domingo, novembro 11, 2007

Gente Estranha


Depois de um período de reflexão, decidi voltar ao convívio Psicasténico para dizer que indivíduos há que me proporcionam o seguinte pensamento: sou uma pessoa normal (pelo menos as vozes que ouço constantemente dizem que sim). Em devaneio wikipédico (passe a publicidade a um site concorrente com a Psicasténica em termos de maior número de visitas), dei de caras com os JUMAS e, estimados (e menos estimados) visitantes, raça estranha aquela. Os JUMAS são tocadores de tubas e JUMAS são as iniciais de Just Us Marching Another Show. Até aqui, tudo mais ou menos normal, apesar de ridículo. Resumindo, um clube de tocadores de tubas formado em 1978. Junto da informação que obtive no seu sítio na internet, não pude deixar de me deliciar (leia-se constranger) ao informar-me sobre as tradições dos encontros JUMAS. Antes de me referir às ditas, quero realçar que estamos a falar de senhores com idade para ter muito juízo. Por exemplo, eles possuem o “JUMAS roll call”: nos ensaios quando alguém grita “JUMAS ROLL CAAAAAAAAAAAAAAAALL”, todos têm que levantar a mão e dizer “HERE!”; acrescentam eles no site: “it's things like that which made JUMAS so funny”. Claro…nem outra coisa seria de esperar. Não vou entrar em mais pormenores, mas assusta-me (e tinha que partilhar as minhas angústias) saber que há pessoas assim: aposto que fazem colecção de guardanapos de restaurante, que se riem a bandeiras despregadas com o Sozinho em Casa e que, são os empregados de mesa que dizem após a solicitação “queria um café”: “QUERIA? JÁ NÃO QUER? HAHAHAHAHAHAHA!


SUB-LODO

13 comentários:

Maria Strüder disse...

Não tens mesmo nadinha para fazer na vida...
(o comentário parece tão agressivo que fofinho)

Joaninha disse...

Essa piada dos empregados de mesa "queria? já não quer?" já devo ter ouvido umas 100 vezes... Não dá para fazeres um elenco de piadas novas para os empregados de mesa dizerem?? A malta agradece! ;)

Sub-Lodo disse...

Joaninha:

Os empregados de mesa deviam limitar-se a servir as pessoas e a tazer a conta. Não devem emitir qualquer tipo de piadas. Ponto final.

Sub-Lodo disse...

E além de TAZER a conta, trazê-la também.

Anónimo disse...

E homem que é homem e não empregado de mesa, deve perguntar a este último " quanto é o estrago chefe? ". Ah e dize-lo enquanto faz malabarismo com um palito na Mouth ! ;)

Sara disse...

Realmente não tens mesmo nada para fazer... :P

Menina Pequenina disse...

És uma pessoa normal??? Mas quem é que acha isso?? Andas a ouvir mesmo muito mal!!! :p

Sub-Lodo disse...

I got that mouth ;)

Se eu não tivesse nada para fazer, seria mais assíduo a escrever e escreveria coisas com qualidade;

Cara Menina Pequenina: será que é preciso explicar-lhe tudo? Obviamente que as vozes a que eu me referia, seriam vozes mentais, numa tentativa de fazer piada com o paradoxo pessoa normal/ouve vozes...entendeu ou as vozes que ouve dizem-lhe que não?

Rafeiro Perfumado disse...

Ouve lá, a primeira vez que eu vi o Sozinho em Casa ainda me ri um bocado. Isso é alguma boca, é?

Klatuu o embuçado disse...

É caso para dizer: «As merdas que vais desencantar!» :)=

Abraço.

Sub-Lodo disse...

As merdas é que me desencantam a mim...

RiTA disse...

JUMAS ROLL CALL! Quase que ultrapassa a qualidade das piadas dos 'Malucos do Riso'. Já é altura de deixarem de snifar o detergente da loiça.

Onde é que tu vais desenterrar estas coisas, uh?

Tenho de passar a vir aqui com mais frequência. :)*

Anónimo disse...

Eu também já tive dúvidas quanto à minha sanidade mental. Mas não foi por contraste que sosseguei. Até porque podia dar-se o caso de haver mais malucos à minha volta, e sermos só uns mais outros menos loucos. Fui saber. Responderam-me que a definição de loucura era simples. Basicamente é repetir as mesmas coisas à espera de resultados diferentes. Ora estes senhores do clube fazem as mesmas coisas à espera das mesmas coisas. Perfeitamente sãos. Os empregados de café fazem o que fazem à espera de mudar alguma coisa? Nada! Perfeitamente sãos. Riem das próprias piadas? São expansivos! Ok - bem humorados - boa receita para manter a sanidade. Mas se isso nos irrita? Se isso nos "arrepanha" a pituitária? Bom, aí é sinal de que tá na hora de reduzir aos excitantes, por exemplo à cafeína...e talvez integrar um grupo musical seja relaxante - de tocadores de tubas - porque não?...Mas a boa notícia é que partilhar as angústias é mesmo o derradeiro antídoto da looucura. Naquele filme antigo agora muito em voga pela mão do La Féria, a Senhora Maria também dava umas dicas: "When the dog bites, when the bee stings, When I'm feeling sad, I simply remember my favorite things; Then I don't feel so bad..." Ah, e pode-se também descarregar na bloga...mas que não se espere nada de diferente, senão já é um bocado coiso...:)