“Certa manhã, ao acordar após sonhos agitados, Sub-Lodo viu-se na cama, metamorfoseado num monstruoso ser”
Estou deitado de costas e vejo o meu corpo transformado num corpo peludo, sinto uma dor no rabo e reparo em dois pormenores: a camisa com padrão de toalha de cozinha nas costas da cadeira à minha frente e um tubo de vaselina na mesinha de cabeceira. Inconscientemente visto a camisa, um fato folclórico e saio para a rua quase que obrigado por uma força que não controlo. As pessoas que se cruzam comigo olham-me com repugnância e cospem-me em cima. Ainda sem ser dono de mim, entro num edifício e sigo até um espaço amplo, com luzes e cores garridas onde dezenas de pensionistas aos saltos ao som de uma música aberrante tentam agarrar-me e beijocar-me. Não sou dono do meu ser e passo o dia com gestos compulsivamente abichanados e risinhos histéricos. Cheiro a lar de terceira idade quando me dirijo acefalamente para onde penso ser a minha casa. É noite. Entro no meu quarto onde me espera um homem sorridente com o tubo de vaselina na mão. Num espasmo de fúria controlo a minha vontade por breves instantes e corro para um espelho. Merda…sou o Manuel Luís Goucha…
Sub-Lodo
24 comentários:
BRAVOOOOOOO!
Sub-Lodo, parece que o cárcere te fez bem (de que outra forma discorrerias tão fluentemente sobre o uso da vaselina...).
Os deuses do Larouco estão agradados contigo!
CLAP! CLAP! CLAP!
(aplaudi de pé)
De facto é um bom regresso.
Não esperava esse final confesso.
Com tanta vaselina pensava mesmo que estavas a contar mais uma das tuas aventuras com a Paulinha o travesti africano com quem partilhas o esgoto onde moras.
(hihihihihi)
O Kafka é que não se lembrou, pá!
:)
:)
:)
:)
:)
O meu cão?? Ele nem tem saído de casa.
Welcome back, rebuçadito espanhol!
P.S.: já agora, não podemos retirar a word verification? :P
2º P.S.: Ali na descrição e tal: tentaivas, abandonda. :)))
Palavras que se dirige a uma mulher tem de ser a mais angelical possível. É um gosto meu. Maria, prá mim são todas a Virgem Pia, que inspirou o nome, a delicadeza, a formosura. A Maria Strüder tem um bocado disso.
Eu me posicionei sob sua sacada como um trovador ea louvei, como se louva Maria Santíssima. No entanto eu, se dedicasse o poema à Minha Mãe Celestial, não falaria em escrever o nome dela. Eu, no mínimo encerraria o poema pedindo-a Rogai por nós, ou algo parecido.
Um abraço
Naeno
ps. a poesia é minha. O relicário que a continha era o meu coração e a inventividade - mentiras de um poeta - que não precisaria se explicar como fez e como faz suas arquiteturas.
Naeno
Inteligibilidade da escrita
Como são quase inexplicáveis os segredos do nosso cérebro! Vejam como se consegue ler isto, com facilidade:
Sguedno um etsduo da Uinvesriadde de Cmabgirde, a oderm das lertas nas pavralas não tem ipmortnacia qsuae nnhuema. O que ipmrtoa é que a prmiiera e a utlima lreta etsajam no lcoal cetro. De rseto, pdoe ler tduo sem gardnes dfiilcuddaes... Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo enao lreta por lerta. Comentário espontâneo: "Foad-se è msemo veadrde! "
PS: Kafka quando escreveu a "Metamorfose" estava numa clínica de desintoxicação, por isso o tipo alucinava e julgava ter-se transformado num insecto.
Sub-Lodo regressa em grande, depois do "golpe de estado". Deslizando sobre o tubo de vaselina, chega a essa representativa personagem do mundo "maricon".
Estás no caminho...
este naeno não anda bom da cabeça
Um texto tão convincente chega a ser suspeito.
És o Manuel Luís Goucha?!
Tás fodido!
tu tas la!
JAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJA!!!
Muito fixe! Gostei.
Porque não parafrazea Camões, Fernando Pessoa. Porque Kafka. E o fato de amanheceres peludo, pode ser um regresso às orgiens, não uma metamorfose.
Naeno
POUSADO
Sobre a rosa virgem e o lírio
Pousa o anjo levemente,
Quem dera em rosa casta,
Ou em lírio transformar-me
Por mais que sempre o enalteça,
O anjo não me escuta
Mas ouve quem sabe, além,
E sua voz é silêncio.
Um abraço
Naeno
Um abraço
Pó que sempre procurá-lo
Se o anjo acariciado,
Perde suas penas e chora.
O anjo é visível ao querer,
O anjo não se constata,
Apenas se pressente.
A detenção teve efeitos maléficos! Manuel Luís Goucha? Não deu para arranjar algo que se vista melhor?
O desfecho desiludiu-me, ia jurar que era o grande regresso do Paulo Portas...!
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
hehehe
Os comentários excluídos também contam, quando na verdade: "mas como é que você quer falar com eles, se eu já disse, eles não estão cá!!! (vou desligar)"
ps:. se virem este comentário, é porque ele não foi removido, ou então é porque a PIDE, está a dormir.
Cambada de energúmenos arrogantes, a removerem os comentários!
Mas eu, como sou do Movimento Força Alegre, como diz esse grande palhaço, "a mim ninguém me cala"!
Ps: Auto-Remover-se-à em 5 segundos, senão algué o fará rapidamente, venham todos ver, depressa
Espectacular e ate cheira a LSD.muito muito muito psicastenico.E F.O.D.A.S. admira e F.O.D.A.S. tem vontade de comer cogumelos magicos
Manuel Luís Goucha?Fodace!!!É mau??? Muito bom!! Queixa-te!! Olha seres o Jorge Humberto Solano!!!! Irra....
Enviar um comentário