sábado, agosto 12, 2006

S.O.S



O caso é grave. O Sr. Anselmo já está a caminho do médio oriente, a pé... para não levantar suspeitas... faz de conta que vai só comprar o jornal...
Depois de uma noite em claro e uma garrafa de whisky, decidi que estou em perigo e que o melhor é enviar esta mensagem secreta para que os maus não saiam impunes. Conto convosco...
Separava uma ou outra espinha, que mãos negligentes deixaram escapar no meu bacalhau à brás, quando uma sensação de alarme e mau estar se começou a apoderar de mim... olhei à minha volta, mas nada... tudo absolutamente normal... voltei a concentrar-me na separação das espinhas do bacalhau e a senção voltou mais forte... eu pensei, bichinho é um sinal... mudei-me para a útima mesa, a do cantinho, pus os óculos de sol (e como estava calor para a gabardina, optei pelo simples bigode) e pus-me a observar tudo atentamente, mas nada. Retiro o disfarce volto às espinhas e... de repente fez sentido, separar o trigo do joio, o bom do mau, e a imagem do marroquino veio-me à cabeça. Tudo começou encaixar, as noticias, o comportamento, tudo, tudo ,tudo!
Pedi um café e acendi um cigarro para comunicar com o Sr. Anselmo, através das bolas de fumo que nem consigo fazer...
E sim... Tudo encaixa... reparem...
De acordo com as informações do Sr. Anselmo, o Marroquino simpático lá do café veio para o nosso país mais coisa menos coisa há dez ou quinze anos... casou-se e fez a sua vida como qualquer outro, só que não vendia tapetes na rua nem frôr nos cafés... não... abriu um café (com que dinheiro?? e porquê aqui, nesta cidadezinha? Toda a gente sabe que para se vencer na vida é preciso sair daqui e não vir para aqui, eu inclusivé, até já tive velhotas simpáticas que me disseram isso mesmo no autocarro).
Mas não é um café qualquer, é um netcafé (mas não tem sitío na internet? porquê, porque a publicidade não é desejada, porque ele quer passar despercebido...).
E as horas a que ele abre o café... é conforme lhe apetece, uma pessoa nunca sabe... esta semana por exemplo, esteve fechado sem explicar nada a ninguém na quarta e na quinta...
A minha preocupação aumentava e nos resquícios daquilo que poderia ter sido uma bela bola de fumo vejo a informação fatal, a informção que faltava afinal o marroquino não é marroquino, é arábe... das arábias... das mil e uma noites e dos 40 ladrões e do ali bábá... Senti-me ultrajada.
Não sei que faça... tudo bate certo... ele é de certeza um deles... ainda não consegui abrir o site do FBI para ver os mais procurados, mas tudo, o disfarce (olha nós que anos e anos achamos que ele era marroquino!!), o café para comunicar com os camaradas à vontade, os timings... tudo bate certo... não pode deixar de ser...
Acho que vou comprar o jornal e vou lá beber um café naquela do "hem... então ainda não encontrarm os suspeitos todos...." para ver se ele deixa cair a bandeja com os cafés, a confirmação que falta. Desejem-me boa sorte! E ao Sr. Anselmo que foi à procura das pegadas que o trouxeram... Se eu não voltar a aparecer, vejam se descobrem esta mensagem secreta e tomem providências...

17 comentários:

Sub-Lodo disse...

Eu sempre disse que eles andavam aí e quando menos se espera, abrem cafés e não sei quê... Pois bem, Bichinho, amiga do coração, captei a mensagem e vou já tratar de tudo...deixa lá o Sr. Anselmo regressar que depois fazemos aquilo que tu sabes, mas sem exagerar. E logo em Agosto...logo vi que o Andriaanse não se tinha demitido por acaso!

Maria Tabucchi disse...

Afinal quem é o tigrão? Ou eu perdi alguma coisa e não sei?
Tsss...chego sempre tarde!

Maria Tabucchi disse...

ah! então o Tigrão para além de orelhudo também é penesudo (embora de cabeça pequenina!
prazer em conhecer, Tigrão!
e eu não sou mamalhuda, tenho é um tronco fino!

Sub-Lodo disse...

Ó Luísa Freire...pode não conhecer muita coisa, mas já que vem à nossa bloga devia saber que o Tigrão é um dos bloggers aqui do estaminé a par da Bichinho, do Katano e de mim próprio, Sub-Lodo. E que tal dar uma espreitadela mais a fundo na bloga para estas coisas não lhe passarem em claro? Mas gostamos de a ter por cá...bela cintura!

Maria Tabucchi disse...

em boa verdade não tenho estado muito atenta, contudo agradeço a simpatia.
prometo um olhar mais concentrado na bloga dos senhores e da senhora.
até breve

Anónimo disse...

Sub-lodo Sub-Lodo $uB_|0d0 para apanhares a Luísinha tens de ser muito criativo[.]

Sub-Lodo disse...

E quem disse que quero apanhar a Luisinha, caro anónimo?:)))) Eu estou é preocupado com a viagem do Sr.Anselmo que já saiu há dois dias a pé para o médio oriente e ainda não deu notícias! Então não é para um gajo ficar inquieto? Mas lá que a Luísa Freire tem uma bela cintura, tem...;)

Maria Tabucchi disse...

acabei de passar pelo Sr. Anselmo na Via Latina. segundo ele, vai direitinho ao oriente com paragem a meio.
se correrem ainda o apanham!

Anónimo disse...

Eu não sei porque é que havemos de estar aqui a comentar textos péssimos(dos últimos dois venha o diabo e escolha)sem conhecer o blog.Ainda não conhecia e estive a dar uma vista de olhos aos arquivos(psicastenias anteriores nos dizeres dos bloggers).VÃO JÁ TODOS A MAIO E DELICIEM-SE COM UM BELO TEXTO QUE SE CHAMA "BORGA NO VATICANO".Bons tempos.Digam lá que não!

Tubarão disse...

Cara Bichinho, estou deliciado com este post. Só fiquei confuso com uma coisa: se a fuga se deu para o Médio Oriente, não é caso para preocupação. Como todos sabemos, o Oriénte é a estação de comboios de Lisboa que se segue a Santa Apolónia. Se é "médio oriente" deve ser algures nas linhas do meio. Procurem o Sr. Anselmo na linha 5 ou 6, se quiserem, mas não vejo razão para se preocuparem. (já agora, uma dica para apanhar o marroquino/árabe em falso: quando ele vier com a bandeja, atire-lhe uma data tipo "então e o 11 de Novembro?". Se ele está a planear um atentado, ficará por certo tenso, com medo de se estar a baralhar com as datas da próxima bomba. Claro que há sempre o risco de ele deixar cair a bandeja com medo de se ter esquecido do aniversário de alguém, mas pronto, ser espião, Bichinho, é uma actividade cheia de riscos...)

Maria Strüder disse...

O Bin Laden vendia frôr aqui no café da rua, mas desde que ficou conhecido a fama subiu-lhe à cabeça e não reconhece os velhos amigos!

Sub-Lodo disse...

Bichinho! Como é? O Anselmo nunca mais diz nada? Se calhar o Tubarão tem razão e o homem meteu-se outra vez nos copos e anda à deriva pelo Parque das Nações...

Anónimo disse...

Depois de uma pausa q mais pareceu uma eternidade, fez-se luz: a Bichinho postou!
O post é lúcido e original e é com posts como este q se vai longe.Continua!
Uma palavra de desprezo para o Senhor bisukati q não entende q este tipo de escrita dá sentido e complementa a sageza da blogger.

Boas férias e até um dia destes!

Anónimo disse...

Eu cruzei-me com esse sr. Anselmo no mês de Novembro do ano passado e agora nasceu-me um caniche.

Anónimo disse...

ok ok , será apenas o Hitler do séc. XXI

Anónimo disse...

Este último comentário foi de alguém que não eu, o original bisukati.

Não compreendo o porquê de alguém querer usar de tal nick para escrever tal comentário.

Não sei as suas intenções.

Quero apenas dizer à blogga que alguém se apropriou do nick bisukati, escrevendo o que lê. Não sei porquê. Já agora uma explicação.

Foi feio e provoca confusão.

Um bem haja a todos.

Sub-Lodo disse...

Bisukati (o verdadeiro): estou contigo! Já me aconteceu. Não é bonito, de facto. É estúpido e ordinário. Aconselho toda a gente a colocar uma chancela como uma foto...a marca de originalidade!