quarta-feira, julho 16, 2008

Österreich ist ein lustiges und junges Land, in dem wir im Untergrund glücklich ganz sein können


Pegando num assunto trazido à baila com muita acutilância por Tigrão, gostaria hoje de deixar umas breves linhas informativas sobre um país que todos julgáveis conhecer, embora isso não seja verdade. Falo-vos de um dos países mais estranhos do mundo moderno. Não vos falo da Transnístria, do Palau ou do Tuvalu, mas de um outro, situado na Europa Central, chamado Áustria. Graças a vultos de renome como os já rivais Wolfgang Priklopil e Joseph Fritzl (só para referir os mais mediáticos) e aos seus saudáveis hábitos de brincar às escondidas e ao quarto-escuro com a família (podendo eventualmente fazê-la crescer enquanto brincam), a Áustria pode encerrar no seu subsolo uma parte importante da população do país, estando a ser inclusivamente equacionada a hipótese de alterar o nome do hino “Land der Berge, Land am Strome“ („País das Montanhas, País Sobre o Rio“) para „Land des Raubs, Land des Inzests” (“País das Violações, País dos Incestos”). Significa isto, portanto, que os dados do Eurostat, segundo os quais Viena seria a 5ª região da UE com o PIB per capita mais elevado, são completamente erróneos, querendo isto dizer que, como castigo histórico por ter dado Hitler à luz, a capital austríaca vai agora fazer companhia à Muntenia Sul na Roménia ou Severozapaden na Bulgária como regiões mais pobres da UE, passando-se a olhar com algum respeito para a economia de Rabo de Peixe nos Açores, uma vez que o nosso país sai assim da cauda da Europa em vários indicadores económicos (pensemos no desemprego). Mas nem tudo são más notícias para a Áustria, visto que esta forte probabilidade de um boom demográfico oculto, traduzir-se-á numa pirâmide etária estruturada numa base forte que tende a ser cada vez mais alargada, assim a população feminina do underground entre na idade fértil (tendência claramente contrária à do mundo ocidental). Estima-se, deste modo, que um país que ocupava a 213ª posição (em 220) na taxa de natalidade, salte rapidamente para os lugares medalhados, fazendo perigar o tradicional domínio oriental nesta competição. O número de eurodeputados vai aumentar, respeitando a ratio da representatividade da população de cada estado, assim como o peso austríaco na tomada de decisões no seio da UE. O problema é que nações recém-entradas na UE começam a recear um movimento massivo de imigrantes austríacos e Portugal assistirá à disseminação de lojas da amizade austríacas. E pior que tudo…restaurantes austríacos não têm ananás fa-si!


SUB-LODO

12 comentários:

Anónimo disse...

Tivesse sido já provado que Wolfgang (oh Deus, o nome!) Amadeus Mozart tinha realmente síndrome de Tourette com a característica rara de coprolalia (algo de que A suA irmà e A suA primA sabiam) e já nenhum destes acontecimentos familiares austríacos espantariam. Todos os actos de Joseph Fritzl e Wolfgang (o nome!) Priklopil estariam explicados com base nesta ascendência. Ora perguntem lá aos senhores se o mote das suas casas não era "Leck mich im Arsch" (cânone composto pelo compositor acima citado)!

Unknown disse...

O sub lodo não aflorou o principal problema desse mui gentil e nobre nação (a Austria): a economia subterranea e a sua importância para o comércio emergente.
DIGA-SE que todos nós temos dentro de nós (alguns gostam e dedicam-se full tima a isso) um austriaco que vive aterrorizado pela civilizada e ordeira cultura Portuguesa. Senão reparem: à primeira cavadela que fosse feita no jardim, para construir o bunker, choviam logo 256 participações à Camara para fiscalização de obra ilegal...
Note-se, como é que um homem há-de libertar, sem o sossego do seu subterraneo à prova de som, o stress que acumula?
Não pode ! porque não deixam... razão pela qual grande parte deles se faz benfiquista e , cumulativamente, espanca carinhosamente a familia enquanto arrota com aquele travo delicado da sandes de coirato ! É assim o amor em Portugal ! Padrinho dixit

Rafeiro Perfumado disse...

Um verdadeiro exemplo da chamada "economia subterrânea"...

Unknown disse...

Estes austríacos fazem o português médio que esconde umas garrafas de vinho na cave um reles amador. Absolutamente assustador.

@bee: por alguma razão nunca ensinam essa composição de Mozart numa escola de música...

Katano disse...

e para piorar também é a pátria dos «anjos da morte»... aquela terra só serve para parir psicopatas.... deve ser algo na água.

Anónimo disse...

pois mas não se esqueçam que é também a pátria do Rex o cão polícia... e o Rex é grande!!

Anónimo disse...

Antes de mais, indignemo-nos: tirar Rabo de Peixe da cauda da Europa é uma desfaçatez inaceitável.

Depois convenhamos. Há muito que os Austríacos nos vinham avisando: "Alles hat ein End, nur bratwurst hat zwei..." - Tudo tem um fim, só a salsicha tem dois...

David disse...

cá para mim isto foi tudo uma invenção para dar publicidade ao euro 2008...



E o sonho de muitos homens é ter uma escrava sexual. esses senhores conseguiram. o problema é que um raptou -a e o outro era a filha, logo, não é la muito positivo...a nao ser que sejam as fantasias deles obviamente x) portatno, esses senhores são realizados sexualmente...e presos também...e agora vao descobrir se gostam de ser gangbanged na prisão xD

Paulo Brás disse...

Obrigado, Sub-Lodo, fiquei muito satisfeito com o teu comentário. É óptimo receber qualquer tipo de feedback quando, por vezes, parece que estamos a escrever só para nós próprios e que mais ninguém lê.

Acho que o objectivo da nossa revista cor-de-rosa é muito muito próximo do vosso: nós divertimo-nos imenso a fazê-lo e, pelo que pude ler aqui, parece que vocês também. Viva a liberdade de disparatar! :D

Virei aqui mais vezes, para comentar verdadeiramente os posts.

Paulo Brás disse...

quero só salientar o talento da filha do senhor da foto da esquerda que, para além de ser comida às escuras, também lhe arranjava as sobrancelhas. já viram tamanha perfeição arqueada?

Sub-Lodo disse...

Feita a análise de todos os comentários, é fácil concluir que Mozart era um pervertido e que as duas palavras que mais se associam à Áustria são "economia subterrânea" e não "salsicha vienense". Já não me importo de esconder vinho na cave, embora tenha ganho algum medo ao meu co-blogger Katano por se lembrar de coisas que nem ao Menino Jesus... Rex é grande e Ó Diabo também nem que seja pela nome (emocionei-me com a parábola do fim da salsicha)! David descobriu-nos a careca, porque de facto fomos pagos pela UEFA para protelar o imaginário austríaco pós-futebol. Congratulamo-nos, por fim, em arranjar leitores que reparam nos detalhes importantes e são, de algum modo, visionários, pois Katano irá escrever o próximo post sobre manicure, pedicure e "sobrancelhacure". O final bem-haja pelas palavras gentis (mormente e nomeada "viva a liberdade de disparatar").

Anónimo disse...

mas F.O.D.A.S. tem sempre uma palavra a dizer nem que seja de admiraçao pelo Sub-Lodo e por ter sido o homem que nos da a conhecer estas coisas importnates.na austria quando o pai diz para o filho vÊ lá se te fodo a coisa é seria!!!