quarta-feira, junho 03, 2009

Considerações do Katano: a psica e a crise mundial


Contrariamente ao que quer que lhe tenha chegado aos ouvidos, a Psica não têm culpa absolutamente nenhuma da crise que se faz sentir. Aliás, nós aqui na base secreta da Psica, situada algures em território nacional, decidimos ajudar, tal como o G8, os maçons e demais grupos riquissimos e distantes de vós, meros plebeus...
Não, não vamos dar dinheiro.... e muito menos subsidios! Nem descontos, reduções, emprêstimos ou doações. Também não vamos cantar ou organizar um concerto com estrelas de rock e dar o dinheiro aos pobres. Porra, fomos nós que tivemos o trabalho de os contratar por isso o guito é nosso!! Seja como for a nossa ajuda vai ser algo de valor incálculável: vamos dar sugestões para se aguentar durante a crise! Não é genial?! E vão estar todas disponiveis no nosso livro «Psica: o segredo para sobreviver à crise económica sem gastar dinheiro» a sair brevemente pela módica quantia de 250€ (mais taxas de envio e embrulho). Contudo, e para lhe mostrar que não há contradição alguma em cobrar uma fortuna por um livro cheio de meia dúzia de conselhos inúteis, aqui estão alguns desses mesmos conselhos (mas os que estão no livro são ainda melhores!)

Dica número 1 - A comida está cara? solução simples, meus caros... coma pombos! Estamos a falar de carne branca completamente grátis. Sendo considerados praga em grande parte do Mundo, é bem provável que consiga subsidios e outros bónus do seu municipio por livrar carros, monumentos e pessoas desses bombardeiros de esterco. É caso para dizer: mata dois pombos de uma só cajadada (apesar da cajadada em si não ser, por nós, recomendada para proceder à caça de pombo...)

Dica número 2 - despesas com electrodomésticos? Não se usar a cabeça.... aqui tem uma lista de acções que fariam corar de vergonha a direcção do programa «desafio verde».

2.1- Frigorifico: os antigos é que a sabiam toda! Tá a cavar um buraco bem fundo na terra, enrolar tudo num pano grosso e após o enterro........ voilá!! Comida Fresca!! (alerta: se morar na região das furnas nos açores esta dica terá o efeito oposto e é uma alternativa a um forno)
2.2- Televisão: Tem familia? Tios? primos? Vizinhos? Amigos? Comece a visita-los regularmente e à hora dos seus programas favoritos. Com sorte ainda consegue sacar algo para roer a custo zero...
2.3- Fogão: De acordo com um estudo efectuado 17 em cada 20 nádegas de arrumadores de carros concordam que não há nada mais quente do que um capô de um carro deixado ao sol. Mais palavras para quê? Não há mais saudável que grelhados.


Dica número 3 - Tenha filhos e filhas em idade casadoira e comece a troca-los por favores! Antigamente eram mão-de-obra, hoje em dia são moeda de troca! Aqui estão alguns exemplos prácticos desta dica:

«ai, se alguém me emprestasse 15,000 euros eu seria capaz de entregar a mão da minha filha com as mamas grandes e as coxas firmes»
«hey vizinho, troco um apalpão na minha filha por esse corta-relva velho que tens na garagem»
«querida vizinha, nao pude deixar de reparar que ficou viuva! Se quiser o meu mais velho vai fazer-lhe companhia.... se me der esses brincos feios de ouro maciço»

as possibilidades são infinitas....

Dica número 4 - 500 euros de conta de água? Amigo(a), você não está a usar a cabeça. Com tantas fontes por essa cidade fora só gasta água «del cano» quem quer.

Dica número 5 - Despesas com roupa? Coisa do passado, sócio. Hoje o homem moderno enrola-se em papel de jornal. Quatro em cada cinco mongolóides não distinguem Levis de um Diário de Noticias! Frescura, economia e reciclagem

Dica número 6 - Quer enriquecer? Compre o «Psica: o segredo para sobreviver à crise económica sem gastar dinheiro» (não há garantia de enriquecimento e não é permitida devolução em caso algum).


Psica... because we care!

6 comentários:

David disse...

para poupar mesmo dinheiro, acho que vou fotocopiar o livro (ou saca-lo em pdf)

Catwoman disse...

Eu já comprei e o investimento já me rendeu o triplo do que paguei por ele.. Acreditem é mesmo bom!!! Comprem! Ofereçam aos amigos nos anos!! obriguem os vossos empregados a comprarem! . . . . . . . (P.S. Katano, qd puderes passa para cá os 2,35€ que me prometestes se eu fizesse publicidade à porcaria do teu livro que está a servir para a mesa da cozinha não abanar tanto!!-afinal sempre tem utilidade e poupei uma ida ao carpinteiro.. agora que penso nisso, poupei.. eiiiiiii)

Katano disse...

Mais uma cliente satisfeita... também serve como arma de arremeso!!

Capitão_Vegetal disse...

é bom saber boas novas vossas! continuam aldrabões e com estilo

Anónimo disse...

sim sou uma doente psiquiátrica em lista de espera. Iato está de facto muito bom... parabéns :)
Cátia

Tigrão disse...

Katano regressa em grande forma! Muito bem!