sábado, novembro 24, 2007

Novo Anúncio da Caixa


E porque o mundo não pára, eis que a Caixa Geral de Depósitos se prepara para avançar com um novo anuncio tendo em vista alargar o seu número de clientes e prestígio além-mar. Depois da bem sucedida campanha com "Mister Iscolari", em que a Caixa apostou forte para deitar mão às pequenas fortunas dos brasilionários do futebol, eis que a nova estratégia se dirige às não menos bem sucedidas brasilionárias do meretrício.
À nova estratégia da CGD não será alheio o profundo conhecimento do Administrador Armando Vara, brigantino de nascença e, consequentemente, conhecedor profundo desta realidade das meiguices remuneradas.
Para a difícil tarefa de criar o anúncio, a Caixa resolveu recorrer a um dos maiores criativos deste país: o Sr. Anselmo.
O anúncio já está delineado e a Psicasténica deixa-vos, em primeira mão, o texto ao qual será dada vida pela voz e sensualidade da magnífica Jucineide Juraci da Silva, também conhecida pelo Cristiano Ronaldo do Concubinato (além de ser, obviamente, conhecida pelo Cristiano Ronaldo). Sem mais demoras, o anúncio:


Quando cheguei a Portugau, tive que me adapitar a vários pint*s, mas também uma nova língua.
Tive que aprender que b*quete é br*chi...
Pint* é cárálh*...
B*ceta é c*na...
G*zar é v*r...
E banco? Ué... banco é Cáxa!


Aguardamos expectantes o resultado do anúncio...

domingo, novembro 11, 2007

Gente Estranha


Depois de um período de reflexão, decidi voltar ao convívio Psicasténico para dizer que indivíduos há que me proporcionam o seguinte pensamento: sou uma pessoa normal (pelo menos as vozes que ouço constantemente dizem que sim). Em devaneio wikipédico (passe a publicidade a um site concorrente com a Psicasténica em termos de maior número de visitas), dei de caras com os JUMAS e, estimados (e menos estimados) visitantes, raça estranha aquela. Os JUMAS são tocadores de tubas e JUMAS são as iniciais de Just Us Marching Another Show. Até aqui, tudo mais ou menos normal, apesar de ridículo. Resumindo, um clube de tocadores de tubas formado em 1978. Junto da informação que obtive no seu sítio na internet, não pude deixar de me deliciar (leia-se constranger) ao informar-me sobre as tradições dos encontros JUMAS. Antes de me referir às ditas, quero realçar que estamos a falar de senhores com idade para ter muito juízo. Por exemplo, eles possuem o “JUMAS roll call”: nos ensaios quando alguém grita “JUMAS ROLL CAAAAAAAAAAAAAAAALL”, todos têm que levantar a mão e dizer “HERE!”; acrescentam eles no site: “it's things like that which made JUMAS so funny”. Claro…nem outra coisa seria de esperar. Não vou entrar em mais pormenores, mas assusta-me (e tinha que partilhar as minhas angústias) saber que há pessoas assim: aposto que fazem colecção de guardanapos de restaurante, que se riem a bandeiras despregadas com o Sozinho em Casa e que, são os empregados de mesa que dizem após a solicitação “queria um café”: “QUERIA? JÁ NÃO QUER? HAHAHAHAHAHAHA!


SUB-LODO