sexta-feira, janeiro 09, 2009

2008/2009


Como posta inaugural do novo ano de 2009, a Psicasténica vai brindar todos os doentes mentais que nos visitam com um balanço de 2008. “Oh, não…mais um daqueles balanços do ano próprios da época”, pensam vocês. Exactamente. É mesmo um desses! Sem esquecer a entrega de galardões à malta laureada! Escolhidos a dedo, pelas frases que proferiram (para nós, definir o carácter de uma pessoa por uma frase que profere, estereotipando-a em seguida, é mais que rigoroso, é meta-científico, seja lá o que isso for…), destacamos no ano de 2008:

POLÍTICA
Prémio Honra e Valores:
Armando Vara – “Não tenho quaisquer dúvidas sobre o carácter e honestidade de Fátima Felgueiras.”

Prémio Direitos Humanos:
Jaime Gama – “A Madeira é uma obra ímpar. João Jardim é um exemplo supremo na vida democrática.”

CULTURA
Prémio Humildade:
Mariza – "No New York Times comparam-me com Ella Fitzgerald e Nina Simone"

Prémio Peace & Love:

Ringo Starr – "Estou a avisar-vos com paz e amor, tenho mais que fazer! Por isso, acabou-se o correio de fãs!"

DESPORTO
Prémio Pés Pelas Mãos:
Luís Filipe Vieira – "Se calhar, foi mau para o Benfica ter sido campeão bem recentemente."


Prémio Dedicação:
Marco Fortes – “De manhã só é bom é na caminha.”

Prémio José Mourinho:

José Mota – "Juntando este Leixões ao Paços de 2000, seria campeão!"


INTERNACIONAL

Prémio Madre Teresa de Calcutá:
Robert Mugabe – “Em mim, há sempre uma disposição caridosa.

Prémio Optivisão:
Lula da Silva – "Graças a Deus, a crise americana não atravessou o Atlântico."

SOCIAL
Prémio Boa Liderança:
General Loureiro dos Santos – “Essa gente (militares) pode fazer alguns disparates.”

Prémio Família:
Família Fritzl – “Eu desejo a recuperação rápida da minha filha Kerstin, o amor pelos meus filhos, a protecção da minha família e das pessoas com coração e compaixão.” (Elisabeth)

Eu não sou um monstro. Eu podia tê-los matado a todos e ninguém saberia.” (Josef)

CIÊNCIA
Prémio Ele Há Coisas! :
Novon Mashiah – ”Eu vi o crocodilo e pensei que o entusiasmasse um pouco com um bocadinho de engodo, apenas o suficiente para ele se chegar perto de mim para a fotografia. Eu estava a brincar com ele, a apontar para ele a rir quando, de repente, saltou para cima de mim! Nunca pensei que os crocodilos pudessem ser tão agressivos!

Prémio Mulher Perfeita:
Kathy Lette – “Sou alérgica a deusas domésticas. Homens preferem uma mulher com uma mente porca do que uma casa limpa.”




Aguardamos as reacções do público. Feliz Ano de 2009, verm
es!






SUB-LODO

3 comentários:

David disse...

isto ainda mexe! x)

eu acho que as crianças da familia fritz neste momento tao a desejar a morte, por isso se calhar teria sido mais humano mata-las xD

Capitão_Vegetal disse...

sou contra o premio mulher perfeita. a mulher perfeita tem uma mente porca mas é uma deusa doméstica

Sub-Lodo disse...

Isto mexe muito...assim as disponibilidades o permitam...

Eu próprio tive dúvidas quanto ao título do prémio, mas depois de muito pensar e problematizar a existência de amantes, deixei estar assim.