sexta-feira, setembro 21, 2007

Revelações

O tempo passa e um gajo, mesmo que não queira, envelhece. E ao envelhecer, tem tendência a preocupar-se com um espectro de acontecimentos à nossa volta que antes eram de importância inferior, mas que nos atormentam no momento actual. São as designadas COISAS SÉRIAS. Porém, ainda dentro destas, há umas que se nos afiguram mais sérias que outras. Não obstante, lá disse o Principezinho de Saint-Exupéry que o essencial é invisível para os olhos. Logo, nem sempre reparamos no essencial e depois dizemos que andam a acontecer coisas estranhas e que eles andam aí e que ouvi dizer que não sei quê e coiso e tal e que o Nuno Gomes afinal marca golos e o fim do mundo e o Elvis está vivo…porque ninguém dá importância ao que é REALMENTE importante. Toda a gente fala na Maddie McCann, toda a gente está preocupada com as taxas de juro do BCE, com o défice, a inflação e os aumentos salariais da função pública, com o divórcio entre o Abramovich e The Special One, as tensões internacionais entre a Rússia e o Reino Unido, com o armamento nuclear da Coreia do Norte, com o contingente de tropas no Iraque e depois ninguém faz, ninguém pensa, ninguém quer saber da questão essencial que me mói a alma há não sei quanto tempo que é…


...PORQUE É QUE O SAPO É UMA RÃ?!?!?
SUB-LODO

22 comentários:

x disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
x disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FG disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tubarão disse...

Então e porquê ADSL? Ainda ninguém pensou nisso? Depois admirem-se que o mundo acabe...

Anónimo disse...

Tens cá umas amigas.Vai lá vai!

Anónimo disse...

o grande Sub-Lodo a por o dedo na ferida e a abrir os olhos.brilhante rimo-nos batsante.pedimos sérias desculpas pela nossa ausencia por motivos forçados e férias.mas agora novamente rerunidos vamos elevar o Sub-Lodo aos pincaros que merece.parece mais um javali que um sapo.e é tudo.assinado:o regresso de F.O.D.A.S.(força oprimida de apoio ao Sub-Lodo)

Sara disse...

Porque é que dizes que o sapo é uma rã? Acaso houve algum encontro entre vocês os dois? E se ele for apenas efeminado?

Maria Strüder disse...

Realmente qual a distinção?
Peço ao vosso enviado especial do National Geographic que me explique qual a diferença entre ambos pf. Obrigado.

Sub-Lodo disse...

Ó meninas. A diferença é óbvia. Perguntar a diferença entre um sapo e uma rã é a mesma coisa que perguntar a diferença entre um burro e um cavalo. Há sapo macho e sapo fêmea; há rã macho e rã fêmea. O "Sapo", o tal ADSL (que o nosso estimado e já-da-casa Tubarão fez o favor de realçar), até pode ser uma rã macho, mas aquela fisionomia não engana! É rã! Se dúvidas subsistirem, vão até ao Google Imagens e procurem SAPO e RÃ e reparem nas diferenças. O Professor Doutor Senhor Anselmo da National Psicagraphic disse a este propósito: "Eles andam aí, camandro! Depois admirem-se...", o que é também contundente e esclarecedor.

Rafeiro Perfumado disse...

É um sapo transsexual, pá! Só isso explica que vá com todos para trás das dunas!

MEIO MALUCO disse...

é pá, de facto é um ponto de vista que pode muito bem ser discutido, mas a biologia não é o meu forte, por isso deixo isso para os especialistas.

Mas eu tenho uma duvida (não existêncial, mas uma dúvida) que me persegue desde pequenino: Será que a luz do frigorifico se apaga mesmo quando fechamos a porta?

Abraço e obrigado pela visita!

Anónimo disse...

Gosto de rã frita . Salvaterra de Magos tem cá umas perninhas fritas de rã que é de comer e chorar por mais. Sapos não gosto de engolir.

Sub-Lodo disse...

Ó Meio Maluco! Essa eu posso esclarecer: a luz do frigorífico apaga-se mesmo quando fechamos a porta e digo isto porquê? Porque essa dúvida também me inquietava e decidi retirar as prateleiras e passar lá uma noite dentro. No dia seguinte era ver os lacticínios e os restos do jantar todos estragados, mas lá que valeu a pena valeu!

x disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PeixeBoga disse...

Tão a ver se me f*dem a infância,é? Amanhã vou acordar e no noticiário há de tar pra lá em rodapé que o sapo Cocas afinal é uma rã? Andei feito pequenito o tempo todo a pensar que o sapo queria saltar à espinha à porquita,à Miss Piggy...e era uma rã a querer ... esgalhar uma porca? Porra..qualquer dia vem a Jennifer Aniston anunciar que tem pila. Mas tamos todos a brincar ou q?
Tá bem que aquela coisa no Jurassic Park correu mal, as rãs mudaram de sexo e foi assim que os dinossauros se conseguiram reproduzir,mas...por amor de Deus...não abusem da sorte. Isso dos dinossauros e das rãs,é lá com eles,nada tenho a ver com isso. Agora... por amor de Deus, não deixem cair mais mitos. Não me digam que o He-man antes de ser super herói, ganda doido era gaja e que o Optimus Suprime afinal não passava duma furgoneta...ah isso não!!!

Sub-Lodo disse...

Muito pertinente.Deixe-me lembrá-lo, porém, de que o Optimus Prime não era, de facto, uma furgoneta, mas o Soundwave não passava de um leitor de cassettes daqueles em que o som sai tão roufenho como o dos altifalantes de Coimbra-B...

Anónimo disse...

é sapo, não vês que tem barriga!!!

Sub-Lodo disse...

Caro Bruno Pires:
Seja benvindo (não me lembro de o ver por cá). Remeto-o para a explicação que dei no comentário que começa com as doces palavras "Ó MENINAS".

Sara disse...

É um sapo.

Tubarão disse...

É um rapo. Ou uma sã.

Tubarão disse...

Lamento estragar o momento, o post e a carreira fulgurante do Sub-Lodo, mas impõe a verdade que se diga: do que a Psica se lembrou agora já alguém se esqueceu. Andava eu a tentar dilatar a minha cultura geral no Google Imagens a procurar rãs e sapos e eis senão quando...
http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://museum.gov.ns.ca/mnh/nature/frogs/thumbs/images/toad.jpg&imgrefurl=http://aqueleblog.blogspot.com/2004/02/sapos-e-r.html&h=355&w=500&sz=42&hl=pt-PT&start=10&tbnid=S4HOzWDgyFUu-M:&tbnh=92&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3Dr%25C3%25A3%2Bsapo%26gbv%3D2%26svnum%3D10%26hl%3Dpt-PT

E reza assim o post que por lá encontrei:
"E como se isto não bastasse: vocês por acaso conhecem aí um site Português que foi, primeiramente, obra da Universidade de Aveiro, uma empresa grande adquiriu-o e remodelou-o completamente sendo agora o principal portal/motor de busca Português? Acho que é www.rã.pt".

Pois é meus amigos: "Aquele Blog" já tinha trazido o assunto à baila. Pior ainda: já o tinha feito em 07 Fevereiro de 2004......

Lamento ter estragado tudo. Agora a Psica vai ser objecto de um processo judicial, vai andar a arrastá-lo durante anos a fio, vai ter manifestações à porta da sede com fãs indignados a exigir o escalpe do Sub-Lodo e seus comparsas, vai definhar, deprimir e morrer por fim nas profundezas da blogoesfera. Eu não queria, mas lá terá que ser.

Sub-Lodo disse...

Finalmente publicidade a sério para a bloga! O nosso grande bem-haja, amigo Tubarão! :) :) :) :) :)