "Não existem mensagens neste blog"

3º Conheço um blog que, além de ter mais visitas por dia do que eu por quinzena, consegue ter dezenas de comentários com a fotografia de uma sapatilha e a palavra "quero".

4º Conclusão, não te canses, aproveita os leitores que tens e evacua no resto.

Abraço!

Ps: afinal não era paixão, foi do almoço. Mas que o vosso blog é bonzinho, não tenhas dúvidas

Unknown disse...

Yep. Ora aí está uma forma diferente de lixo belogueiro: os blogues lamechas com as fotos "bonitinhas" e os poemas decalcados de algum site de poemas românticos brasileiro. Francamente... Em vez de um blogue porreiraço que explique porque razão os Virgin Steele são tão espectaculares, apanhamos com estas cenas todas foleiras. E sim, os Virgin Steele são mesmo espectaculares... (Estou a falar a sério, não sei se perceberam)

Sub-Lodo disse...

Caro F_H: não precisa de um blog porreiraço; a gente explica! Os Virgin Steele são mesmo espectaculares, porque sim. Ora aí está uma boa razão, porque só uma banda porreiraça-porque-sim conseguia fazer um álbum conceptual como "The House of Atreus, I e II". Ora diga lá se não tenho razão...

Unknown disse...

Absoluta! Só uma banda espectacular-porque-sim era capaz de fazer um tema como "The Burning of Rome"! Ora aí está uma bela explicação que nem precisa de blogues. Uns meros comments chegam.

Anónimo disse...

hemorroidas é querido.fantastico

Anónimo disse...

A unhas e porcelana parece bem boa!

Anónimo disse...

yuri gostar de romantismo... yuri ter saudaad de romantismo de mãe russia... se minha Irina tiversse computadoor yuri fazia bolg com ela...

David Caetano disse...

Há, no âmago de cada português, um poeta-filósofo reprimido -essa é que é essa- e ninguém fala nisso!

Eu acho que a vossa tentativa foi um sucesso! Depois de ver a expressão, perdida e melancólica do petiz, ainda por cima em tons de cinza, passei logo a encarar a problemática das hemorróidas sem a ligeireza de outros tempos.

Os meus parabéns!