quinta-feira, junho 19, 2008

On the road


Depois de ter chumbado 38 vezes no exame de condução (por isso é que não tenho escrito e isto anda parado), hoje fui aprovado (presumo que o cabrito “lá da terra” e o queijo da Serra que o Senhor Anselmo ficou de entregar ao engenheiro que me avaliou não foram mal compreendidos, portanto).

Como tal, sinto…que perdi algo de mim; alguma deprimência que me caracterizava. Neste momento, uma série de conhecimentos que possuo, passam a ser inúteis; uma certa piada que metia ser “o que ainda não tem carta aos 27 anos”, acabou.

Por exemplo, os atalhos todos da cidade para se chegar mais depressa a qualquer lado a pé, deixaram de fazer sentido; poder dizer alto e em bom som “eu posso emborrachar-me, porque depois não levo o carro”, já não pega; ser uma autêntica enciclopédia CP, sabendo que tenho que apanhar o Intercidades das 13:22 na Guarda para sair às 15:17 na Pampilhosa, apanhar o Regional das 15:53, para chegar ao Porto (Campanhã!) antes das 20:30, não me serve de nada; e tão pouco posso meter conversa com as miúdas com um sempre sedutor “Olá, babe! Sabes que o Expresso da Joalto que sai de Castelo Branco às 13:42 te leva directamente a Lisboa, mas tens que dizer ao motorista se quiseres sair no Aeroporto ou no Arco do Cego, senão vais parar ao centro intermodal de Sete Rios?”. E como se não bastasse, já não posso ser o único a levantar a mão no café-concerto do Teatro Municipal da Guarda completamente esgotado, quando os nossos queridos amigos e seguidores Ricardo Araújo Pereira e Nuno Markl perguntam quem é que ainda não tirou a carta de condução!

Acabou-se o táxi do Tigrão e o Pai dele a perguntar-lhe com ar incrédulo porque é que não tenho a carta…

Acabou-se o Katano a ir buscar-me à Rodoviária e levar-me a casa dele onde posso bater no gato e comer o delicioso pequeno-almoço preparado pelas irmãs…

Acabou-se ter que arranjar um esquema muito manhoso para chegar a Coimbra a certa hora para apanhar boleia do Filipe a essa mesma hora para depois ir ter a Tomar à Summer Party da Bichinho


Ficam as recordações e os 372 amigos taxistas de Coimbra e Lisboa que trato por tu.


SUB-LODO

11 comentários:

Maria Strüder disse...

Parabens Solanex, confesso que as lágrimas percorreram a minha face em gesto de contentamento.
Ainda eras tu pequenino e agora... hum... pois...
Agora quem dá boleia a mim que estou sem carro, snif :(

David Caetano disse...

Basicamente, isto de tirar a carta de condução dá cabo da vida a muita gente. Mas o mais grave é que praticamente ninguém fala neste drama social...! Aqui no Blog do Katano (não confundir com um Blog que pertence eventualmente ao vosso camarada blogger Katano), estamos incondicionalmente solidários contigo!

Sara disse...

Ena ena!
Agora acho que já não tenho amigos com mais de 18 anos e sem carta de condução. Caraças!

Anónimo disse...

it's so Sub-Lodo and it's so british that F.O.D.A.S. found great and lovely.ride on mate!

Anónimo disse...

Ah! Marco histórico sem dúvida. Mais: ao preço que está a gasosa, é sem dúvida um feito heróico, uma temeridade...E a facilidade do engano, pois por vezes, durante algum tempo, será o sinal verde para peões que te vai dar vontade de meter primeira...Tudo o descrito relata a perda em curso, sem dúvida...em contrapartida, poderás agora vivenciar em primeira mão as incomodidades do travão de mão, do banco de trás, bem como contemplar em pasmo a miríade fonética de que te descobrirás capaz ao conviver com o resto da nação automobilista em hora de ponta - ou - apenas daqui a alguns anos na Guarda, mas experiência já hoje disponível em Lisboa ou no Porto - quando o sinal ficar verde, fores tu o primeiro ao semáforo, e os tugas expressarem através da buzina a sua capacidade de ter mais pressa do que todos os outros. Quanto aos acidentes: descansa, só custa o primeiro...e, à semelhança dos cogumelos: são todos digeríveis...pelo menos uma vez...Parabéns!!

Balzaquiana

Anónimo disse...

YEAHHHHHH, toca a comprar o Guia dos Sítios recatados para fazer loucuras com as moças. Oh feliz e doce emancipação, poderes perder a virgindade no banco por detrás, quer dizer no banco de trás, ir ao Macdrive e ter-se o prazer de ser o próprio a estender o braço e testar a eficácia do deo-roll-on , ir ao Lidl sem ter de regressar a casa com as mãos calejadas dos packs de sumo de ananás, ter que fazer ao fds(sim pelo menos o carro toma banho).
Um mundo novo. Ah e o espelho "rectrovisor" sempre dá para dar um jeitinho ao gel e tirar a sementinha de kiwi que se instala nos dentes.
Aceitam-se todas as recomendações, dicas, palpites, bitates, Tratados, informações que julguem úteis desde como "estar" num semáforo com estilo que músicas ouvir, o auto-refresh adequado, ao manancial de expressões que qualquer automobilizado deve saber usar e abusar.
Admirável mundo novo.
Nunca te esqueças da chave, convém, ninguém nos diz isto mas convém. A da ignição. Chave da ignição, tu tens mais uma chave na tua Vida. Pronto, já vim aqui expressar o meu regojizo, agora vou ali entalar os dedos na porta do meu ferrari amarelo.
Saudações.

Rafeiro Perfumado disse...

Fico ansiosamente à espera do primeiro poste a descrever a primeira amolgadela no carro.


Então, ainda não?

Katano disse...

Vai gente!! Concurso de Verão! ganha quem criar a melhor Rima de gozo à condução do Sub-Lodo!

olha aí as primeiras:

«Sub-lodo ao volante? Porra! Antes ter de ouvir Marante»

«Sub-Lodo a guiar, crianças a gritar!»

Katano disse...

«o Sub-Lodo a conduzir?! Deixa-me rir!!»

Joaninha disse...

Benvindo ao clube dos "aborrecidos" que têm carta e não têm essas histórias todas para contar!

Anónimo disse...

O sub-lodo ao volante dum skoda?...que foda! ;P