sábado, janeiro 13, 2007

UM ANO



13 DE JANEIRO DE 2006 – 13 DE JANEIRO DE 2007

Não…não é um obituário… A PSICASTÉNICA COMPLETA O SEU PRIMEIRO ANO DE ACTIVIDADE. Aquilo que pensámos que seria pancada para nos entretermos durante uma semana durou um nadinha mais. Está bem e recomenda-se. Esta madrugada, BICHINHO e SUB-LODO espalharam charme e glamour pela noite coimbrã, esta manhã TIGRÃO tratou das cerimónias protocolares que ocorreram na Universidade de Coimbra e KATANO está ocupado a realizar um congresso de artes marciais para celebrar este facto que tanto nos alegrou. Dois “bem-hajas” a todos os que nos visitam e comentam. Eis as reacções que não se fizeram esperar:

“Na vanguarda do humor. Depois do fenómeno Gato Fedorento, o furacão Psicasténica. A eles, os nossos parabéns!”

in Público



“Nunca comi pevides com tanta vontade como quando leio os textos da Psicasténica!”

in Diário de Notícias



“Charlie Chaplin, Monty Python e Psicasténica- eis o tríptico sagrado do humor em todo o tempo e toda a parte!”

in New York Times



“Alcatroado caminho que liga a horta de Alzira da Conceição ao pasto de Belmiro das Neves”

in Jornal de Arganil



“Se o humor tivesse um Deus, ele chamar-se-ia Psicasténica!”

in Bild



Bichinho casa com Matt Bellamy e é neste momento a top-model mais bem paga do mundo. Venceu pela 3ª vez consecutiva o campeonato mundial de patinagem artística”

in muitas revistas



Sub-Lodo bate o record mundial da maratona e no futebol é a primeira contratação da Juventus para a próxima época, tornando-se na transferência mais cara de sempre. Será também o mais que provável número 1 do draft na próxima época da NBA”

in praticamente todo o lado



Tigrão é eleito presidente dos Estados Unidos da América, chanceller da Alemanha e sucede no trono do Brunei”

ibidem



Katano salva o mundo de uma guerra nuclear após destruir o exército norte-coreano e o arsenal nuclear iraniano com dois palitos”

ibidem



Isto para não falarmos nas mensagens de todos os Chefes de Estado imagináveis…tirando o Saddam que se calhar se esqueceu...
Sub-Lodo
Bichinho
Katano
Tigrão

31 comentários:

Anónimo disse...

Ilustres críticas! Mas para quando uma auto-crítica?

Para quando textos mais obscenos? E porque não fazem resumos do episódio do dia da Floribela? E porque não uma reportagem sobre a vida do Duarte e da blue?

Atenciosamente,

Ass: Dr Robalo da Costa

Anónimo disse...

Parabens a você nesta data querida,mtas felicidades,mts anos de vida.Qdo for GRANDE,quero ser psicasténico.
Também quero 1 barco(não muito grande,q é pra não ser garganeiro), 1a quinta com animais,dar tiros,comer carne,descobrir 1 planeta,fazer 1 filme pornográfico,fundar uma religião,dar 1a facada na Lili Caneças,marcar um golo com a mão,convencer 27 pessoas que o Tintin é gay....and so on and so on.Eu acredito.... é possível...
A psicasténica é que ma puxa!
Obrigado!

Maria Strüder disse...

Parabéns à Psiscaténica.
Espero poder contar com a continuidade do vosso humor tão característico.
*********

Anónimo disse...

Parabéns à Psicasténica, que é couve e, por isso, tem talo. É!

Viva a Couve,
Viva a Psicasténica!

Capitão_Vegetal disse...

muitos parabens por parte da incrivel equipa do volta ao mundo em 360º. www.190803.blogspot.com

Joaninha disse...

Venham muitos e divertidos anos com leituras psicasténicas!!

Capitão Merda disse...

Hou lá!
Convidaram-me a visitar a Psicasténica e aqui estou. E já agora, se pagarem um bagaçito fico-vos agradecido.
Devo confessar que o vosso tasco é acolhedor. Terão em mim um cliente assíduo.
Parabéns

Sara disse...

Weeeee, api barcedei!! ;)

P.S.: C'um catano, tirem lá a word verification...

Anónimo disse...

dr. robalo da costa...tenha juizo...k merda de blog com um minimo de piada tem resumos dos episodios da floribela???ta claro k nao ha resumos da floribela pq os elementos da psicastenica têm uma inteligencia acima dos requisitos minimos da inteligencia padrao,isto é...trocando por miudos, os elementos da psicastenica tem uma inteligencia superior a de...hmm...sei la..à sua e à do sr.penicos de plastico, k s queixa da falta de merda, mas tb nao deve ter muita...!ah...ja agora...respeitinho pela blue!!!

Vah...a voces os dois aconselho k deixem de vir a blogs "merdosos" e sem graça, continuando a deliciarem-se com as maravilhas do humor de Fernando Mendes...esse sim mete graça!!esse e o camacho costa...tb é bom...ou era (consoante)...ah...e o guilherme leite...e o maroto e irreverente menino tonecas (é levado da breca o garoto, chiça!)

Prontos...e assim me despeço desejando um feliz aniversário à psicasténica!!

Anónimo disse...

A minha benção aos parodiantes mais castiços da paroquia!

Sugeria uma aproximação à linha do mago Bádaro, ou de mestre Serafim (o jovem de orientação sexual discutivel, mas ainda assim chalaceiro, do Levanta-te e Ri).

In nomen dae pater dae fillius et dae spirictus sanctus....

Inspector Varejeira disse...

É a primeira vez que aqui venho
e é a primeira vez que me vim...



Embora



Fui

O vosso sentido de realidade enaltece o ácaro que à em mim.

parabéns.

Anónimo disse...

Parabéns Psicastenica, psicastenicos e tudo o resto.
Continuem a inundar os nossos olhos com a bosta das vossas mentes por mais um ano.

Um bem haja a todos psicastenicos!

Tubarão disse...

Ao terceiro dia de reflexão e recolhimento em sinal de júbilo e louvor pela criação da bloga, eis que por fim ouso invadir este espaço de comentários para agradecer, enaltecer e incentivar a existência deste paraíso psicasténico. Muitos parabéns.

Anónimo disse...

E atão moços de barba rija, que quereides jantar hoje ?
É que hoje aqui no tasco temos rodízio de túbaros, o sr. Anselmo num karaoke de arromba e para abrilhantar a janta temos um strip do katano. Depois da meia-noite rumaremos todos ao cemitério de S.Diniz para armarmos desacatos e fazermos orgias variadas e culminarmos com o culto à Deusa da Estupidez, que tantos vos tem ajudado.

Anónimo disse...

Que porra , vêem no que dá ter de estar para aqui a meter pins para o texto abalar do meu pc, fez com que eu ficasse com um apelido capitalista e isso nunca !

Anónimo disse...

Mas Parabéns porque??? por esta porcaria de blog???

Não há pachorra!

Capitão Merda disse...

Lá porque fizeram um ano de vida... deixaram de postar, pá?

Anónimo disse...

Quando é que se abre a champagne?

Sub-Lodo disse...

Eu vim só responder aqui ao Capitão Merda...é que estamos ocupados com os festejos...isto é como os casamentos ciganos... Mas em breve recuperaremos os andamentos. Sabe, Capitão, nós postamos espaçadamente. Não seja frenético que isto vai ao sítio...devagarinho. Entretenha-se com os posts antigos;)

Obrigado a todos os que nos têm felicitado. O Saddam é que continua sem dar sinais de vida...

Capitão Merda disse...

Ok
Quanto ao Saddam, uma dica:
Procurem junto das 1001 virgens que o aguardaram no céu...

Anónimo disse...

Mas porque é que o Matt Bellamy tinha que casar com a Bichinho?! O Matt Bellamy é considerado de interesse público, não é susceptível de apropriação individual! Essa notícia trágica mancha os festejos do aniversário da bloga. Mas enfim, a festa não pode parar e viva a Bloga!! Parabéns aos Psicasténicos!

Anónimo disse...

F.O.D.A.S. está contente pela psicastenica e pelo grande Sub-Lodo que nao deixa isto ir abaixo.gostamos de ver um certo sentimento de uniao que parece reinar neste momento no blog.sangue novo.a malta aqui gosta de voces todos mas o Sub-Lodo e o mais giro e a facçao feminina da F.O.D.A.S puxa sempre por ele e nos machos tambem por outras razoes.força Sub-Lodo,força psicastenica!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Puxá vida. Mas isto é algum ponto de encontro pró engate? Puxaaaa. Sub-Lodo, deves ser mesmo bonzão! Toda gente atrás de vc. Que homem vc deve ser. Até macho te quer! Bjinhus

Anónimo disse...

E porque o que é de bom nunca tarda, venho aqui expressar os meus sinceros votos de parabéns a todos quanto pensam, realizam, produzem e dão constantemente à luz - sofrendo custosas dores de parto recorrentes - este blog que trouxe à matriz, na senda de Isabelle, que é couve e tem talo e aparece no Sapo como blog feminino, uma lufada de ar fresco e boas ideias cheias, também, de piada da boa! Parabéns!

Anónimo disse...

Continua muito bom este blog.Parabéns.Porque é que Tigrão e Bichinho não escrevem?Não quer dizer que os outros não sejam bons,mas era para ser mais diversificado.Agora vou comer pevides,porque realmente é impossível não comer quando se lê a Psicasténica.Tem razão o DN.

Inspector Varejeira disse...

Está tudo parvo?
Foi aqui que aterraram os sapos do Velikovsky?

Sílvia Alves disse...

parabéns ao blog mais absurdo, despropositado, inoportuno e descaracterizado da blogosfera. é a verdadeira glogorroide blogorrágica!
parabéns e continuem, porque sim!
;)

Sílvia Alves disse...

errata: onde se lê "blogorroide" leia-se "blogorroida"

rinocorneta disse...

Parabéns à prima que se casou.

Casemiro dos Plásticos disse...

parabens e venham mais anos para a malta rir!

Sub-Lodo disse...

Dou oficialmente por encerrados os festejos do aniversário da Psicasténica. Para o ano há mais. Entretanto vamos retomar o ritmo normal, mas um bocadinho melhor (que é sempre o que se diz quando a qualidade decresce...:P)