segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Anita


Perversão, luxúria, depravação, incesto, pedofilia e bolachas de chocolate: tudo o que podemos encontrar na mítica colecção de livros “Anita”. Bem…bolachas de chocolate não, mas com requintes de malvadez, Gilbert Delahaye (o autor) consegue fazer passar todos os outros de forma subliminar (até o Sr. Anselmo se mostrou chocado…). Com a ajuda de algumas transcrições de dois livros escolhidos perfeitamente ao acaso, vou provar-vos a minha teoria. A editora em causa é a Verbo e vejamos o que é que estes senhores que se auto-intitulam de pedagógicos deixaram passar para as nossas crianças: em “Anita Está Doente”, após “brincadeiras” na neve “Anita volta para casa com a roupa molhada e sente arrepios”. A mãe não se faz rogada e “ajuda-a a despir-se e dá-lhe uma fricção com álcool para a aquecer”. A PRÓPRIA MÃE LOGO A ABRIR? Logo a seguir a referência aos sonhos eróticos. Ao dormir sonha com um boneco de neve que supostamente quer dançar com a menina…chama-lhe dançar:”-Pare, pare, por favor – pede a Anita. – Já sinto a cabeça andar à roda!”…Anal? Violação? Pouco importa, pois logo de seguida, o médico “velho amigo da família” surge em cena com insidiosas sugestões: “-Se fizeres o que eu te recomendo, verás que ficas boa num instante!”…ring a bell?
Em “Anita Aprende a Nadar” a apologia da orgia com crianças até a mim, Sub-Lodo, repugna! O monitor chega e deixa o cartão de visita: “-Que idade tens? (…) – Sete anos? Óptimo!” e o regabofe continua… “Anita despe-se na cabina” e junta-se aos companheiros: “Ai que frio! Eu gosto assim. Tu não? – Pergunta o Miguel”. O pormenor chega a dar náuseas: “Vira-te de costas, com as pernas estendidas” (…) depois, “afastar as pernas…afasta os braços em cruz…outra vez…tens de respirar a compasso senão ficas sem fôlego…mais devagar Anita, mais devagar, senão ficas sem fôlego!”. A brilhante conclusão: “É maravilhoso! -pensa a Anita”. A acrescentar a esta pouca-vergonha toda, as ilustrações de Marcel Marlier. Ainda falam em brinquedos que não são educativos, em videojogos violentos e séries de televisão impróprias…quando a Anita sempre esteve aqui ao pé de nós (e quem sabe dos alunos da Casa Pia…) e ninguém deu por nada… Esta semana estou doente e falta-me imaginação. Ficou o meu vómito de revolta.

Sub-Lodo
P.S.: a que é que sabem os lendários rebuçados Flocos de Neve?

19 comentários:

Anónimo disse...

Pergunta: Onde é que estava o Tigrão quando este post foi escrito?
R.: A deixar os créditos por mãos alheias.

Nota: é certo que o lodo não tem mãos, mas vá, era era uma metáfora. E de qualquer forma, neste caso nem é lodo, é Sub-Lodo.

Sub-Lodo disse...

Terei notado alguma animosidade do Tubarão em relação à minha pessoa? Ou uma simples manifestação de humor? Eu respeito-o...tigre, branco ou martelo...não sou racista...;) Um abraço, Sr.Tubarão!

P.S.:aqui ninguém deixa créditos por mãos alheias...tenha mãos ou não tenha!

Anónimo disse...

Animosidade?! De todo!!! Por quem é, Sub-Lodo! tratou-se de simples manifestação de humor, atento o facto de o conteúdo do post apontar no sentido de ser o Tigrão o seu autor. Nada mais do que isso.
Mais informo que não sou branco, nem tigre, nem martelo. Sou eu, Barão. Desde pequenino. Todos diziam "Tu! Barão!". Foi ficando e ainda hoje sou tubarão.
Mas podem chamar-me só Barão.

Eu, Barão.

Anónimo disse...

Este é o meu primeiro comentário aqui neste douto blog, pois não podia deixar de exprimir o meu sentimento de revolta esta situação.
Realmente, falam de videojogos violentos e de séries animadas violentas, mas é nas coisas mais inocentes que surge a pedofilia. Até o site do Noddy tem uma secção para adultos...quem diria, essa personagem tão inocente com um chocalho duma vaca pendurado no chapéu.
Também não nos esqueçamos daquela depravação que aparece num excerto da Biblia, esse marco (um tanto ou quanto falacioso) da literatura, supostamente tão inocente e que nos devia tornar pessoas melhores, que aqui transcrevo: "Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais...".
E depois admiram-se de casos como a Casa Pia, esses senhores que estão tão inocentes (cof cof), apenas a fazerem o que a Biblia lhes diz. Eles no fundo não são pedófilos, são é bons católicos, seguem literalmente os ensinamentos da Bibila: "Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse". Provavelmente, esses senhores também leram os contos "inocentes" da Anita quando eram gaiatos.
Vivemos realmente num mundo perverso.
Outro exemplo disso é aquela depravação chamada Teletubbies. Qual é a criancinha que vai crescer normal e saudável depois de ver aquilo. Os Teletubbies são o verdadeiro mensageiro do Demo. Já para não falar no Teletubbie gay que aparece (para quem não sabe, é o Teletubbie roxo).
Há pessoas que se queixam de séries como o Dragonball (Songoku és o maior, Vegeta és o meu herói) e de videojogos como o Carmaggedon, mas estes é que são verdadeiramente inocentes e não ensinam essas depravações às criancinhas.
É um mundo cruel.

Sara disse...

Estou chocada. Tenho que reler o "Anita na Floresta" e ver o que por lá encontro. Na volta, também há um lobo que a come, qual Capuchinho Vermelho indecente... =P

Tigrão disse...

Transcrevo para o post correcto o comentário da leitora Luísa Paiva sobre o texto da "Anita" (que se encontra nos comentários ao "Sol da Caparica"):

Luisa Paiva said...
Ola a todos. E a primeira vez que leio estes textos, que se querem de humor?! Bem, não achei muita piada a isto. Tenho duas filhas pequenas de 7 e 4 anos, e elas gostam muito dos livros da Anita. Só umas mentes distorcidas, fruto de uma eventual infância muito má, na companhia de amigos mais velhos, podem encontrar perversão numa escrita tão simples, cativante e mesmo educativa.
Espero que os temas mudem.
Escrevam sobre as raízes de algumas plantas e o porque das folhas seguirem a luz.. Sei la. Agora atacar o mundo infantil, isso não, por favor.

Tigrão disse...

Transcrito que está o respectivo comentário só me resta deixar aqui uma nota de apoio e solidariedade total para com a cruzada evengelizadora da Luísa.
Também a mim me doi ouvir falar assim da Anita (é sempre mais prazenteiro fantasiar com uma Anita pura e casta do que com uma devassa, não é Luísa?...)!
Falemos de raízes, tubérculos e a fotossíntese! Versemos sobre a cultura de regadio, mas sobre o pseudo-erotismo da Anita nunca!!! Cara Luísa, este post do meu outrora caro Sub-Lodo envergonha o cybermundo! Mas falar da fauna e flora não será também perigoso? Não corremos o risco de ofender agricultores e ecologistas? Talvez não valha o risco...
Aos bloggers e leitores da Psicasténica proponho o seguinte: deixemo-nos de brincar com coisas sérias! Uma piadita sobre Maomé, a Virgem Maria, doenças venéreas, doenças degenerativas ou um humorzito negro a malta até acha piada, mas brincar com a Anita?!! Mais cuidado... especialmente tu, Sub-Lodo...

Sub-Lodo disse...

Obrigado pelo apoio, Tigrão! Já agora um abraço ao Tubarão (ou será Elebarão?). E cara Luísa...não se preocupe, que os seus receios além de infundados só contribuem para tornar a bloga ainda mais humorística! Graças a Deus!

Katano disse...

Lá se vai o prémio «blog adequado para crianças» à vida.... :) em compensação a Psicasténica demonstrou mais uma vez porque razão os pais devem monitorizar as pesquisas dos filhos na internet. «Sexo» não é a palavra mais utilizada nos motores de busca por nada.... Pais, sejam vigilantes! Filhos, usem cyber-cafés ou casa do amigo idiota!

Anónimo disse...

Meus caros:
Eu não queria, mas lá terei que dizer uma ou outra palavrita sobre o caso Anita.
Antes de mais, uma palavra de estímulo e compreensão para a leitora Ana Luísa. Eu percebo, isto de destruir o lado puro da vida não está certo.
Agora vamos lá à crítica mordaz e vil: Sub-Lodo, esperava-se melhor. E isto pela simples razão de que encontrar perversão, luxúria e por aí fora nos livros da Anita não é difícil. Não é preciso uma mente brilhante para agarrar em meia dúzia de passagens que, encaradas dé um certo ponto de vista, rivalizam com o próprio Marquês de Sade. Eis o porquê da minha desilusão.
Esperava que fossem mais longe. A bloga não nasceu para mostrar o que já todos sabemos... Eu espero mais da bloga. Espero uma bloga capaz de mostrar a perversidade latente em cada página do manual de instruções de um televisor. Uma bloga capaz de desmascarar a depravação escondida em cada linha da composição das pastas de dentes, uma bloga que desmistifique, de uma vez por todas, esse manual de práticas lascivas que é, pasme-se, o boletim metereológico.
É isso que se espera da bloga. Investigar, descobrir, revelar, trazer à luz da blogosfera a verdade escondida.
Agora, livros da Anita e a passagem bíblica do "deixai vir a mim as criancinhas"!?!? Isso é denúncia fácil, meus amigos.
Agarrem-se ao que é realmente difícil e merece ser desvendado.
Eu, Barão.

PS - Para os mais argutos, deixo uma página da net capaz de suscitar as maiores polémicas: www.infarmed.pt, onde do lado esquerdo, sob um título que diz "em foco", se pode ler: "acesso dos requerentes à base de dados de gestão de pedidos de comparticipação". Então!? Depois disto ainda querem continuar de volta dos livros da Anita? Serão assim tão inocentes?......

Anónimo disse...

olarió caro sub-lodo.
realmente não era de esperar tal perversão em livros que todos julgavamos os mais inocentes dos inocentes!!! como estavamos enganados... de facto, tal como o sub.lodo chegou às conclusões supra referidas... qualquer miudo do nosso tempo pode chegar a mesma conclusão... mentes destorcidas é o que não falta por aí!!! :) o que o sub.lodo fez... foi chegar primeiro ao megafone e alertar os pais de que, de facto, não há livros ou programas de televisão suficientemente inocentes e nenhum da garantias de total falta de preversão... por isso!!! Vigiai e estai atentos!!

Anónimo disse...

como e possivel isto acontecer em Portugal?? Tanta revolta p causa da casa pia e será que ninguem,pa alem do sub-lodo, tenha reparado nas mas influencias que o livro infatil "Anita",que todas as meninas gostam de ler,tem para as crianças?!? ate a propria editora,a verbo, e uma das principais culpadas...onde e k anda a justiça deste pais???

Sara disse...

Amen.

Anónimo disse...

caro senhor Katano agora compreendo porque é que nos encontramos tanta vez no ciber cafe...acho bem porque é uma maneira de se manter actualizado sobre varios assuntos que os seus pais ñ têm coragem de falar consigo!!com os maiores cumprimentos
ps:encontramo-nos no ciber um dia destes

Anónimo disse...

So mesmo alguem anonimo pode tecer tais comentarios. Mas influencias são os livros cheios de porcarias que voce lê as escondidas de seus pais. Mas influencias nos livros "Anitas"? Não pensem que sou uma puritana evangelizadora da moral infantil, mas as más influências não estão aí.
Todos voces sabem onde estão.

Escrevam sobre coisas que interessem e não se arreliem com idiotices, nem inventem malícias pervertidas onde elas não existem.

Anónimo disse...

Boas tardes...! Era só pa dizer que isto ta porreiro, e para ver se isto funciona. Deixa cá ver...

Anónimo disse...

Só de pensar q tenho praticamente a colecção completa da Anita...

Joaninha disse...

Biba os libros da Anita!!!!

Anónimo disse...

bom comeco