O horror, o choque, a dor de cabeça, o furúnculo no rabo, os bicos de papagaio, os joanetes, o Teixeira dos Santos! Depois de 20 e tal anos habituado a uma incontornável presença no quotidiano, ela simplesmente desaparece. Reconsideraria esta minha postura de consternação se a entidade a que me refiro tivesse morrido, mas, para minha angústia, ela foi substituída. Como se de um qualquer Ruben Amorim se tratasse! Falo do boneco do Multibanco, simpaticamente e com argúcia baptizado de Cubzé por Miguel Esteves Cardoso. Ena…chegou o Multinho…viva! E como não estão a ver a minha expressão facial, advirto que estou com aquele ar de quem chega ao carro e repara que levou com uma coima por mau estacionamento. O Cubzé era animado e até quando dizia que o seu saldo não lhe permitia efectuar aquela operação, sabia partilhar das nossas angústias e substituía o seu riso aparvalhado por um ar de pesar verdadeiramente pungente em que até o habitual fundo azul mudava para vermelho. O Multinho é raquítico, verde vómito, minimalista (no que de pior tem o minimalismo), sem sobrancelhas, sem luvas, sem chama e não fuma charros para ser amigo da malta. Multinho representa os bancos nacionalizados que deviam ter morrido às mãos do mercado; Multinho representa o fracasso de uma política económica inconvenientemente alicerçada no compadrio e na promiscuidade; Multinho representa uma mistura de Saddam Hussein com George W. Bush. E pronto…isto era só para dizer que não gosto do boneco e tal…
Até sempre Cubzé!
Cubzé depois de umas brocas de qualidade
SUB-LODO
12 comentários:
cheira-me a mais uma petição para a reabilitação do Cubzé.....
deviamos ter a opçao de escolher por quem queriamos ser atendidos x)
Concordo, pá, o outro era giro, este parece um antigo esboço!!!
oh sub lodo, eu fui À guarda praí a uns 3 anos xD...Não, pera, este ano também dei la um salto, já não me lembrava lol
Ok, admito que deixa saudades... ;)
Que marasmo, estás muito essa caixa de multibanco, não achas?
Estou, sim...completamente repulsivo e raquítico como o boneco novo! Mas não tenho nada a ver com o Teixeira dos Santos nem com nacionalizações duvidosas de bancos!
Con te partirò.
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te,
Adesso sì li vivrò.
O Andrea Bocelli não pode ter opinião...ele NUNCA VIU os boneco do Multibanco! É que ele é italiano e isto dos bonecos é em Portugal...
CUBZÉ AMIGO FOI LANÇADO NO DESEMPREGO APÓS DUAS DÉCADAS DISTRIBUINDO ALEGREMENTE DINHEIRO ÀS PESSOAS DESTE PAÍS. COMO O SEU ESFORÇO LABORAL NÃO FOI RECONHECIDO PROPONHO A ORGANIZAÇÃO IMEDIATA DE UMA GREVE GERAL DE UTENTES EXIGINDO A SUA IMEDIATA REINTEGRAÇÃO NOS MONITORES DA SIBS!
Eu não quero que o Multinho saia dos ecrãs dos MB espalhados pelo país...quero é que ele morra.
BREAKING NEWS!
A SIBS ACABA DE ME COMUNICAR QUE MUITO EM BREVE SUBSTITUIRÁ ESTE ANÓDINO BONECO POR OUTRO COM A CARINHA DO TEIXEIRA DOS SANTOS E A SEGUINTE LEGENDA:
POR FAVOR,
INTRODUZA
O SEU DINHEIRO
Enviar um comentário