domingo, setembro 17, 2006

Dá-me cá uns abalos ao pífaro.

Provavelmente
muitos de vós conhecem a expressão que hoje entitula este breve exercício de mateologia. Mas, pergunto eu, já alguma vez, no vosso íntimo, naquele profundo do vosso ser suficientemente profundo para isso, se perguntaram mas afinal, o que é essa coisa de abalar o pífaro?
Não? Então vou dar-vos agora essa oportunidade... fechem os olhos, respirem fundo e continuem a ler.
Os abalos ao pífaro são como os abalos sísmicos... dependem da intensidade. Assim, e mais uma vez, para tornar o mundo num mundo melhor, a bichinho inova e propõe a escala de bichinho para avaliar a intensidade dos abalos ao pífaro:

Grau 1: Abalitos no pífaro

São os da praia, no calor do verão e os que acontecem sempre que um gajo sem tendências brokebackmoutainianas vê uma gaja... indicador de que o abalo explosivo pode acontecer a qualquer momento. O Grau 1 corresponde ao estado natural do homem.

Grau 2: Dá-me cá uns abalos ao pífaro!!

É o abalo típico do homem que leva o corte, a tampa, em breve, do gajo que é rejeitado. Soa a indiferença, com um insinuar de ela nem valia nada, mas é mais profundo que isso. Afinal de contas o pífaro fica mesmo abalado e interroga-se onde é que eu falhei?

Grau 3: Dás-me cá uns abalos ao pífaro...

É o abalo do engate masculino de Verão 2006, no Tuvalu, ditador da moda de engates contendo a palavra abalo. É o primeiro passo para meter conversa com as míudas. O homem, abre os botões da camisa até meio, puxa do medalhão dourado, palita os dentes com a unha comprida do dedo mindinho, e com um sorriso rasgado, aproxima-se do alvo e susurra-lhe, tão proximo quanto possivel, um Dás-me cá uns abalos ao pífaro... deixando pairar a sensação de mistério e surpresa...

Grau 4: Abala-me o pífaro.

Ultrapassado o dás-me cá uns abalos ao pífaro (após muitas tentaivas porque normalmente depois desse retrocede-se ao grau 2) com sucesso, o segundo passe de mágina no engate: Abala-me o pífaro. Dito com muita sensualidade e com certo grau de intimidade pode fazer milagres. No mesmo sentido pode ser utilizado um Embála-me o pífaro.

Grau 5: Deixaste-me o pífaro abalado!
.
É o terror, o caos, a queda do império, o desvanecer de todos os sonhos, o deixar a flor murchar. Estado irreversível e com têndencia a agravar-se.
.
Grau 6: Ele tem um pífaro abalado!!
.
Pode acontecer em qualquer lado, inclusivamente numa conversa-de-casa-de-banho de senhoras!!
.
.
Portanto meus senhores e minhas senhoras quando pensarem em dar abalos ao pífaro vejam lá no que se metem!!

10 comentários:

Sub-Lodo disse...

Também tiveste dificuldades em colocar foto? Eu não consegui no meu último post sobre o Regresso às Aulas...deu-me cá um abalo ao pífaro! Só não sei em que magnitude de Bichinho...

Bichinho disse...

Meu caro Sub-Lodo, isso é num grau de abalo ao pífaro que não é para todos: é o abalo ao pífaro DZRT. É como quem diz PARA MIM TANTO ME FAZ!!

Anónimo disse...

Ou seja,vai tocar pífaro para outra freguesia ou seja : FOi na loja do mestre André que eu comprei um pífarinho, ti-ro-li-ro-li um pífarinho e etc

Tubarão disse...

Justamente, caro Pífaro da Silva, estava eu a perguntar-me que ligação haverá entre este post e o post do Sub-Lodo acerca da Loja do Mestre André... Ligações Perigosas, certamente...

Anónimo disse...

A bichinho apenas nos veio "espevitar" o pífaro! E não faltarão aqui as alusões fálicas.Assim não vale, conquistar comentários à custa da genitália !

Sara disse...

E nunca ninguém ouviu dizer (expressão XXX, os leitores mais sensíveis não devem continuar): "dá-se-me cá um abalo ao pífaro que se me encolhe a gaita"??

Tubarão disse...

Já que estou com o dicionário por perto, cá vai: entre os vários sentidos possíveis para gaita, encontrei expressões idiomáticas com a dita palavra: e no meio de "isto é que é uma gaita" e "vão à gaita", pontua o "saber como gaitas", assim definido: "estar gostoso, apetitoso, com bom paladar, ter bom sabor". Por favor, digam-me que quem inventou esta expressão desconhecia o sentido polissémico da palavra gaita...

Bichinho disse...

Bem... se calhar isso merece um grau na escala de bichinho... Proponho um Grau Absoluto de abalo no pífaro a saber a gaitas...
Muito Obrigado pela contributo Caro Tubarão.

Sub-Lodo disse...

Ó Pífaro da Silva! Neste momento o Mestre André tem uma sex-shop (vide post anterior sobre essa gaita)!!! Por isso, se lá comprou um pífaro, veja lá como é que o usa... Mas não fique abalado com o meu comentário...

Anónimo disse...

axo que me lembro do pifarinho que comprou cá na loja. espero que continue delicioso. pela mostra de satisfação aquando a encontrei com ele na mão a lambuzá-lo todo na boca. aquela saliva toda a escorrer pelos seus beiços, a tingir a blusa, entumecendo os mamilos famintos e continuando a escorrer, passando pelo umbigo. atá ás pontas dos sapatos e depois, toda essa luxúria a perder-se no meu chão de loja pobre, mas honesta, de carvalho francês. lembro-me sim. como podia eu esquecer aquele dia, a sua juventude pecaminosa na busca da satisfação. se ainda o tem, mesmo que já muito agastado, conserve-o.