quinta-feira, outubro 16, 2008

Considerações do Katano: Carapau versus Humanidade

É com o coração nas mãos que escrevo este post dado que fui recentemente marcado para morrer pelos carapaus. Carapau…. Você já o viu e provavelmente já o comeu. Mas será que o conhece bem? O peixe demoníaco é da família das Scombridae e Carangidae o que desde logo soa a nome de família italiana mafiosa.
Posso afirmar, com a convicção de um cientologista, que enquanto lê estas linhas está em movimento uma conspiração destinada a erradicar pessoas chave que poderiam impedir o domínio global por parte dos carapaus. Eu fui marcado…
Tudo aconteceu a semana passada. Gozava de um merecido descanso depois de um dia de completa inutilidade quando fui chamado para jantar. O repasto? Carapaus…. Logo ali a coisa começou a cheirar mal…. Puxei a faca de serrilha para perto de mim, pelo sim pelo não, e decidi confiar enterrando os dentes na carne tenra do peixe. Foi quanto bastou… uma só espinha, cravada na garganta, fez passar toda a minha vida em frente dos olhos. O que me lembra, Artur, ainda me deves 15 euros…. Água, pão, azeite, nada parecia retirar a espinha ou aliviar a dor. Opções? Dar-lhe um nome e habituar-me a ela ou ir ao hospital. Sem me conseguir lembrar de nenhum nome giro, dirigi-me ao hospital. Vendo bem talvez não tenha sido boa ideia iniciar o diálogo com o médico dizendo «só para que saiba, já fui a colóquios sobre negligência médica»… Após delicadas e complexas técnicas médicas, a espinha foi removida e a minha vida salva. Mas isso não é grande consolo porque sei que algures por aí há uma outra espinha com o meu nome….
Ao longo de toda a história da Humanidade este inimigo secreto esteve presente em todos os momentos decisivos… E aqui estão, cortesia do serviço de manipulação fotográfica do Instituto sr. Anselmo, as provas. Julgue você mesmo….


Aqui está um carapau a tentar matar o primeiro homosapiens…


Aqui está um carapau a tentar matar D. Afonso Henriques…


Aqui está um carapau a instigar o nazismo………


Aqui está um carapau a lutar contra o capitão América…


Aqui está um carapau a matar uma foca bebé…



Pense nisso…

6 comentários:

Tigrão disse...

Podias ter chamado Artur à espinha... Assim nunca mais te esquecias dos 15€ (que, avarento como és, devem ser outra espinha na garganta)...
Ah, e o post está do Katano! :)

Sub-Lodo disse...

Good old Katano! We missed you! Tu por acaso não sabias também que a principal causa de acidentes rodoviários em Portugal são os carapaus? E que aquela rábula rasca de um programa da SIC em que o António Feio exclamava "Eh, carapau!" era na verdade o louvor de uma seita? Ah, peixe do diabo!

David disse...

por acaso sempre tive cuidado com as espinhas, e uma cena dessas so me aconteceu quando era puto x)

Mas sim, esses carapaus, a deixarem-se apanhar para no tentar asfixiar, cheira-me a world domination plan

Anónimo disse...

É tudo verdade!! Eu assisti a tudo!! A espinha até emitia umas gargalhadas lá do fundo da gargantélia do Katano, que se contorcia de dor!!! TENHAM MEDO, TENHAM MUUUUUUUUUUITO MEDO!!!! AHHHHHHHHH

Paulo Brás disse...

ai, isso aconteceu-me em pequenino. acho q acabou por sair... mas só m lembro da minha mãe, pa m animar, fazer o meu almoço preferido e eu n o conseguir comer c as dores.

«Opções? Dar-lhe um nome e habituar-me a ela ou ir ao hospital.» :D:D:D

as imagens causaram-me espasmos abdominais. obrigado, já n vou ao ginásio hoje.

Anónimo disse...

ALÉM DESSE PEIXINHO TEMOS O PICAPAU, UM BICHO QUE É TAMBÉM DA FAMILIA DOS BICHOS QUE VAGAMENTE NOS SUGEREM SEREM DE MADEIRA. JÁ O VARAPAU, AO CONTRARIO DO QUE SE POSSA SUPOR, NÃO NADA NAS ONDAS NEM SOBREVOA FLORESTAS, E É MESMO FEITO EM PAU MACIÇO, DEVERAS DOLOROSO NAS COSTAS.