terça-feira, março 14, 2006

A cavalo dado enche a galinha o papo


Estava eu no outro dia a almoçar quando o meu ilustre amigo Katano se vira para o não menos ilustre Paco e diz (supostamente um elogio):
-Ó Paco, katano! Se tu fosses um cavalo, eu apostava em ti!
Que belo elogio! Pois bem, se o Francis Obikwelu fosse um cavalo, seria um Cavalo de Corrida, mas nunca o Cavalo Branco de Napoleão; passando para o futebol, Nuno Assis será o clássico Cavalo Dopado, Simão Sabrosa um Potro de tão garoto que é e José Peseiro um verdadeiro Poney, queixinhas por não ser um cavalo a sério; já agora, Vítor Baía é tudo…menos um Garanhão (garante-me o Sr.Anselmo que a namorada é fachada). Carla Gugino (para quem não conhece, a imagem é dela) é um verdadeiro Mustang de 500 Cavalos! Paulo Gonzo, de tão manco que é, parece um Cavalo de Xadrez: um passo à frente e outro na diagonal. Ainda na música, a galeria de Dead Horses: Sid Vicious, Ian Curtis, Shannon Hoon e Layne Staley sucumbiram ao Cavalo que chutaram para as veias…dose de…Cavalo, pois claro.
O Varandas é um Centauro: o verdadeiro homem-cavalo; em suma, uma besta. José Sócrates é Mr.Head: já não o posso ouvir… A Ratazana King Kong entre o Saldanha e o Picoas (vide post anterior acerca do tema) é o Cavalo Pégaso: um mito. Schopenhauer deve ser um Unicórnio: quem perde tempo a pensar assim devia ser traído pela mulher… New Orleans foi varrida pelo cavalo do Zorro: o Tornado. E no fim, a minha favorita: Charles Manson era…PURO SANGUE!
E o senhor, caro leitor? Será um grande Cavalo Lusitano? Ou será antes adepto do S&M e gosta de se sentir um verdadeiro Silver enquanto é montado por um homem com máscara?
E o nosso fiel Tubarão? Se fosse um cavalo, seria um Cavalo-Marinho ou é uma menina e seria uma Cavala?
E eu, Sub-Lodo? Se fosse um cavalo? Não posso, porque sou um grande burro!

Sub-Lodo

7 comentários:

Anónimo disse...

Ó katano, então e pra qd o concurso de melhor comentário?!? O prémio de 1 cêntimo, aguçou-me o apetite... tenho q confessar!

Anónimo disse...

Como já dizia o quarteto fantástico... "não faça trocadilhos com a minha profissão".
neste caso é "não faça trocadilhos com a minha espécie."
Primeiro a piadinha do "fiel tubarão", seria uma graçola alusiva ao fiel amigo, o bacalhau? também é peixe, mas as semelhanças ficam-se por aí...
Depois o mau gosto continua: "seria um cavalo-marinho?" Mais uma piada medícore, abaixo do lodo. A culminar toda a pouca vergonha, a pergunta infame: "seria uma cavala?".
o trocadilho vil entre o tubarão, a cavala, o cavalo marinho e o bacalhau repugna.

E repugna tanto mais quanto já afirmei ser Barão. "Tu! Barão!"

Assinado:
Eu, Barão.

Katano disse...

Caros leitores do blog, boas novas!!!! A partir de agora está iniciado o concurso mensal que elege o comentário campeão nas seguintes categorias:
-estupidez
-psicasténico
-comprido
-original
-secante
-assiduo
Faça já o seu! Prémios de 1 centimo para o vencedor. Ganhe e leve a patroa a jantar fora com os nosso incriveis prémios.

Anónimo disse...

Os meus sinceros cumprimentos aos caríssimos autores deste douto blog.
Caro Sub-Lodo, só uma pequena correcção...o Ian Curtis não sucumbiu ao cavalo, enforcou-se devido a uma depressão, na qual, no entanto, o cavalo, entre diversos outros motivos, também desempenha um pequeno papel.
Isto concerteza deve ter sido um mero lapso do caríssimo Sub-Lodo devido a uma desconcentração por motivo de força maior, porque, é dado adquirido que os venerandos autores deste douto blog não cometem erros nem escrevem mal a palvara "croissant".
Tenho dito.
Bem haja.

Joaninha disse...

Candidata ao comentário secante - com este post recordei os traumas que tinha de cada vez que tinha aulas de equitação... Terrível mesmo.
Mas se tivesse que escolher um cavalo (égua, claro!) para eu ser, seria uma égua de corrida. Pela façta de tempo que tenho para fazer tudo o que quero!

Parabéns pelo post!

Sub-Lodo disse...

A)Caro "NICKNAME" (que nickname original...parabéns!):a ração de cavalo é como o Natal-é quando o homem quiser, por isso sinta-se à vontade para discursar sobre a mesma.

B)Caro Barão:que mau feitio! Pensava que teria mais fair-play...de modo algum quis ofendê-lo na sua dignidade. Tenha calma...não vale a pena ficar assim. Para me chatear o juizo, já bastam os meus co-bloggers psicasténicos. Um abraço sem ressentimentos!

C)Caro Ernesto: foi capaz de concluir por si próprio o papel importantíssimo que o cavalo teve na vida (e morte) de Ian Curtis, daí que não encontro qualquer incongruência no meu post. Porém, estarei sempre aberto a correcções e chamadas de atenção. O meu bem-haja!

Anónimo disse...

Aprendi muito