domingo, janeiro 13, 2008

DOIS ANOS


13 DE JANEIRO DE 2006 – 13 DE JANEIRO DE 2008

A foto documenta a conferência de imprensa realizada pela Psicasténica na Opera House de Sidney por ocasião do seu 2º Aniversário. Vamos ouvir:

CNN –So…how does it feel still running after these two years?
SUB-LODO –“We’re more popular than Jesus Christ now!”
SKY –Aren’t you afraid of hostile reactions after that answer?
TIGRÃO –“They’ve got to buy us before they burn us!”
TAL & QUAL –Porque é que decidiram responder apenas com frases famosas?
JOE BERARDO –“Fuck Him!”
BBC –After the “bloga” kidnapping have you ever thought about giving up?
KATANO –Alcochete, you know, “JAMAIS! JAMAIS!” (nota: leia-se JAMÉ)
TVI –É verdade que vivem os quatro numa casa degradada, a sofrer de febre tifóide, onde o leite dos pacotes da ajuda internacional se confunde com o pus que escorre das fístulas do vosso corpo, consequência de carências vitamínicas e vícios diversos?
BICHINHO -… … … … … … … …
TIME –We just look at your amazing work and…we found impressive the bridges you built between people all around the world! How do you manage it?
SUB-LODO –Não há pontes. “Imagine se as pontes forem dinamitadas!”
BICHINHO -… … … … …
TIGRÃO –Concordo com Bichinho e Sub-Lodo.
24 HORASKatano: porque insiste em jogar Playstation 3 e ignorar a conferência de imprensa mais as 5 tailandesas que insistem em fazer-lhe uma massagem?
KATANO –“Por que no te callas?”. Chegou o momento em que, no jogo, a sonda sai do rabo do extraterrestre!
TIGRÃO –“Olha aí…e o burro sou eu? E o ruim sou eu? Aaaaahhhnnnnnnnhhhhhah”
BICHINHO -… … … … … … … … … … …
SUB-LODO –E para terminar, gostava de não agradecer a ninguém, porque de sermos tão bons, tão bons, tão bons, vocês todos é que deviam estar agradecidos por poderem respirar o mesmo ar que nós e ser abençoados de quando em vez por umas gotas de suor e umas cuspidelas nossas.
BICHINHO (quando finalmente liga o microfone) –“EUREKA”! Vamos todos gritar o nome da nossa bloga!
MAJOR VALENTIM LOUREIRO –“GUTERRES! GUTERRES! G…GONDO…PSICASTÉNICA! PSICASTÉNICA!”

LOUVEM-NOS! ESTAMOS DE PARABÉNS!
SUB-LODO BICHINHO TIGRÃO KATANO

46 comentários:

Maria Strüder disse...

A 13 de Janeiro

Na Cova da Iria

Apareceu brilhando

A Psicasténica

Foi aos pastorinhos que a Virgem falou (deixou de ser virgem quando o Tigrão lhe deitou a mão)

Desde então pra sempre

Nova LUZ, brilhou!

AVÉ, AVÉ

AVÉ MARIA

AVÉ, AVÉ

AVÉ MARIA

Katano disse...

epá, as massagistas eram feias....

Joaninha disse...

Mas que fotogénicos ficaram na foto... Parabéns à "bloga" por mais um ano de vida! A comunidade fica à espera do convite para os festejos...

Rafeiro Perfumado disse...

Louvado seja a Psicasténica! Salvé, irmãos!!!

E parabéns, dois anos de blogosfera é de admirar!

Sub-Lodo disse...

Estão todos convidados! E Rafeiro...bem me parecia que não estava a pedir demais quando EXIGI louvores...:P

Anónimo disse...

Louvo Janus pelo nascimento - não decerto por acaso em Janeiro, desta Bloga Psicasténica. Este Deus romano dos portões, portas (e portanto portais e blogas), deus dos inicios e fins, que olha em direcções opostas simultaneamente, foi adorado, em tempos, na época das colheitas, plantações, casamentos, nascimentos e outros começos. Acontecimentos importantes na vida das pessoas comuns. Ora esta data é uma dessas ocasiões. Janus representa a transição entre a vida primitiva e a civilização (o que seria dos intervenientes na bloga sem a Internet?), entre o campo e a cidade (o que seria dos provincianos e metropolitanos sem este espaço comum?), entre a paz e a guerra (o que seria dos autores e comentadores se não pudessem verter na Bloga os seus humores), e do crescimento dos jovens (o que seria dos balzaquianos e imberbes anónimos sem este motor de crescimento interior?)...Acrescentando a tudo isto a sabedoria singular dos romanos, que ultrapassou todas as outras por compreender que tudo está subordinado à governação dos deuses, à confiança mútua entre Deuses e Homens, prometo cooperar e ser benevolente para com os deuses desta Bloga, de cujos favores depende a sua continuidade, pedindo a Janus, e para todos, saúde, prosperidade, colheitas fartas e sucesso na guerra. Parabéns! (em latim: parabenus)

Tigrão disse...

Noto na Balzaquiana um potencial genético a não desprezar para um eventual acasalamento do Sub-Lodo...
Aliás, vejo mesmo nela a única maneira de garantir que a descendência do Sub-Lodo, que está invariavel e necessariamente condenada à fealdade, não o estar, pelo menos, à estupidez...

Além disto, oferece-se-me apenas parabenizar a Bloga e todos os seus visitantes.

Num registo mais sério e talvez despropositado do qual muito seguramente me virei a arrepender, fica uma nota de agradecimento e congratulação especial para o Sub-Lodo e o Katano pelo facto de, com a sua estupidez e persistência, serem os principais responsáveis pela sobrevivência da Bloga nos últimos tempos e por conseguirem resistir até aqui com perspectivas de continuar infinitamente (para nossa desgraça)!

Bichinho disse...

Eu tb cá vim!!

Sub-Lodo disse...

Tigrão: emocionaste-me (isto foi um registo sério).

Anónimo disse...

Curvo-me perante Tigrão - Cupido, e agradeço humildemente qualquer seta que do seu arco se desfeche no coração dos deuses e dos homens. Ou deverei antes venerar Tigrão - Antero, o vingador do amor desdenhado/símbolo do afeto recíproco? De todas as formas, é a uma divindade que me compete lembrar elogiosamente que Deuses e Homens...tirando Hermes, não transaccionam por aí além...e hoje é dia de parabenizar os Deuses, e não de fazer manifesto do que de tão pouco olímpico os humanos podem com relação a eles...

Sub-Lodo disse...

Leia-se Mercúrio no lugar de Hermes. Sim, porque o Hermes joga no Gil Vicente!

Tubarão disse...

Olá. O meu nome é Barão, mas podem tratar-me por Tu. Agradeço à bloga as palavras de encorajamento que leio no monitor sempre que decido fazer um comentário à Psicasténica: "doentes psiquiátricos em lista de espera". Ainda bem que lembram a condição de todos quantos vos visitam. Vinha só dizer que ao fim de 2 anos ainda não me marcaram consulta. Estou, portanto, a protestar. E a Dona Olinda da mercearia também, ela diz que a marcação d consultas por telefone para a Psica tem funcionado muito mal. Eu já lhe tentei explicar que a Psica não tem telefone, mas ela insiste que as vozes lhe garantem que sim.

Num registo mais sério: parabéns pelo espaço público de demência desorganizada, incorrecta, por vezes altamente imbecil mas sempre hilariante que criaram. Foi sem querer, eu sei. Mas parabéns pela sorte que tiveram.

DarkMorgana disse...

Ora aqui está uma conferência de imprensa com mais sentido do que a maioria delas!!!

E muitos parabéns!

Sara disse...

RE RE MI RE SOL FA#
RE RE MI RE LA SOL
RE RE RE SI SOL FA# MI
DO DO SI SOL LA SOL

E é isto. :D

Sub-Lodo disse...

Darkmorgana: obviamente que esta conferência de imprensa tem sentido, muito sentido mesmo. Ora repare-se na primeira resposta de Katano, incisiva quanto baste "Alcochete, you know" para não deixar dúvidas quanto à direcção concreta e definida (qual constante da vida) do nosso comunicado. Além de que a mesa dos salgadinhos estava apetitosa.

Já agora, isto está um mar de lágrimas de emoção; depois das palavras sentidas de Tigrão, temos o (Tu)Barão e a Darkmorgana a deixar-nos babados. Lá temos que continuar mais um anito, assim nos deixe a estupidez, musa dos nossos escritos.

Sub-Lodo disse...

Eia ó Sara! Ou isso são os acordes do "My Apterous Angel" dos Akercoke ou "Picada de Enfermeiro" do Quim Barreiros... Não me parece que, nesta data e por esta ocasião, possa significar o que quer que seja. Até porque o Natal já passou...

Anónimo disse...

Venho dar os parabéns à bloga, porque se não fosse ela, eu seria apenas mais um Anselmo do mundo, cujas fotos não seriam reconhecidas e não podia entregar-me à vida de fausto e luxúria que levo hoje à custa das royalties do contrato que assinei com estes "fabulous four". Um bem haja!

Capitão Merda disse...

Parabéns, rapaziada!

Lerei o "post" amanhã.
Vou aproveitar que a patroa saiu e pirar-me. Estou farto disto por hoje.

Anónimo disse...

Juro que fui obrigada... eu nem queria... mas a dor... o sofrimento... ai o desespero... obriga-me a dizer PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ainda é uma cachopa nova mas vá que ainda tem muito que andar.

Patins disse...

Parabens a BLOGA maai'linda do mundo e arredores!!!!

Dois aninhos aahhh...ta crescida..upa upa..;)

Que tal arranjar namorado à miuda??

Até se podia fazer um slogan inspirado na tradicional fábula da carochinha...
"Quem quer casar com a Bloga-Psi:).. que é jovem viçosa e marota..aahh??"

Ou entao qualquer coisa mais estilo revista "Maria":
"Bloga jovem viçosa e marota..procura Blogue másculo vigoroso e com opiniões solidas para conversetas intelectuais (a horas próprias) e "qui ça" badalhocas (quando lhe apetecer)

(sim que esta bloga nao vai na cantiga de qualquer um... teria de ser feita uma selecção com possiveis encontros sempre supervisionados pelos 4 papas..digo eu.. conservadores e caretas que eles sao...pfff!!!!)

Parabens Nina-Linda-Psi-Boa :)

Venham mais 2 mais 3 mais 200.. sei la..aniversarios e blogues candidatos a noivos ..
(eu so estava a falar de namoro e ja tou a casar a jovem..exagerada eu!! va calma..isso só daqui a uns 10 anos miuda.. curte a juventude.. eu sei q na vossa raça crescem depressa.. mas devagar..)

bj de parabens

Naja disse...

Por simples imposição, reles coacção ou irrecusável suborno, cá estou eu! Apesar de tardio: Parapsicasténicabéns! Sobre a conferência apenas tenho a relevar a falha inadmissível que foi a não inclusão da rubrica 'no comments' da Euronews! Já que a Bloga não o fez, fá-lo-ei eu! Cá vai: "

Maria Strüder disse...

Sub-Lodo não te aturo mais bêbado!!!!
Ando eu inspirada a escrever músicas para a Psica e nem um reles agradecimento teu tenho?????
Com as outras ficas tu emocionado não é!!
Uma menina que nem um Avé-Maria sabe rezar andou nestas vidas religiosas a pesquisar só para vos dedicar uma musiquita e nem um obrigado soberana Imperatriz...
Anda cá chatear-me quando tiveres bêbado (para o efeito basta que o sub-lodo beba meio copo de Champomy) que eu digo para onde te mando!
AMUEI!!!

Sub-Lodo disse...

Maria: eu lembro-me bem, apesar de estar afogado em Champomy, de ter agradecido pessoalmente e discutir contigo a problemática do voyeurismo da Psicasténica em relação à Virgem Maria! Ainda assim, o agradecimento sentido, uma vez mais. Sentido proibido, que eu agora já sei sinais de trânsito e Psicasténica é também tráfego rodoviário!

Anónimo disse...

Claro que a bloga arranja namorado. Se até eu arranjei namorado para a minha filha

Anónimo disse...

Mas é claro que tive de pagar e lá se adiou a ida da pequena à Corporation Dermoestética.Mas a banana também é uma fruta fácil de mastigar!

Anónimo disse...

A Ordem dos Médicos Dentistas oferece patrocinio a Psicasténica e senhor King Kong fico feliz por arranjar namorado para a sua filha por tal grandioso e milagreiro feito lhe oferecemos uma reconstituição dentária a si e a sua filha

Anónimo disse...

Deixo aqui um repto:

Podemos lançar uma petição para angariar bananas ou arranjar um fundo monetário para para levar a moça ao dentista.
Ou aceitar o voluntariado de odontologistas ou mesmo empregados da construção civil que saibam trabalhar em alumínio.

Anónimo disse...

Por acaso aqui na oficina temos um curandeiro que também desentorta os olhinhos? Faz falta?
A gente queremos ajudar.A gente somos humanos.

Anónimo disse...

Teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são pecados meus

Sub-Lodo disse...

Enquanto o Tigrão, conselheiro sentimental da Psicasténica, não se pronuncia quanto a uma possível relação da bloga com outro blog (ou bloga), cabe-me dizer que, a Psicasténica se revelou um fantástico veículo na dinamização da economia nacional, senão vejamos: King Kong, estrela de Hollywood, afirma os seus laços a Portugal e as bananas no Planeta dos Macacos são obviamente, madeirenses. Não obstante a Corporación Dermoestetica ser uma sociedade espanhola, a visita de cada célula sua em Portugal contribui para o aumento do nosso PIB. O "boost" revelado pelos dentistas portugueses, pelo Azeite Gallo e pelas Auto-Peças Gonçalves (esse baluarte da economia nacional), permitem-nos dizer a Francisco José: "Aquela janela virada p'ró mar" (Tristão da Silva). Falta-nos uns sinais de vitalidade de sectores importantes como a indústria da transformação de sementes de soja e da produção de unhas de porcelana! Vamos lá, rapaziada! Seremos capazes! Entretanto, Tigrão...antes de passarmos à imortalidade dos ciganos, pronuncia-te sobre o coração da nossa bloga.

Patins disse...

....hummm....
ás tantas a Bloga ja tem o coração ocupado.. imitadando a Sarcozona..
Snifff!!
:(
e eu que queria tanto ser a menina das alianças...

Sub-Lodo disse...

Patins: Tigrão ainda não se pronunciou. Vamos ser pacientes e aguardar. Estas coisas têm que ser levadas com calma, uma vez que as intenções dos pretendentes podem prender-se apenas com relações sérias e duradouras e temos que ter cuidado com isso! A Psicasténica pode estar interessada, sobretudo, em manter regime sexual esporádico e/ou sodomita!

Tigrão disse...

Depois de longa e ponderada apreciação acerca do assunto mais mediaticamente aqui vertido tenho apenas a dizer que as notas deixadas pela Sara são inequivocamente feitas para emparelhar com a letra da Maria e constituem o Hino da Psicasténica (substituindo o Avé Maria final por "Avé Psicasténica Bloga das Blogas").

Quanto à menos mediática questão do futuro matrimonial da Psicasténica a resposta é simples: todas as familiares do sexo feminino E BLOGAS do Tigrão só podem encarar um dos seguintes destinos em matéria matrimonial:
- Consagrar o seu corpo a Jesus indo para freiras;
- Ser executivas extremamente bem sucedidas sem qualquer tempo para ter vida pessoal e muito menos sexual;
- Casar com o Manuel Luís Goucha, Sub-Lodo ou José Castelo Branco (garantindo assim que o casamento não põe em causa a pureza da sua virtude).

PS: apesar de a Psicasténica não estar disponível para casamentos ou acasalamentos, os Blogers oferecem os préstimos do Sub-Lodo para eventuais cruzamentos com cadelas Rottweiler, Doberman, ou Serra da Estrela (com preferência geográfica para estas últimas). Como contrapartida os Blogers solicitam 20% da futura ninhada para ser vendida a laboratórios da indústria farmacêutica.

Katano disse...

Bem me parecia que o Jean Pierre tinha as orelhas do Sub-Lodo......

Anónimo disse...

voçês ainda discutir o sexo da bloga? não perder tempo com isso!!
Também Yuri agradecer à bloga (ou blogo) pela companhia que me fez. Juntamente com a vodka, fizeram esquecer as saudade de Cherkisovo e da meu família toda que vive em Rússia!! благодаря (Obrigado)

Sub-Lodo disse...

Bem sabia que seria um erro deixar isto a cargo da Tigresse...perdão...Tigrão! Sempre que ele refere Sub-Lodo, deverá ler-se MÁRIO LINO. De resto, tudo em (des)ordem.

Sara disse...

Aha, eu e a Maria temos futuro nas editoras musicais! Vou já ligar ao Marante.

Anónimo disse...

Qual é a diferença entre a Maddie e as piadas sobre a Maddie?
As piadas sobre a Maddie vão envelhecer.

Sub-Lodo disse...

Cheira a Maddie...está a pedir um post novo...

Anónimo disse...

mas voces pensavam que F.O.D.A.S. ia deixar passar em branco os anos da bloga e do gigantesco Sub-Lodo?um hoooooooooooorrrrrrraaaaah muito grande.fidelidade ate ao fim.sempre contigo psicastenica e sempre contigo Sub-Lodo allez.a parte fdeminina manda um beijo.

Anónimo disse...

por fim so uma pergunta para o DiÀrio de Arganil:quando é que os podemos ver ao vivo na sociedade columbófila da nossa terra?estamos tentados a dar-vos a maior distinção que alguem um dia ousou sonhar, a nossa pomba branca!!!

Sub-Lodo disse...

A Psicasténica anuncia a presença na Sociedade Columbófila de Arganil, dia 26 de Janeiro, pelas 14:30.

Sub-Lodo disse...

A presença...a SUA presença, note-se. Sim...a Psicasténica tem uma presença e é muito querida!

Anónimo disse...

Tá bem, mas agora mais coisas.Avancem lá e animem as hostes nem que seja com uma rapidinha.

PeixeBoga disse...

Os meus parabéns vêm tarde e a más horas. Verdade seja dita...é que só hoje veio para as bancas a nova FHM com a Floribella na capa. IUPI! Apesar de andar para ali feito rebarbado agarrado à revista, vou tentar manter a concentração...e...não,só vejo mesmo os novos adereços da Floribella à frente. Ah....parabéns...ou lá o que é.... (.)(.) (.)(.) (.)(.)....diabo,tou a tentar desenhar umas velinhas,e só me sai disto...

Sub-Lodo disse...

Epá! Agora que FINALMENTE o Peixe Boga nos deu os parabéns e acabámos os festejos, posso escrever uma nova posta!