terça-feira, maio 01, 2007

Psica-men


Homem-aranha, Hulk, X-men, fantastic four..... ultimamente tudo quanto é herói anda aí nas bocas do povo. Eles voam, disparam cenas e usam roupas de licra apertada. Mas será isto heroismo? Bem, a parte da licra sim.... mas fantástico mesmo são os novissimos super-heróis que andam por aí. Eles eram pessoas normais (vá, não eram assim tão idiotas quanto isso) até ao dia em que tudo mudou e eles se tornaram os....... Psica-men!!
Bichinho era feliz como costureira debaixo de um vão de escada, mas o destino quis que ela acidentalmente se espetasse com 47 agulhas radioactivas que tinham sido previamente lambidas por uma aranha mutante extraterrestre e tornou-se assim a poderosa B-Xinho. Quando os seus poderes se manifestaram, B-Xinho percebeu que só havia uma saída: aprender a antiga arte marcial financeira do Professor Sal Alzar para poder derrotar o mal com estilo. O seu ataque «Formulário 35-c no balcão central» não deixa sobreviventes....
Tigrão era caixa de uma gasolineira assaltada todas as terças-feiras, até ao dia em que acendeu um cigarro junto ás bombas. Agora, sempre que as coisas lhe cheiram a esturro ele torna-se no T-Gron, a acendalha ambulante! Infelizmente, devido ao seu poder, T-Gron foi despedido da gasolineira e agora vinga-se pegando fogo a tudo o que mexa. Mau, bom, bifes, peixe, posters da Luciana Abreu.... nada escapa á sua fúria ardente!
Katano levava uma existência pacifica como varredor de ruas. Mas foi mordido por uma bicha-cadela enquanto tentava tirar lixo de uma sandes meia comida que alguém deitou fora, tornando-se assim no K-Tano. Os seus superpoderes incluem ataques tão variados como dizer «katano» até á exaustão ou dar uma cambalhota marcial para distrair o adversário. Tem também o mortal ataque dos DVDs alugados.
Sub-Lodo, era um mero trabalhador das obras até ao dia em que caiu numa misturadora de cimento! Agora, transforma-se no seu alter-ego, o SUPER-SUB-LODO, e usa os seus incriveis poderes de suar bastante durante jogos de futebol para derrotar o mal onde quer que ele tenha o nariz. Nada resiste a três semanas de futebol sem banhos pelo meio!! Os que sobrevivem ao seu devastador ataque sovacal (hormonas alteradas pelas sandes de presunto que combinadas com a actividade física dão esse cheiro mortífero que alterna entre o "Be Delicious" da DKNY e o sovaco puro) têm inveja dos que morrem...
Durante o dia eles têm empregos normais: advogados corruptos, funcionários das Finanças pouco escrupulosos, formadores que tentam engatar as suas alunas ou mesmo empregados facilmente subornáveis que licenciam obras na sua câmara municipal. Ninguém sabe onde estes misteriosos paladinos da liberdade podem estar com as suas identidades secretas... Mas quando as forças do mal sobem ao palco, eles entram em acção mais rápido que uma mulher numa loja de roupa em saldos! Acompanhe as aventuras destes heróis brevemente.....

12 comentários:

Anónimo disse...

Bem, se vocês não se importarem, a Catwoman fica de reserva deste fantástico grupo esquisito e mal-cheiroso!! Quando precisarem de estilo e aroma agradável chamem-na.. pode confundir os vilões com a surpreendente ausência de super-poderes!! Vai arrasá-los!!!

Anónimo disse...

O verdadeiro quarteto "merdástico"!

Maria Strüder disse...

E vocês fazem serviço ao domicílio?
É que tenho um gatinho preso e muito assustado em cima da árvore :(
Será que vocês grandiosos heróis não podiam vir cá e...mata-lo à paulada?
Ou talvez de outra forma mais dolorosa não sei.

Tubarão disse...

Isto é do mais hilariante que tenho lido. Não me ocorre nada de igualmente brilhante, apenas dar os parabéns. Genial. Ofereço-me humildemente para ser o Super-Barão, comandante das forças do mal com aspirações a dominar a terra. E já agora a água. Pelo menos a de Castelo de Bode, para dominar a capital.

Sara disse...

Qual deles é mais parecido como He-Man?

Maria Strüder disse...

Sub-Lodo sem dúvida!
Ouvi dizer que ia pintar o cabelo de loiro é o que lhe falta para se tornar no He-Man, músculos e tanga já tem:p

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

voltamos a abrir a excepçao de comentar posts que nao sao de Sub-Lodo para louvar a atitude de elevar Sub-Lodo(e seus pares claro) à sua verdadeira condiçao de heroi.reparem no ar esgazeado dele an foto...o verdadeiro heroi.o heroi do humor.

Sara disse...

Maria Strüder... músculos? O Sub-Lodo? Hum, na Segunda-feira estava igualito a ele próprio. Agora a questão da tanga... afinal era isso o fiozinho vermelho que lhe saía das calças!
Ó Sub-Lodo, e tu a gozares com as raparigas no Bacalhau!

Maria Strüder disse...

Sarita, ironia...

Casemiro dos Plásticos disse...

podiam começar por salvar a malta dos politicos e tal
abraço e bom fds

Sub-Lodo disse...

Ó Sara...tu bem viste as miúdas no Bacalhau...eu não gozei...eu chamei a atenção para o facto, acrescentando a palavra "putéfia". É claro que num homem é que fica bem...:):):):):):)